30 jan - 2019 • 17:30 > 30 jan - 2019 • 20:30
Inscrições abertas para a nova edição do curso Comunicação transmídia e marketing estratégico
Depois do sucesso da quarta edição do curso Comunicação transmídia e marketing estratégico, realizada no segundo semestre de 2018, reestruturamos o curso em incluímos uma oficina prática com material desenvolvido para o desenho de um planejamento em comunicação digital com foco nas Narrativas Transmídia. Este curso é correalizado pelo P7 Criativo e tem como objetivo ampliar a capacidade dos participantes para que possam traçar um plano de ação de comunicação transmídia gerando audiência a partir desse modelo.
Mas afinal, o que são Narrativas Transmídia?
De maneira resumida, é o modo contar histórias em diversas plataformas em que cada uma delas tenha ligação a história principal (ou inicial) fazendo assim, uma grande orquestra de conteúdo em multitelas e multicanais.
O desenho deste curso foi pensado especialmente para quem não tem tempo a perder e busca respostas claras de como trabalhar estrategicamente com as mídias sociais dentro de uma lógica de propagação de conteúdo.
O formato mescla conteúdo prático e trabalho mão na massa para aprender técnicas e construção de ações em comunicação estratégica a partir de uma metodologia desenvolvida pelo professor Alysson Lisboa.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NO CURSO
Textos complementares sobre produção de vídeos
A visão da comunicação e estratégia por traz da prática. O que você precisa compreender para poder executar qualquer projeto de comunicação.
Canva EXCLUSIVOS (metodologia desenvolvida pelo professor Alysson) para desenhar uma campanha transmídia de comunicação digital.
Coffee-break
Certificado assinado pelo professor e pelo correalizador P7.
LOCAL QUE SERÁ REALIZADO O CURSO
P7 CRIATIVO - AVENIDA AFONSO PENA, 4.000 - 4º ANDAR
DATA: DIA 30 DE JANEIRO, DAS 17H30 ÀS 20H30
A QUEM SE DESTINA O CURSO?
Se você atua nos segmentos de varejo, indústria ou serviços; é dono de seu negócio ou profissional que precisa entender, pensar e realizar estratégias de comunicação para seus negócios, este curso é para você. Com linguagem acessível (sem marketês) o curso é para quem busca aumentar a abrangência da sua marca ou serviço especialmente através de redes sociais como o Facebook e Instagram.
O QUE VAMOS ABORDAR:
1 - Relacionamento estratégico
2 - Como uma campanha de marketing pode "colar" na audiência?
3 - Técnicas para tornar os posts mais atraentes
4 - Dicas de como utilizar vídeos em campanhas nas redes sociais
5 - Desenhando sua estratégia de marketing
6 - Propósito das marcas no Século XXI
7 - Buyer Persona
8 - Os sete princípios da propagação de conteúdo
BREVE CURRÍCULO DO PROFESSOR:
Alysson Lisboa Neves, diretor da ETC&Digital - Assessoria, Consultoria e Planejamento em Comunicação Digital. É jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH, especialista em Produção em Mídias Digitais pelo IEC PUC Minas e Mestre em Comunicação Digital Interativa pela Universitat de Vic, Espanha. Trabalhou por 20 anos nos jornais Estado de Minas, Hoje em Dia e Revista Encontro, onde desempenhou as funções de editor de novas mídias e coordenador da equipe digital, além de ser responsável pela coluna mensal Vida Digital. É também especialista em desenho de jornais em dispositivos móveis. Foi professor em Marketing Digital e Mídias Sociais no Centro Universitário UNA. É professor de Inbound Marketing e E-commerce no MBA em Gestão de Projetos Culturais do IEC PUC Minas. Professor de Narrativas Audiovisuais em Ambientes Digitais também no MBA da PUC. É palestrante e consultor nas áreas ligadas ao jornalismo digital, novas mídias, mídias sociais, marketing digital, inovação, startups e storytelling. É colunista do Portal Simi (Sistema Mineiro de Inovação) ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais (Sedectes). É editor do blog Vida Digital do Portal UAI/Estado de Minas. Consultor Sebrae/MG nas áreas de marketing Digital e comunicação. Participa de bancas em programas de avaliação de startups como Baanko Challenge e Seed. É membro da banca examinadora da Fundep e já prestou consultoria para empresas como BoConcept, BH Shopping, Lynd Calçados, Oncomed, TRT3, ALMG, entre outros.
VISITE O SITE: www.alyssonlisboa.com.br
Avenida Afonso Pena, 4000, Terceiro andar, Cruzeiro
Belo Horizonte, MG
alysson lisboa neves
Jornalista formado pelo Uni-BH, pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pelo IEC/PUC e mestre em Comunicação Digital Interativa pela Universidad de Vic, Espanha. 20 anos de experiência com passagem pelos jornais Hoje em Dia e Estado de Minas. Foi editor de novas mídias, coordenador da equipe digital e colunista sobre tecnologia na Revista Encontro. É articulista no portal Simi (Sistema Mineiro de Inovação). É professor no MBA do IEC PUC. Consultor Sebrae em mídias digitais com foco em projetos estratégicos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.