Sem conexão com a internet
O evento já encerrou...
Ciência na América Latina: Hoje e Amanhã
Carregando recomendações...
Ciência na América Latina: Hoje e Amanhã

Descrição do evento

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Representação da TWAS (Academia Mundial de Ciências) para América Latina e Caribe (Lacrep), a Rede de Jovens Cientistas da TWAS (TYAN – Twas Young Academy Network) e o Conselho Internacional de Ciência (ISC) estão organizando a 22ª Conferência Twas-Lacrep de Jovens Cientistas e a 1ª Conferência Regional da TYAN para América Latina e Caribe, que serão realizadas no Rio de Janeiro, entre 27 e 29 de novembro de 2019.

Esta será uma reunião multidisciplinar internacional que reunirá jovens cientistas talentosos para discutir seu trabalho científico e os problemas e desafios para o desenvolvimento da ciência na América Latina e Caribe. Os participantes discutirão também o cenário de financiamento para a ciência regional e um plano de ação para a Tyan-Lacrep.

Uma sessão especial sobre Comunicação Científica reunirá jornalistas e cientistas, para conversarem sobre estratégias de aproximação para facilitar a divulgação da ciência para a sociedade.

Nos tempos difíceis em que vivemos, quando tantos jovens cientistas da região buscam melhores oportunidades no exterior, esta reunião pretende encorajar a perseverança, num esforço para reduzir a fuga de cérebros regional.

A coordenação do evento é dos Acadêmicos Vivaldo Moura Neto e Virgílio Almeida, por parte da ABC, e da pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Patricia Zancan.

Local

Academia Brasileira de Ciências

Rua Anfilófio de Carvalho, 29. , 29, 3º andar, Centro

Rio de Janeiro, RJ

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

Academia Brasileira de Ciências

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.