Compras Estratégicas para Foodservice

Hub Foodservice - São Paulo, SP
04 de maio de 2017, 08h30-17h30

Compartilhar:

Inscrição

1 inscrição  
R$ 980,00
Inscrições até 18/04/2017
Encerrado

Descrição do evento

 COMPRAS ESTRATÉGICAS PARA FOODSERVICE


1. Definir requerimentos internos

·         Coletar os dados de utilização inerentes a Curva ABC de produtos e fornecedores;

·         Informações nítidas de padrões e especificações dos itens (em contato direto com qualidade ou operações);

·         Revisar o processo atual de compras (como é feito hoje) e criticidade interna com outras áreas;

·         Definir custo total atual (levando em consideração: impostos, marca, entrega, custos fixos, transporte, desconto financeiro e prazo de pagamento);

·         Pesquisar barreiras que podem dificultar o processo.

 

2. Analisar mercado fornecedor

·         Analisar complexidade do mercado;

·         Pesquisar tendências;

·         Identificar potenciais fornecedores;

·         Pesquisar estrutura de custos da indústria e comparar com preço atual.

 

 3. Construir modelo de custo total

·         Identificar áreas e componentes dos custos;

·         Benchmarks.

  

4. Desenvolver modelo de fornecimento

·         Revisar características do modelo e alternativas;

·         Selecionar modelo mais adequado.

 

5. Conduzir análise de fornecedores

·         Determinar critérios de avaliação de fornecedores;

·         Analisar com cuidado as informações fornecidas;

·         Fazer um ranking;

·         Definir preliminares de performance.

 

6. Completar o processo de cotação

·         Estruturar e enviar solicitação de cotação aos fornecedores;

·         Estruturar o modelo de acordo;

·         Avaliar as respostas recebidas.

 

7. Conduzir negociação

·         Selecionar as melhores condições e conduzir as negociações;

·         Documentar os benefícios;

·         Obter aprovação para o fornecedor selecionado.

 

8. Implementar o acordo de fornecimento

·         Fechar versão final do acordo;

·         Documentar se necessário contratualmente;

·         Criar critérios de avaliação de performance;

·         Comunicar com a devida antecedência as áreas usuárias.

 

9. Apresentação dos resultados

·         Cálculo de economias alcançadas (exemplo de planilhas);

·         Exemplos de sistemas que podem ser utilizados;

·         Acompanhamento de lotes;

·         Demonstrar as vantagens;

·         Dicas importantes para esta demonstração.



PALESTRANTE


Claudia Sousa


§  Mais de 20 anos no segmento de Foodservice – administração, suprimentos, logística, qualidade, serviços e atendimento ao cliente em empresas multinacionais e nacionais de grande porte;

 

§  Forte experiência em recuperação de resultados financeiros através de negociações estratégicas (Strategic Sourcing) planejadas, desenvolvimento de novos produtos, ajuste de custos operacionais e controle de produção;

 

§  Vasta experiência em gerenciamento de Centros de Distribuição e Logística, com movimentação de até 2000 itens estocáveis e 400 perecíveis;

 

§  Participação efetiva em duas fusões de empresas;

 

§  Realização de auditorias em fornecedores e unidades de negócios, sendo responsável pela elaboração de Manuais de Boas Práticas, a partir de regras e procedimentos da Vigilância Sanitária e pelo desenvolvimento de Manuais da Garantia da Qualidade, baseados na Certificação do Sistema da Qualidade de acordo a NBR ISO9002;

 

§  Aplicação de treinamentos;

 

§  Participação em Feiras Nacionais e Internacionais como Fispal, Equipotel, e Sial em Paris.



INSCRIÇÕES


Consulte-nos para inscrições de 2 ou mais pessoas!


Contatos

E-mail: contato@libbra.net

Tel: 11 2476 7266

Sobre o produtor

LIBBRA CONSULTORIA

LIBBRA – ESTRATÉGIAS & INSPIRAÇÕES EM MARKETING E GESTÃO PARA NEGÓCIOS DE FOODSERVICE

A Libbra é uma consultoria especializada no segmento de Foodservice. Trabalhamos voltados à visão de alinhamento e maturidade da marca/empresa, movimento dos concorrentes, possibilidades de investimentos e objetivos estratégicos do cliente.

Apoiamos nossos clientes a obterem resultados superiores em seus mercados a partir de uma metodologia exclusiva, baseada em pesquisa, inteligência, gestão e indicadores.
Cada etapa é embasada, assegurando maior assertividade e velocidade nos resultados.

Atuação em diversas frentes, desde o diagnóstico e consultoria de negócio, passando por implantações e gestões de foodservice, até marketing, comunicação e treinamentos.

CONTATOS
E-mail:contato@libbra.net
Telefone.: 11 2476 7266
www.libbra.net

Comentários

Local

Hub Foodservice
Rua Apinajés, 1720, Hub Foodservice, Perdizes
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.