O evento já encerrou...
COOPERAHACK - Hackathon Desafio Civia 2021
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

COOPERAHACK - Hackathon Desafio Civia 2021

30 ago - 2021 • 13:00 > 5 set - 2021 • 17:00

Desafio Virtual via Zoom

Descrição

O QUE É?

É uma competição de novas ideias, online e gratuita, promovida em conjunto pelo Centro de Inovação da Região do Planalto Norte, a Cooperativa de Crédito - CIVIA, Sebrae e o Projeto Ideando.

TEMA

Soluções para inovação e melhoria de processos em micro e pequenas empresas.

PÚBLICO ALVO

Poderão inscrever-se cidadãos brasileiros natos ou naturalizados com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Não há exigência de nível de escolaridade específico e nem de área de formação.

INSCRIÇÃO

POR EQUIPE. De 4 a 6 participantes e um destes deverá proceder ao registro de todos os componentes. Até 20 equipes poderão ser formadas. Cada equipe poderá conter até dois integrantes residentes em outros municípios que não sejam de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Corupá ou Mafra.

OBJETIVO DO DESAFIO

Incentivar e apoiar a proposição e o desenvolvimento de soluções inovadoras aplicáveis a micro e pequenas empresas dos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Mafra e Corupá. Baseado em pesquisa de demanda e diagnóstico realizados pela Civia e SEBRAE nos municípios citados, sendo que a busca de soluções baseadas em inovação e melhoria dos processos de micro e pequenos negócios se direcionou aos temas: ● aumento de rentabilidade; ● novos processos para desenvolvimento de produtos, serviços, tecnologias; ● atração e retenção de capital humano qualificado; ● identificação de novos padrões e comportamentos de consumo; ● formas de valorização do produto/serviço; ● marketing de posicionamento; ● gestão financeira.

CRONOGRAMA

PRÉ-EVENTO:

12/08 – 19:00h - Webinar através do YOUTUBE do SEBRAE – Nilmar Paul - Como melhorar os resultados empresariais.

23/08 19:00h - Webinar através do YOUTUBE do Centro de Inovação do Planalto Norte – Inovação em Processos


EVENTO:
• 21 de julho - Abertura das inscrições do CooperaHack

• 28 de agosto - Encerramento das inscrições • 30 de agosto - Abertura do CooperaHack | Webinar de Apresentação do tema (19 horas) • 31 de agosto - Webinar de Modelagem de projetos/soluções (19 horas) • 01 de setembro - Webinar de apresentação do negócio - PITCH | Data limite para agendamento de mentorias (20 horas) • 02 de setembro - Mentorias pré-agendadas • 03 de setembro - Mentorias pré-agendadas • 04 de setembro - Data limite para postagem do Pitch de 5 minutos (23 horas e 55 minutos) • 05 de setembro - Avaliação das soluções pelos jurados | Divulgação dos vencedores | Encerramento do evento PREMIAÇÃO: 16 de setembro – 19h Premiação – Hotel Lefel


PROGRAMAÇÃO

Será realizado em plataformas virtuais, com exceção da entrega da premiação. Os acessos às plataformas do evento, aos ambientes dos webinares e demais formas de comunicação serão disponibilizados aos participantes a partir do deferimento da inscrição da equipe e sequência da programação prevista. Eventos preparatórios - webinares e tira-dúvidas - ocorrerão antes da abertura, divulgados pelas mídias oficiais do evento.


COMISSÃO ORGANIZADORA

Ana Cláudia Rimizowski Hirt – Supervisora Administrativa Fetep. Gestora do Cocreation Lab; Andréa M. B. Tamanine - Coordenadora do Projeto Ideando – Univille/Assessora da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Univille – Agitte; Eliziane Boing – Assessora da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univille, Campus São Bento do Sul; Amanda Bertolli - Assistente de Marketing - Cooperativa de Crédito CIVIA Gilmar Luiz Facchini - Diretor Executivo - Cooperativa de Crédito CIVIA Gustavo A. B. Röpke - Consultor de Inovação do Centro de Inovação da Região do Planalto Norte; Isabel M. Paul - Consultora de Inovação do Centro de Inovação da Região do Planalto Norte; Patricia Kelte - Analista de Relacionamento com o cooperado - Cooperativa de Crédito CIVIA  


COMISSÃO JULGADORA

Casciane Antunes - Conselheira Fiscal - Rio Negrinho
Gésika Godoy - Consultora de Marketing - SBS
Adriano Huebner - Gerente Executivo da ACIRNE - Rio Negrinho
Andreia Iara Dias Gomes - Presidente JCI - SBS Júlio Cesar Teixeira - ACISBS
Jonathan Linzemeyer - (Feistock)
Adelino Sasse - Diretor Administrativo - Viacredi

Os critérios e a pontuação são: Criatividade, Inovação, Impacto, competência técnica e perfil multidisciplinar da equipe para execução da solução proposta.


PREMIAÇÃO:

1º lugar - 5 mil reais + 12 meses de incubação, com disponibilização de 1 estação de trabalho na ITfetep e orientação para negócios;  

2º lugar - 3.000 reais + 6 meses de incubação com disponibilização de 1 estação de trabalho na ITfetep e orientação para negócios; 

3º lugar - 2.000 reais + 3 meses de incubação com disponibilização de 1 estação de trabalho na ITfetep e orientação para negócios.


REGULAMENTO

www.fetep.org.br/hackathon


Contato para dúvidas:

Gustavo Röpke e Isabel Meneses

Whatsapp: (47) 9987-5256 e (47)98863-7948

E-mail: [email protected]




Termos e políticas

Saiba como participar deste evento

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

COOPERAHACK - Hackathon Desafio Civia 2021

Centro de Inovação da Região do Planalto Norte

O Centro de Inovação será o principal hub regional para alavancar o desenvolvimento sustentável através do empreendedorismo, inovação tecnológica e social e geração de emprego e renda.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.