Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Clínica Corrida Natural [tênis minimalistas e corrida descalça]

Carregando recomendações...

Clínica Corrida Natural [tênis minimalistas e corrida descalça]

05 jan - 2013 • 09:00 > 05 jan - 2013 • 10:30

Evento encerrado

Clínica Corrida Natural [tênis minimalistas e corrida descalça]

05 jan - 2013 • 09:00 > 05 jan - 2013 • 10:30

Evento encerrado

Descrição do evento


O que é
Faz cerca de quatro anos que o assunto corrida descalça e com tênis minimalista vem ganhando espaço na mídia e entre os corredores, principalmente no exterior. A leitura do livro “Nascido para Correr” do jornalista Christopher McDougal, lançado em 2010, também fez com que vários corredores tivessem interesse em mudar sua técnica de corrida. Vários tênis minimalistas têm surgido no mercado brasileiro, mas o corredor têm esbarrado na falta de informação sobre como executar a “Corrida Natural”, modo ao qual nos referenciamos a técnica que devemos usar quando corremos descalços ou com um tênis mínimo. A Clínica Corrida Natural visa preencher essa lacuna, para que a adaptação à nova técnica seja o mais bem sucedida possível.

Para quem?
Corredores, triatletas e treinadores interessados no assunto e que já tenham tido contato ou não com tênis minimalistas e corrida descalça.

Por que fazer?

1) Porque é uma maneira mais eficiente de correr. Mais eficiência = menos esforço para manter o ritmo.

2) Porque pode ser menos lesiva ao eliminar o impacto gerado pelo calcanhar. Menos impacto = mais anos de corrida.

3) Porque muda a sua relação com a corrida. Menos esforço e menos impacto = corrida mais recompensadora, divertida e natural.

Programa

Pré-Clínica
Filmagem dos presentes correndo em uma esteira na maneira a qual estão acostumados

Apresentação
Quem é o jornalista Sérgio Rocha, a quanto tempo corre e porque se envolveu com tênis minimalistas e corrida descalça

Corrida Natural
Apresentação do conceito de corrida natural usando vídeos e comentando estudos que demonstram que a corrida deve ser executada iniciando a pisada com o antepé ao invés do calcanhar.

Tênis minimalistas e corrida descalça
Qual é a definição de um tênis minimalista e a diferença para os tênis chamados “convencionais”; Estratégias que devem ser usadas para a adaptação aos tênis mínimos; Vantagens e desvantagens de se correr descalço e com minimalistas.

Técnica de corrida
Apresenta os três pilares da corrida natural – postura, cadência e relaxamento; Reforço do conceito de “ouvir” o corpo para evitar lesões que possam surgir no período de adaptação.

Prática
Nova filmagem dos presentes correndo na esteira aplicando a técnica apresentada e demonstrar as diferenças do antes e depois.

Quando
16/3/2012
 
Horário
9:00 da manhã

Duração
1h30

Onde


Academia Benefit - rua Ayrton Senna da Silva, 3864, Piedade – Jaboatão dos Guararapes, PE. Tel.: (81) 3361 3333

Mais informações

Local

Academia Benefit

Rua Ayrton Senna da Silva, 3862 Piedade

Jaboatão dos Guararapes, PE

Termos e políticas

Sobre o produtor

Sérgio Rocha

Jornalista da Revista Contra-Relógio e corredor de longa data, vem estudando, pesquisando e correndo exclusivamente com tênis minimalistas e corrida descalça há 3 anos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.