21 dez - 2019 • 14:00 > 22 dez - 2019 • 14:00
Evento Online
COMO FAZER DINHEIRO ONLINE USANDO AS REDES SOCIAIS PARA AJUDAR BARES E RESTAURANTES A VENDER MAIS, GASTANDO MENOS.
São poucos os bares e restaurantes bem-sucedidos, de fato, no mercado de alimentação. E esses “sobreviventes” quase nunca revelam seus “segredos”.
O mercado de alimentação é um dos setores de maior afinidade com o público empreendedor. A principal razão é que “todo mundo precisa comer”, então assume-se que é um mercado de baixo risco, devido essa crença estar bem enraizada.
Qualquer bom estudo de mercado irá destacar que é um negócio promissor, afinal, a alimentação fora do lar (não considerando o delivery) movimentou R$ 205 bilhões só em 2018.
Outra razão para haver interesse no setor é o fato de muitos recém-aposentados utilizarem o valor do FGTS como investimento para a abertura do primeiro restaurante.
É aí que mora o maior fator da mortalidade de restaurantes: a falta de práticas em gestão.
O Brasil é um país que não favorece o empreendedorismo.
Pesquisa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) apontou que, 8 em cada 10 restaurantes fecham com menos de 2 anos de vida.
Isso acontece por falta de controle em todas as atividades executadas. O mercado, em geral, possui pouca preocupação com a profissionalização da gestão. É por esta razão que os 2 restaurantes dessa estatística que vivem mais de dois anos têm o profissionalismo como fundamento de seu empreendimento.
O marketing é uma área vista apenas como a divulgação em outdoors e em mídias digitais, mas é muito mais do que isso. O marketing é a inteligência por trás da publicidade que cria valor à marca por conectar a persona ao produto.
Só o estudo aprofundado de mercado e de público alvo que possibilita que se alcance um público mais fiel; a prática do marketing estratégico gera um público de mais qualidade ao invés de mais quantidade.
Ainda assim é complexo!
Mas não tem problema! Apesar desse mercado ainda ser bastante fragmentado, alguns estão dispostos a fortalecer o segmento de alimentação auxiliando donos de bares e restaurantes a não cometer mais os mesmos erros.
Atualmente existem consultorias, como a minha, que nasceram para ajudar os donos de bares e restaurantes que já estão com dificuldade de ver o melhor caminho para o seu negócio,
Estou aqui para mudar isso. E quero trazer você para esse movimento que visa fortalecer o ecossistema empreendedor desse segmento alimentício brasileiro.
Os últimos 12 anos de consultoria empresarial me deram muita bagagem, experiências e consciência do meu maior objetivo: dar velocidade e direção, ao maior número possível de empresários.
Pensando nisso, tenho algo imperdível desenvolvido exclusivamente para o nosso grupo.
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