App Sympla
Baixe agora

Como Inovar a Experiência do Paciente

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Como Inovar a Experiência do Paciente

Cazamata - Porto Alegre, RS
10 de novembro de 2017, 08h30 - 11 de novembro de 2017, 12h30

Inscrição

Inscrição – de R$ 1.150,00 por
R$ 690,00
Pague em até 10x
Inscrições até 11/10/2017
Encerrado
Inscrição - de R$ 1.150,00 por
R$ 790,00
Pague em até 10x
Inscrições até 09/11/2017
Encerrado

Descrição do evento

POR QUE PARTICIPAR DESTE WORKSHOP? - Entenda claramente a importância de se entregar uma experiência superior ao paciente; - Redesenhe serviços de saúde com uma visão OutsideIN, a partir da visão dos pacientes; - Aprenda a diagnosticar e transformar a Jornada do Paciente; - Envolva a liderança para garantir um programa sustentável; - Defina métricas importantes para melhorar a Experiência.


Estamos na era da experiência e entender os benefícios que podem ser gerados por ela é fundamental para as empresas que querem se perpetuar no mercado. Na área de saúde não é diferente, e vale dizer que uma estratégia centrada no paciente, se traduz em clientes mais satisfeitos, maior lealdade dos clientes, colaboradores mais engajados e um custo mais baixo para servir/atender. Por este motivo a importância de entender claramente que vale a pena entregar uma experiência superior ao paciente e como ela irá gerar valor. Muitas Instituições começam seus esforços para mudar a experiência do paciente com uma ampla aspiração para transformá-lo, mas para isso precisamos entender como chegar lá... Esse workshop visa conceituar o que é a experiência do paciente e como podemos utilizar ferramentas para transformar a sua experiência. Por meio da empatia e inovação propomos o redesenho de serviços de saúde com uma visão OutsideIN, de fora para dentro, ou seja, a partir da perspectiva do paciente e de seus acompanhantes. O participante terá o desafio de transformar um serviço de saúde utilizando ferramentas de Design Thinking para entender os desejos e necessidades de seu paciente e mapear suas interações, identificando problemas e propondo soluções, de forma a criar experiências encantadoras, alinhadas aos objetivos estratégicos da organização.  


Veja um exemplo desta aplicação feita pela GE Healthcare:


PROGRAMA

  • Entender o que é a experiência do paciente.
    • Como o setor de saúde começou a colocar o paciente no centro das atenções.
    • A atenção centrada no paciente e como ela impacta na experiência.
    • Modelos ao redor do mundo e como estamos atuando no Brasil.
  • Redesenhar um Serviço de Saúde
    • Etapa Entender:
      • Definição e estabelecimento de contexto de serviço a ser transformado.
      • Compreensão do perfil do paciente e quem mais é impactado pela experiência
  • Aprender sobre as vantagens desse modelo.
    • Conceitos e recomendações a considerar sobre a Experiência do Paciente;
    • Como a experiência impulsiona os resultados clínicos;
    • De que forma elevar o nível de satisfação dos pacientes e familiares;
    • Conhecer os principais drivers para implementar um projeto de Experiência de Pacientes nas Instituições; 
    • A Cultura Organizacional como fator chave de sucesso;
    • Como envolver a liderança para garantir um programa sustentável;
    • Definição de métricas importantes para melhorar a Experiência.
  • Mapear o ecossistema da experiência do paciente
    • Conceitos e dinâmicas para representar Jornada do Paciente e dos demais envolvidos
  • Imaginar e Desenhar a nova experiência
    • Conceitos e exercícios para geração, escolha e apresentação de propostas de solução; 
    • Redesenho novo serviço a partir das propostas escolhidas.
  • Como estruturar o Escritório do Paciente?

PARA QUEM PREPARAMOS ESTE WORKSHOP? 

Para todos que estão interessados em saber como podem criar experiências encantadoras para seus pacientes e alcançarem simultaneamente melhores resultados para suas organizações, seja uma clínica, hospital, laboratório ou qualquer serviço de saúde.


Este workshop está direcionado principalmente a profissionais das áreas de saúde, incluindo, mas não se limitando a Médicos, Administradores/ Gestores em Saúde, Profissionais de Marketing em Saúde, Gestores de Recursos Humanos, Cirurgiões Dentistas, Sócios-proprietários de serviços de saúde e Operadoras de Saúde.




QUEM CONDUZIRÁ O EVENTO?

Organizado e conduzido pelos sócios da Patient Centricity e Expleo, Kelly Rodrigues e André Silveira.



Kelly Rodrigues 

Formada em relações públicas, com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e módulo Internacional em Negócios Internacionais na Universidade de Nebrija na Espanha. Na área de experiência de pacientes estudou na Cleveland Cinic - Samson Global Academy - Leadership, Patient Experience: Empathy + innovation, Design in Healthcare – Using Patient Journey Mapping na Delft University, Builiding a High-Performance Workforce – Press Ganey, Improving Patient Experience – IHI, Engaging and Supporting Family Care-Givers – IHI, Stage of Maturity no Beryl Institute e Business Design na Escola de Design Thinking. É membro da Association for Patient Experience.

Iniciou sua carreira na área de saúde em 1995, atuando no segmento como Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, implantando três novos negócios no Brasil nas áreas de telemedicina, hospitalar e centro-dia para idosos. Como empreendedora, à frente da Patient Centricity Consulting, atende organizações de saúde dos mais variados segmentos, indústria, hospitais, clínicas, implantando o método de experiência de pacientes. Atualmente leciona Experiência de Pacientes e Marketing em Saúde no MBA de Gestão em Saúde da Fundação Getúlio Vargas e pós graduação do Hospital Israelita Albert Einstein.

LinkedIN

André Silveira

Especialista em Customer Experience e Design de Serviços presta serviços de implantação de Customer Experience como instrumento para o crescimento de organizações.


MBA em Marketing pela ESPM SP, Administrador, Engenheiro, atuou como desenvolvedor de produtos em operadoras móveis, gerenciou projetos de melhoria de desempenho e capacitou equipes em diversas organizações como NET, GM, John Deere, Mitsubishi, Banco do Brasil, Bosch, Petrobras, SEBRAE, Sadia, Saint Gobain, Eletropaulo, CPFL, Rede Globo, Bayer, Kraft, Vale, Bradesco e Aracruz, entre outras.


Membro de associações como a ABPMP, Association of Business Process Management Professionals, PMI – Project Management Institute e grupos como Service Design Network, atua em transformações organizacionais que envolvem o redesenho de sua forma de trabalhar, aplicando práticas e ferramentas analíticas e de inovação, incluindo as áreas de conhecimento de Design Thinking, Gestão por Processos e Gestão de Projetos.

LinkedIN


Carga horária: 12 h

10/11/11 (sexta) - 8:30h às 17:30h

11/11/11 (sábado) - 8:30h às 12:30h

Vagas Limitadas



Descontos para grupos

Emitimos um boleto para grupo, com mínimo de três pessoas, que deseja aderir ao pacote de desconto. Esse pagamento é realizado à vista em nome de uma Pessoa física ou em nome de uma Pessoa Jurídica.

Os descontos para outra forma de pagamento não se aplicam.

O desconto é dado sobre o valor do lote vigente.



Alguma dúvida?

Entre em contato pelo e-mail atendimento@expleo.com.br ou pelo telefone (51) 4042-5122 ou WhatsApp (51) 98230-3837

www.expleo.com.br

Sobre o produtor

Expleo

A Expleo capacita organizações na criação e gestão de experiências incríveis para seus clientes, utilizando a empatia como instrumento chave no atendimento de seus desejos e necessidades. Os resultados são clientes mais satisfeitos e fieis, aumento de receita e redução de custos simultaneamente, permitindo a conquista de uma vantagem competitiva muito difícil de ser copiada.

Local

Cazamata
Rua Mata Bacelar, 50
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.