04 mai - 2017 • 08:30 > 04 mai - 2017 • 17:30
COMPRAS ESTRATÉGICAS PARA FOODSERVICE
1. Definir requerimentos internos
·
Coletar os
dados de utilização inerentes a Curva ABC de produtos e fornecedores;
·
Informações
nítidas de padrões e especificações dos itens (em contato direto com qualidade
ou operações);
·
Revisar o
processo atual de compras (como é feito hoje) e criticidade interna com outras
áreas;
·
Definir custo
total atual (levando em consideração: impostos, marca, entrega, custos fixos, transporte,
desconto financeiro e prazo de pagamento);
·
Pesquisar
barreiras que podem dificultar o processo.
2. Analisar mercado fornecedor
·
Analisar complexidade
do mercado;
·
Pesquisar tendências;
·
Identificar
potenciais fornecedores;
·
Pesquisar
estrutura de custos da indústria e comparar com preço atual.
3. Construir modelo de custo total
·
Identificar
áreas e componentes dos custos;
·
Benchmarks.
4. Desenvolver modelo de fornecimento
·
Revisar características
do modelo e alternativas;
·
Selecionar
modelo mais adequado.
5. Conduzir análise de fornecedores
·
Determinar
critérios de avaliação de fornecedores;
·
Analisar
com cuidado as informações fornecidas;
·
Fazer um ranking;
·
Definir
preliminares de performance.
6. Completar o processo de cotação
·
Estruturar
e enviar solicitação de cotação aos fornecedores;
·
Estruturar
o modelo de acordo;
·
Avaliar as
respostas recebidas.
7. Conduzir negociação
·
Selecionar
as melhores condições e conduzir as negociações;
·
Documentar
os benefícios;
·
Obter aprovação
para o fornecedor selecionado.
8. Implementar o acordo de fornecimento
·
Fechar
versão final do acordo;
·
Documentar
se necessário contratualmente;
·
Criar
critérios de avaliação de performance;
·
Comunicar
com a devida antecedência as áreas usuárias.
9. Apresentação dos resultados
·
Cálculo de
economias alcançadas (exemplo de planilhas);
·
Exemplos de
sistemas que podem ser utilizados;
·
Acompanhamento
de lotes;
·
Demonstrar
as vantagens;
·
Dicas importantes
para esta demonstração.
PALESTRANTE
Claudia Sousa
§ Mais de 20 anos no segmento de Foodservice –
administração, suprimentos, logística, qualidade, serviços e atendimento ao
cliente em empresas multinacionais e nacionais de grande porte;
§ Forte experiência em recuperação de resultados
financeiros através de negociações estratégicas (Strategic Sourcing)
planejadas, desenvolvimento de novos produtos, ajuste de custos operacionais e
controle de produção;
§ Vasta experiência em gerenciamento de Centros de
Distribuição e Logística, com movimentação de até 2000 itens estocáveis e 400
perecíveis;
§ Participação efetiva em duas fusões de empresas;
§ Realização de auditorias em fornecedores e unidades
de negócios, sendo responsável pela elaboração de Manuais de Boas Práticas, a partir
de regras e procedimentos da Vigilância Sanitária e pelo desenvolvimento de
Manuais da Garantia da Qualidade, baseados na Certificação do Sistema da
Qualidade de acordo a NBR ISO9002;
§ Aplicação de treinamentos;
§ Participação em Feiras Nacionais e Internacionais
como Fispal, Equipotel, e Sial em Paris.
INSCRIÇÕES
Consulte-nos para inscrições de 2 ou mais pessoas!
Contatos
E-mail: [email protected]
Tel: 11 2476 7266
Rua Apinajés, 1720, Hub Foodservice, Perdizes
São Paulo, SP
LIBBRA CONSULTORIA
LIBBRA – ESTRATÉGIAS & INSPIRAÇÕES EM MARKETING E GESTÃO PARA NEGÓCIOS DE FOODSERVICE<br /> <br /> A Libbra é uma consultoria especializada no segmento de Foodservice. Trabalhamos voltados à visão de alinhamento e maturidade da marca/empresa, movimento dos concorrentes, possibilidades de investimentos e objetivos estratégicos do cliente. <br /> <br /> Apoiamos nossos clientes a obterem resultados superiores em seus mercados a partir de uma metodologia exclusiva, baseada em pesquisa, inteligência, gestão e indicadores. <br /> Cada etapa é embasada, assegurando maior assertividade e velocidade nos resultados. <br /> <br /> Atuação em diversas frentes, desde o diagnóstico e consultoria de negócio, passando por implantações e gestões de foodservice, até marketing, comunicação e treinamentos.<br /> <br /> CONTATOS <br /> E-mail:[email protected] <br /> Telefone.: 11 2476 7266 <br /> www.libbra.net
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.