Como Publicar Mangá e HQ no Brasil

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil - São Paulo, SP
26 de março de 2017, 14h-17h

Compartilhar:

Inscrição

Ingresso Gratuito
Grátis
Inscrições até 26/03/2017
Encerrado

Descrição do evento

Franco de Rosa é o palestrante convidado da Abrademi. Ele contará toda a sua experiência e dará preciosas dicas para quem quer publicar mangá e quadrinhos no Brasil. Como escolher um bom tema, como preparar seu original, como mostrar para o editor, e como funciona uma editora e a distribuição das revistas. Quem tiver um trabalho pronto poderá levá-lo para receber dicas do palestrante.
Desenhista, roteirista e editor, o jornalista Franco de Rosa criou seu fanzine aos 15 anos de idade. Começou publicando tiras em jornais, trabalhou para diversas editoras como a EBAL, Grafipar, Escala e Ediouro, criou vários personagens, participou de grandes momentos dos quadrinhos brasileiros e fundou editoras que publicariam muitos materiais nacionais, como a Press Editorial, Best, Opera Graphica e Mythos, lançando diversos artistas novos no mercado editorial.

Sobre o produtor

Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil, ABRADEMI

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil foi fundada em 1970 e divulga a arte, o esporte e a cultura do Japão. A Abrademi - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações foi fundada em 1984. Trabalhou na divulgação do mangá como parte da cultura japonesa, mais tarde, passou a estudar e divulgar a história e a cultura japonesa em geral.

Comentários

Local

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil
Avenida Lins de Vasconcelos , 3352, 1º andar, Vila Mariana
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.