23 nov - 2019 • 08:00 > 23 nov - 2019 • 18:00
Direcionado a profissionais de diferentes áreas da comunicação (jornalismo, assessorias, publicidade e propaganda, marketing, relações públicas, eventos) e a líderes e/ou gestores com poder de tomada de decisão sobre a comunicação em suas empresas e órgãos públicos.
O QUE SERÁ ABORDADO
Se você chegou até aqui, é um profissional da comunicação ou um líder que toma decisões de comunicação. E aceitou o desafio de questionar as práticas que estão sendo feitas hoje.
Neste curso, vamos descobrir como “mensurar” os resultados de comunicação e identificar o que pode ser feito de diferente para se ter sucesso. Ao fim do dia, você sairá com uma matriz de indicadores na mão totalmente adaptada ao seu negócio de comunicação e pronta para ser implementada.
08h00: Apresentação
08h30: Precisamos falar sobre atenção
09h00: Precisamos falar sobre comunicação
- Sinalização
- Informação
- Comunicação
09h30: Modalidades de comunicação
- Comunicação pessoal e interpessoal
- Comunicação mediada (RP e AI)
- Comunicação offline
- Comunicação off media (eventos)
- Comunicação digital
- Mídias sociais
- Website
- E-mail
- Whatsapp
10h30: Quebrando a caixa
- Pra quem você está falando?
- O que você quer de cada público?
- Pra quem você presta contas da comunicação?
- Provocações
- Release não serve pra nada
- Manda o ppt pelo e-mail
- O evento bombou
- Ninguém mais olha pra outdoor
- Todo mundo curtiu a sua foto
- O e-mail acabou
- Só vem lixo pelo Whatsapp
- Site pra quê se eu tenho uma fanpage?
12h00: Almoço
14h00: Como mensurar os resultados da comunicação?
- Faça um raio-X do seu cliente/público
- Defina metas e indicadores para cada plataforma de
comunicação
- Simulando indicadores
- Comunicação institucional
- Comunicação Digital
- Relações Públicas
- Assessoria de Imprensa
- Eventos
16h00: Construindo sua matriz de indicadores de comunicação na prática
PROFISSIONAL QUE MINISTRARÁ O CURSO
Camila Bini, Jornalista e Mestra em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT. Experiência de 22 anos no mercado de Comunicação, Jornalismo e Marketing.
SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS LIVRES DA DIALOG
Acesse o site dos Cursos Livres e confira depoimentos, informações sobre a Dialog e outros cursos de 2019.
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1718 Bosque da Saude
Cuiabá, MT
Dialog Assessoria e Comunicação
A Dialog foi criada em 2006 para ajudar pessoas e marcas a atingirem suas metas com o emprego estratégico da comunicação. Para isso, utiliza ferramentas, estratégias e ações de comunicação numa abordagem específica para cada situação. Com uma rede de talentos construída ano a ano e sólida experiência em comunicação de resultado, a Dialog foi fundada pela jornalista Camila Bini e reúne parceiros com expertise em várias áreas da comunicação.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.