Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Como vencer a síndrome de impostora e acelerar a formação de líderes mulheres?

Eventos para você

Como vencer a síndrome de impostora e acelerar a formação de líderes mulheres?

29 abr - 2019 • 18:00 > 29 abr - 2019 • 21:30

Evento presencial em uMov.me Arena, Porto Alegre - RS
Evento encerrado

Como vencer a síndrome de impostora e acelerar a formação de líderes mulheres?

29 abr - 2019 • 18:00 > 29 abr - 2019 • 21:30

Evento presencial em uMov.me Arena, Porto Alegre - RS
Evento encerrado

Descrição do evento

SÉRIE: PROTAGONISMO FEMININO


EPISÓDIO: Como vencer a síndrome de impostora e acelerar a formação de líderes mulheres?


Essa série de episódios busca tratar o tema do Protagonismo Feminino a partir de um viés transformador. A ideia é promover debates propositivos, que nos permitam entender os motivos que ainda levam as mulheres a serem colocadas muitas vezes em uma posição de inferioridade pela sociedade, quais os impactos disso e, principalmente, apresentando ideias, ferramentas e exemplos inspiradores para superarmos essa realidade. Queremos promover uma construção coletiva, plural e inspiradora para as próximas gerações.


As mulheres não estão alcançando o topo das posições em nenhum lugar do mundo. São 190 chefes de estado no mundo e apenas 9 mulheres. No mundo corporativo, 15% apenas estão em níveis altos. Precisamos de mais mulheres ocupando cargos relevantes, em posição de tomar decisões estratégicas, capazes de ajudar a ditar o futuro das empresas e das nações. Uma boa forma de começar a superar isso é tomando consciência de que “ninguém chega ao topo se não entender e acreditar na sua capacidade de atingir o seu próprio sucesso”.


De uma forma geral, as mulheres não negociam seus salários e sua escalada nas empresas. As que fazem isso são vistas de forma negativa pelo mercado. Sucesso e simpatia fazem todo sentido para os homens, mas não para as mulheres. Homens atribuem os seus altos cargos a eles; as mulheres a alguém que as ajudou e ao trabalho duro. As mulheres precisam superar a síndrome de impostora (que pode ser definida como a falta de autoestima para desempenhar uma função em espaços tradicionalmente masculinos, o que leva à necessidade de trabalhar mais e melhor para ter direito a esse reconhecimento).


Quais os gatilhos para superarmos essa realidade? Que posturas homens e mulheres deveriam estar tomando para transformar esse cenário? Qual a importância de termos mais líderes mulheres?


// Curadora:


Patricia Knebel - Storyteller, colunista de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comercio e fundadora e estrategista de conteúdo do Estúdio Editorial - content innovation lab. Autora de nove livros, entre eles Dos grãos aos chips: a história da tecnologia e da inovação no Rio Grande do Sul, finalista do Prêmio Jabuti.


// Facilitadoras:


Dulce Ribeiro Coach, consultora, aconselhadora biográfica, professora da ESPM e FADERGS. Facilitadora do HUB dinheiro e consciência e da rede PARSIFAl 21 no RS. Mestre em Ciências sociais com ênfase em Antropologia das Organizações. 


Susana KakutaCEO do Tecnosinos. Ex secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do RS, ex Presidente do Badesul. Doutora em Economia e Relações Internacionais.



// Programação:


18h - Recepção e networking

18h45 Abertura

19h - Debate sobre Protagonismo Feminino (Transmissão ao vivo)

20h30 - Perguntas (Transmissão ao vivo)

21h - Networking/Encerramento


// Evento gratuito com arrecadação de roupas femininas. Faça a sua parte colaborando!


--------------------------

Conheça mais a nossa iniciativa:

Pacto Alegre lança projeto cocriado com centenas de pessoas e organizações



Foi lançado em 26 de março, o Pacto Alegre, iniciativa da Aliança para Inovação, que apresentou um dos seus projetos transformadores para colocar a capital gaúcha no cenário da inovação: o Dito Efeito. Trata-se de uma série composta por 80 eventos – cocriados por centenas de pessoas e organizações – sobre temas voltados ao desenvolvimento social, cultural e econômico do RS.

A ideia é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las nesse propósito de transformação humana. Todas as edições do Dito Efeito têm entrada franca e contarão com transmissão ao vivo em locais como PUCRS, UFRGS, Unisinos, Tecnovates, Feevale Techpark, Uniritter Moisaco de Inovação, Unijuí, FSG, Fábrica do Futuro, Parque Tecnológico de Pelotas, dentre outros. Além disso, serão disponibilizadas na Web. A estimativa é de que ao final do primeiro ano acumulem-se mais 400 conteúdos distintos para a sociedade.  

 Embaixadores e temas:

A Iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito:

Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida | Sucesso e Fracasso |Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes - sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

Curadores:

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos episódios.

Apoiadores:

O Dito Efeito foi idealizado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, Exoplay, Femsa Coca-Cola Brasil e Startse, em parceria com PUCRS, Unisinos, UFRGS que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como AbradiRS, ABRH-RS, ADVB-RS, AGS (Associação Gaúcha de de Startups), AHK (Câmara Brasil-Alemã), Amcham Porto Alegre, Assespro, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, GUCIO.RS, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Sebrae, Seprorgs, SingularityU, Softsul, SUCESU RS, Ventuir, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Fritsch Consulting, Intelichat, Jornal do Comércio, Merithu, Otimifica, Ondaweb, Postmetria, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando e que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação digital e humana.

Local

uMov.me Arena

Rua Professor Cristiano Fischer, 464 Petrópolis

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Dito Efeito

O projeto Dito Efeito faz parte do Pacto Alegre e é composto por inúmeros eventos gratuitos sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento social, cultural e econômico da nossa cidade. O conteúdo dos encontros é cocriado entre pessoas que acreditam que o conhecimento apoia o desenvolvimento glocal. Contamos com embaixadores, curadores, articuladores e entidades setoriais juntos promovem painéis abertos ao público, com transmissão ao vivo, numa metodologia phigital.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.