O evento já encerrou...
Corpo (en) Cena Maio 2021 - A Peste de Albert Camus - Monólogo
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Corpo (en) Cena Maio 2021 - A Peste de Albert Camus - Monólogo

8 mai - 2021 • 10:30 > 12:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Monólogo A PESTE, adaptação para o palco do romance de Albert Camus, na performance do ator Pedro Osório e direção de Vera Holtz e Guilherme Leme Garcia.

Sob o signo da miséria moral que se instala em uma sociedade, o texto da peça apresenta um recorte no romance que trata da história de Orã, cidade no litoral da Argélia, infestada por ratos e devastada por um mal súbito, que dizimou sua população. O médico Bernard Rieux se dirige ao público, após passar um ano preso lutando contra o bacilo da peste expressando, em metáfora amplificada dos males da Guerra, especificamente da ocupação da França pelos nazistas, o flagelo de uma civilização contemporânea sob o signo da miséria moral.

"O texto é como uma vacina, que nos ajuda a enxergar através de uma tragédia ficcional a tragédia na nossa sociedade hoje. Assim podemos impedir e não sucumbir”,diz Osório.

Pedro Osório é ator, graduado na Faculdade CAL  (Casa das Artes de Laranjeiras). No cinema participou do filme de Nelson Rodrigues “Ninguém ama ninguém por mais de dois anos”. Atuou em inúmeros espetáculos de teatro, entre eles “Da vida das marionetes” de Ingmar Bergman ;  “ Maria Stuart” de Schiller ,  “Werther”, de Goethe,  “Circo de rins e fígado,” texto e direção de Gerald Thomas e “Laranja Mecânica,” de Anthony Burgess.

Depois do espetáculo teremos como convidada  para uma conversa Julia Alexim, Advogada, Mestranda em Memória Social pela UNIRIO, especialista em ciências jurídico-politicas pela Universidade de Lisboa.

Esta atividade do Corpo (en) Cena  na APPOA tem a coordenação de Angela Lângaro Becker e Edson Luiz André de Sousa.

A atividade é gratuita mas considerando a extrema dificuldade pela qual passa a classe artística nesta pandemia sugerimos uma contribuição espontânea  para o ator. A chave pix é (cel  21999985276)  também está na descrição do ingresso.


Este evento será aberto a todos interessados, com possibilidade de contribuições espontâneas ao artista e cia.

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

APPOA - Associação Psicanalítica de Porto Alegre

A Associação Psicanalítica de Porto Alegre, fundada em 17 de dezembro de 1989, nesta mesma cidade de Porto Alegre, tem como alvo permitir a formação de analistas, garantir a qualidade analítica dos seus membros que ela reconheça como analista, bem como sustentar a produção e a difusão do discurso psicanalítico em todas as situações que não comprometem as condições de sua enunciação - ou de seus efeitos. Sua estrutura compreende o trabalho para a transmissão da psicanálise na pólis.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.