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Como reduzir a inadimplência de seus clientes?

19 abr - 2021 • 19:00 > 5 mai - 2021 • 20:30

Evento Online via Microsoft Teams

Descrição

Título: Como reduzir a inadimplência de seus clientes?

Descubra como implementar um procedimento eficiente que te ajude a evitara inadimplência e ainda receber seus atrasados sem dificuldades.

Professor: Dr. JOSÉ JÚNIOR LIMA - Advogado, graduado em Administração, Ciências Contábeis, especializado em Direito Empresarial e Gestão de Projetos – FGV, dedica-se a reestruturação de empresas e recuperação de créditos de carteira de inadimplência, dentre outras soluções empresariais.

Público: Empreendedores e funcionários preocupados com o índice de inadimplência de seus clientes e que desejem implementar uma rotina de cadastro, crédito e cobrança que torne a operação de crediário mais segura e sustentável para sua empresa.

 

Parte 01 – INTRODUÇÃO E AMBIENTAÇÃO

  • Cenário econômico e crescimento da concessão de crédito;
  • Relação entre vendedores e procedimentos de vendas;
  • Só tem uma coisa pior do que não vender!
  • O que são processos administrativos;
  • O que é inadimplência?
  • Quais os passos para reduzir a inadimplência?
  • Diferenças básicas entre inadimplentes PF e PJ;
  • CADASTRO, CRÉDITO E COBRANÇA, uma visão geral.

 

Parte 02 - CADASTRO

  • Ficha cadastral e documentação;
  • Atualização cadastral;
  • Quando faltam documentos?

 

Parte 03 - CRÉDITO

  • O que é e como realizar análise de crédito?
  • Sistemas de proteção de crédito;
  • Identificar o grau de endividamento;
  • Interpretar as informações do cadastro do cliente;
  • O que é score?
  • Como conceder limites de crédito?
  • Classificação de clientes;
  • Como indeferir o crédito sem perder o cliente?
  • Como gerar maiores garantias.

 

Parte 04 - COBRANÇA

  • Setor de Cobrança e Rotina;
  • O que é régua de cobrança;
  • Devo terceirizar o setor de cobrança?
  • Limites legais da cobrança;
  • Ajustar o valor mensal ao fluxo de caixa do devedor.

 

Parte 05 – CONCLUSÃO E DICAS

  • Desafios da cobrança;
  • Aperfeiçoamento constante;
  • Sistema híbrido de cobrança;
  • Gap híbrido;
  • Como contornar objeções dos vendedores;
  • A última linha de defesa.


AGENDA: O minicurso foi estruturado em três aulas:

                1ª - 19/04, segunda-feira das 19h às 20:30h;

                2ª - 26/04, segunda-feira das 19h às 20:30h;

                3ª - 03/05, segunda-feira das 19h às 20:30h;


Acesse.:    https://limaantonucci.adv.br/ 

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Sobre o organizador

LIMA ANTONUCCI ADVOGADOS ASSOCIADOS

A Banca se aprimora a cada dia e atualmente possui atuação nacional com destaque para área Criminal, Empresarial, Bancária e Trabalhista, Direito Empresarial, Contratos, Recuperação de Empresas em Crise, Famílias, Sucessões, além de atuar em parceria associada com diversos outros prestigiados advogados, mantendo o prestígio e notoriedade por mais de 4 décadas. https://limaantonucci.adv.br/

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