20 out - 2020 • 15:00 > 17 nov - 2020 • 17:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
Neste curso, o aluno irá entender como se dá a construção de um livro digital, desde e-books simples até e-books mais artísticos, literários ou criativos, em seus aspectos técnicos e de conteúdo. Tem como foco ensinar a realizar seu próprio e-book e veicular nas redes sociais para, assim, ter mais vínculo com clientes ou simplesmente para ter um conteúdo de qualidade que possa ser viabilizado em aulas, palestras etc. Com base em pesquisas sobre criatividade, identidade visual, comunicação e marketing, será demonstrada a importância dessa ferramenta simples que pode se adequar a seus projetos pessoais e até à criação de seu portfólio.
Aula 1 | Surgimento do e-book, breves reflexões sobre livro físico, livro digital e a era das editoras digitais. Comunicação não violenta: a vulnerabilidade e humanidade como dispositivos cativantes de leitores. Como gerar conteúdo a partir do que o aluno já produz/trabalha ou como iniciar um conteúdo do zero a partir de algum interesse do aluno. A partir disso, entender a importância de um e-book seja para uso pessoal ou profissional para além de um organizador de ideias ou manual de respostas; ele é um suporte escrito para processos criativos. Apresentação de e-book curto sobre criatividade e como ele funciona para cada um.
Aula 2 | Conhecendo e mexendo nas possíveis plataformas de criação, como veicular seu e-book de forma simples e também de forma a fazer captação de listas de e-mail para ganhar autonomia e independência nas redes sociais. Entender que é possível gerar renda com essa ferramenta mesmo disponibilizando-a de forma gratuita. Como e quando registrar o e-book.
Aula 3 | Mentoria para auxiliar no início do projeto de e-book de cada aluno. Conversas sobre as áreas e intenções de cada um e aquecimento da produção de seu primeiro e-book para apresentação na próxima aula. Como gerar interesse? Como lançar ou divulgar?
Aula 4 | Apresentação de e-books produzidos pelos alunos e feedback.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Museu da Imagem e do Som
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos.