Está chegando a BH um treinamento completo, apresentando estratégias e táticas para que empresas e marcas saibam atuar em projetos, plataformas e nas mídias sociais com mais assertividade a partir do entendimento do comportamento dos usuários de internet e da gestão de conteúdo textual e multimídia.
O curso apresenta estratégias e táticas para que empreendedores, líderes de projetos,
administradores e comunicadores utilizem plataformas digitais e mídias sociais com
mais assertividade para gerar visibilidade para suas marcas, identific ar oportunidades
de negócio e ampliar sua prospecção. O treinamento trata do entendimento do
comportamento dos usuários de internet, da gestão de conteúdo e da geração de
campanhas de atração de clientes.
Pessoas interessada em ambientes digitais, empreendedores, profissionais de comunicação, marketing e administração
· Contexto e cenário da web no Brasil;
· Neoconsumidor e personas;
· A importância de um bom website;
· Mídias digitais (LinkedIn, YouTube, Facebook, Instagram e outras);
· Melhores práticas para perfis sociais impactantes e atraentes;
· Planejamento de conteúdo para projetos digitais;
· Marketing de atração (inbound marketing): como atrair clientes com ele;
· Análise de casesdas áreas de atuação dos participantes (o facilitador estudará o
perfil de cada inscrito previamente);
· Produção de conteúdo (vídeo, texto e imagem);
· Básico de métricas e insights;
· Ferramentas úteis;
· Templates para planejamento de conteúdo e plataformas.
Kleber Pinto é jornalista e mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, e especialista em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos pela ECA-USP. Tem mais de 15 anos de experiência em curadoria e gestão de conteúdo para plataformas digitais, implementando redes sociais em multinacionais dos setores de Energia, Automação, Tecnologia e Entretenimento. É professor de Gestão de Conteúdo na Pós-Graduação das FAAP-SP e lidera os projetos de comunicação, portais e inbound marketing na agência
midiaria.com, onde é sócio e co-fundador.