Como Inovar a Experiência do Paciente

Cazamata - Porto Alegre, RS
10 de novembro de 2017, 08h30 - 11 de novembro de 2017, 12h30

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Inscrição

Inscrição – de R$ 1.150,00 por
R$ 690,00
Pague em até 10x
Inscrições até 11/10/2017
Encerrado
Inscrição - de R$ 1.150,00 por
R$ 790,00
Pague em até 10x
Inscrições até 09/11/2017
Encerrado

Descrição do evento

POR QUE PARTICIPAR DESTE WORKSHOP? - Entenda claramente a importância de se entregar uma experiência superior ao paciente; - Redesenhe serviços de saúde com uma visão OutsideIN, a partir da visão dos pacientes; - Aprenda a diagnosticar e transformar a Jornada do Paciente; - Envolva a liderança para garantir um programa sustentável; - Defina métricas importantes para melhorar a Experiência.


Estamos na era da experiência e entender os benefícios que podem ser gerados por ela é fundamental para as empresas que querem se perpetuar no mercado. Na área de saúde não é diferente, e vale dizer que uma estratégia centrada no paciente, se traduz em clientes mais satisfeitos, maior lealdade dos clientes, colaboradores mais engajados e um custo mais baixo para servir/atender. Por este motivo a importância de entender claramente que vale a pena entregar uma experiência superior ao paciente e como ela irá gerar valor. Muitas Instituições começam seus esforços para mudar a experiência do paciente com uma ampla aspiração para transformá-lo, mas para isso precisamos entender como chegar lá... Esse workshop visa conceituar o que é a experiência do paciente e como podemos utilizar ferramentas para transformar a sua experiência. Por meio da empatia e inovação propomos o redesenho de serviços de saúde com uma visão OutsideIN, de fora para dentro, ou seja, a partir da perspectiva do paciente e de seus acompanhantes. O participante terá o desafio de transformar um serviço de saúde utilizando ferramentas de Design Thinking para entender os desejos e necessidades de seu paciente e mapear suas interações, identificando problemas e propondo soluções, de forma a criar experiências encantadoras, alinhadas aos objetivos estratégicos da organização.  


Veja um exemplo desta aplicação feita pela GE Healthcare:


PROGRAMA

  • Entender o que é a experiência do paciente.
    • Como o setor de saúde começou a colocar o paciente no centro das atenções.
    • A atenção centrada no paciente e como ela impacta na experiência.
    • Modelos ao redor do mundo e como estamos atuando no Brasil.
  • Redesenhar um Serviço de Saúde
    • Etapa Entender:
      • Definição e estabelecimento de contexto de serviço a ser transformado.
      • Compreensão do perfil do paciente e quem mais é impactado pela experiência
  • Aprender sobre as vantagens desse modelo.
    • Conceitos e recomendações a considerar sobre a Experiência do Paciente;
    • Como a experiência impulsiona os resultados clínicos;
    • De que forma elevar o nível de satisfação dos pacientes e familiares;
    • Conhecer os principais drivers para implementar um projeto de Experiência de Pacientes nas Instituições; 
    • A Cultura Organizacional como fator chave de sucesso;
    • Como envolver a liderança para garantir um programa sustentável;
    • Definição de métricas importantes para melhorar a Experiência.
  • Mapear o ecossistema da experiência do paciente
    • Conceitos e dinâmicas para representar Jornada do Paciente e dos demais envolvidos
  • Imaginar e Desenhar a nova experiência
    • Conceitos e exercícios para geração, escolha e apresentação de propostas de solução; 
    • Redesenho novo serviço a partir das propostas escolhidas.
  • Como estruturar o Escritório do Paciente?

PARA QUEM PREPARAMOS ESTE WORKSHOP? 

Para todos que estão interessados em saber como podem criar experiências encantadoras para seus pacientes e alcançarem simultaneamente melhores resultados para suas organizações, seja uma clínica, hospital, laboratório ou qualquer serviço de saúde.


Este workshop está direcionado principalmente a profissionais das áreas de saúde, incluindo, mas não se limitando a Médicos, Administradores/ Gestores em Saúde, Profissionais de Marketing em Saúde, Gestores de Recursos Humanos, Cirurgiões Dentistas, Sócios-proprietários de serviços de saúde e Operadoras de Saúde.




QUEM CONDUZIRÁ O EVENTO?

Organizado e conduzido pelos sócios da Patient Centricity e Expleo, Kelly Rodrigues e André Silveira.



Kelly Rodrigues 

Formada em relações públicas, com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e módulo Internacional em Negócios Internacionais na Universidade de Nebrija na Espanha. Na área de experiência de pacientes estudou na Cleveland Cinic - Samson Global Academy - Leadership, Patient Experience: Empathy + innovation, Design in Healthcare – Using Patient Journey Mapping na Delft University, Builiding a High-Performance Workforce – Press Ganey, Improving Patient Experience – IHI, Engaging and Supporting Family Care-Givers – IHI, Stage of Maturity no Beryl Institute e Business Design na Escola de Design Thinking. É membro da Association for Patient Experience.

Iniciou sua carreira na área de saúde em 1995, atuando no segmento como Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, implantando três novos negócios no Brasil nas áreas de telemedicina, hospitalar e centro-dia para idosos. Como empreendedora, à frente da Patient Centricity Consulting, atende organizações de saúde dos mais variados segmentos, indústria, hospitais, clínicas, implantando o método de experiência de pacientes. Atualmente leciona Experiência de Pacientes e Marketing em Saúde no MBA de Gestão em Saúde da Fundação Getúlio Vargas e pós graduação do Hospital Israelita Albert Einstein.

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André Silveira

Especialista em Customer Experience e Design de Serviços presta serviços de implantação de Customer Experience como instrumento para o crescimento de organizações.


MBA em Marketing pela ESPM SP, Administrador, Engenheiro, atuou como desenvolvedor de produtos em operadoras móveis, gerenciou projetos de melhoria de desempenho e capacitou equipes em diversas organizações como NET, GM, John Deere, Mitsubishi, Banco do Brasil, Bosch, Petrobras, SEBRAE, Sadia, Saint Gobain, Eletropaulo, CPFL, Rede Globo, Bayer, Kraft, Vale, Bradesco e Aracruz, entre outras.


Membro de associações como a ABPMP, Association of Business Process Management Professionals, PMI – Project Management Institute e grupos como Service Design Network, atua em transformações organizacionais que envolvem o redesenho de sua forma de trabalhar, aplicando práticas e ferramentas analíticas e de inovação, incluindo as áreas de conhecimento de Design Thinking, Gestão por Processos e Gestão de Projetos.

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Carga horária: 12 h

10/11/11 (sexta) - 8:30h às 17:30h

11/11/11 (sábado) - 8:30h às 12:30h

Vagas Limitadas



Descontos para grupos

Emitimos um boleto para grupo, com mínimo de três pessoas, que deseja aderir ao pacote de desconto. Esse pagamento é realizado à vista em nome de uma Pessoa física ou em nome de uma Pessoa Jurídica.

Os descontos para outra forma de pagamento não se aplicam.

O desconto é dado sobre o valor do lote vigente.



Alguma dúvida?

Entre em contato pelo e-mail atendimento@expleo.com.br ou pelo telefone (51) 4042-5122 ou WhatsApp (51) 98230-3837

www.expleo.com.br

Sobre o produtor

Expleo

A Expleo capacita organizações na criação e gestão de experiências incríveis para seus clientes, utilizando a empatia como instrumento chave no atendimento de seus desejos e necessidades. Os resultados são clientes mais satisfeitos e fieis, aumento de receita e redução de custos simultaneamente, permitindo a conquista de uma vantagem competitiva muito difícil de ser copiada.

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Local

Cazamata
Rua Mata Bacelar, 50
Porto Alegre, RS

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