Sem conexão com a internet

Corra Para o Verde

Sobre o produtor

Proptech para o êxodo urbano e resiliência biorregional
Diante da constante demanda por novas alternativas longe dos grandes centros urbanos, acelerada pelo colapso socioeconômico e ambiental já em andamento, ou pela busca de um estilo de vida alinhado com valores pessoais, a startup de proptech (tecnologia de propriedade) Corra Para o Verde tem como missão auxiliar este crescente mercado, se apresentando como única iniciativa com fins socioambientais no setor.
Observando a crescente preocupação de cidadãos conscientes em busca de uma estratégia, habilitamos uma maior resiliência diante do quadro socioambiental, político e econômico nacional. Corra Para o Verde propõe direcionar este público para biorregiões “refúgio”, territórios que apresentam características propícias para um Bem Viver, autonomia energética, soberania alimentar e sociobiodiversidade favorável para a construção de um tecido de ajuda-mútua local.
Levando em consideração as dificuldades que envolvem o processo de transição cidade-campo e os desafios enfrentados para a integração local, a geração de renda, os custos necessários, o isolamento... identificamos uma alta taxa de fracassos e atrasos das iniciativas de transição.
Corra Para o Verde visa facilitar a execução de projetos de transição, sua inserção social e a real sustentabilidade no longo prazo destas iniciativas com impacto ecológico positivo.
Ao desenvolver uma estrutura de acompanhamento e intermédio, desde a busca de terra, planejamento sistêmico, visão transversal na análise local e consolidação de iniciativas, coletivas ou individuais, para complementar redes de projetos já existentes.
NOSSA ABORDAGEM
Oferecemos um ecossistema de ferramentas que se adaptam em função da demanda, possibilitando uma maior modularidade de serviços:
Cursos e Workshops – Com o intuito de despertar a consciência sobre o colapso sistêmico global, a necessidade de se pensar em biorregiões resilientes e propiciar práticas com cases reais a fim de apresentar nossa expertise e prospectar clientes.
Potencializar compra de imóveis – Através de parceria comercial com corretores e imobiliárias conscientes atuantes nas biorregiões refúgio alinhados com as causas socioambientais a fim de evitar especulação e impactos ambientais.
Acompanhamento personalizado – Identificação de perfil e potencial do cliente, indicação e análise de imóveis, planejamento da consolidação e integração da iniciativa no território, diagnósticos e análises de mapeamentos e levantamentos de dados específicos.
COMPROMISSO SOCIOAMBIENTAL
A plataforma EcoTEAR - Tecer e Articular a Resiliência, projeto da ONG Rizomar desenvolve ferramentas de articulação para atores e projetos que trabalham com a transição ecológica. As tecnologias sociais disponibilizadas para biorregiões refúgio possibilitam a inserção de novas iniciativas nas dinâmicas já existentes (Corra Para o Verde). Atuando de forma complementar e sinérgica, ambos os projetos visam o fomento da resiliência territorial.
O projeto tem como fim fomentar a resiliência territorial através da criação de Rizomas (Casas de Articulação e Acolhimento), funcionam como uma incubadora de projetos e experiências, que fomenta projetos coletivos e que favoreçam a resiliência territorial, além de proporcionar toda estrutura necessária para articular e acolher pessoas interessadas em contribuir para uma comunidade mosaico: onde famílias e indivíduos financiam coletivamente equipamentos, ferramentas, maquinários, insumos, etc. Desenvolvendo projetos de interesse comum, estreitando laços de maneira paulatina, sem necessariamente institucionalizar todo seu convívio (ecovilas).
Notou algo suspeito nessa página?Denuncie