27 nov - 2019 • 19:15 > 27 nov - 2019 • 22:00
27 nov - 2019 • 19:15 > 27 nov - 2019 • 22:00
Gostaria de te convidar para participar do workshop “Como escutar, falar e escrever com compaixão a partir da CNV (comunicação não violenta)”.
A finalidade é proporcionar aos participantes uma experiência acerca do tema proposto a partir de aula expositiva e exercícios práticos.
O Workshop tem como base a Comunicação não violenta. A CNV foi desenvolvida por Marshall B. Rosenberg, um psicólogo americano que tomou conhecimento da violência quando ainda era muito jovem, o que acabou despertando-lhe o desejo de compreender o que contribuía para que as pessoas fossem violentas umas com as outras. Investigou que tipos de linguagem, pensamento e comunicação poderiam oferecer alternativas pacíficas à violência.
Este curso é ideal para profissionais de qualquer área, empreendedores, líderes, educadores, pais-mães, estudantes e pessoas em busca de autoconhecimento, evolução na sua comunicação e na qualidade das relações (pessoais e profissionais).
Este curso vai te ajudar a construir diálogos criativos, manter interações positivas e redigir compassivamente, potencializando o bem-estar e a eficiência.
MÓDULO I – COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
1. O que é a Comunicação não violenta e para que serve
2. Os 4 princípios da CNV
3. Como transformar uma comunicação alienante em uma comunicação transformadora
4. Aspectos desafiadores da CNV
MÓDULO II – ESCUTA, FALA E ESCRITA COMPASSIVA: exemplos práticos de aplicação da linguagem da compaixão
1. Como escutar compassivamente
2. Como falar com compaixão
3. Como escrever de forma compassiva
Rodovia José Carlos Daux, 4150, sala de reuniões R01, Saco Grande
Florianópolis, SC
Juliana Ribeiro Goulart
Advogada e mediadora. Mestra em Direito (UFSC). Coautora do livro Mediação de Conflitos: Teoria e Prática. Já ministrou os seguintes cursos: Mediação de Conflitos: Teoria e Prática, Mediação e sensibilidade: uma nova forma de administrar conflitos e Mediação familiar e práticas compassivas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.