26 out - 2019 • 08:00 > 27 out - 2019 • 16:00
CHALLENGE ENDURO FIM 2019
REGULAMENTO
GERAL BÁSICO
ART.01-PARTICIPAÇÃO NO CIRCUITO:
A. Para participar do CHALLENGE ENDURO FIM 2019 será obrigatório o uso de motos
específicas de Enduro; caso a moto não seja específica, a mesma deverá estar de
acordo com este regulamento;
B. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito fica
proibida a participação de menores de idade na prova.
D. É de responsabilidade do piloto e/ou responsável qualquer consequência de
seus atos ou ações, tanto civil ou criminalmente.
ART.02 – CLASSIFICAÇÃO DA PROVA
A. Será declarado o vencedor o piloto que fizer o
menor tempo na soma das especiais
disputadas em 4 voltas, sendo a primeira volta de reconhecimento e não valendo
o tempo.
ART.03 – DEVERES DO PILOTO: É dever de todos os pilotos manter o mais alto
espírito desportivo para com os demais concorrentes, antes, durante e após a
competição além de respeitar todas as disposições constantes no presente
regulamento e seus adendos, bem como as disposições do Código Brasileiro de
Desportos, Código Brasileiro de Motociclismo e Código Nacional de Trânsito. A
documentação do piloto / moto é de única e exclusiva responsabilidade do
participante.
04. Ao assinarem a ficha de inscrição, os pilotos eximem a CBM, a FMEMG, o
clube organizador, os promotores e patrocinadores da prova, de toda e qualquer
espécie de responsabilidade por danos que venha a causar a terceiros e ou a si
próprio, antes, durante e após o desenrolar da competição. As inscrições serão
limitadas e definidas no regulamento suplementar.
ART.07 – CIRCUITO
A. A pista deverá ser praticável em qualquer tipo de tempo, para motocicletas
off-road;
C. O tempo total para um dia de competição não poderá exceder sete horas e
trinta minutos.
ART.08 – PERCURSO / MARCAÇÃO
A. O percurso deverá ser marcado por setas indicativas de direção, sinal de
confirmação de percurso, sinal de direção errada, tinta spray e bumpings.
B. Em áreas de difícil marcação, poderão ser colocados bumpings indicativos do
caminho.
D. Os pilotos devem seguir rigorosamente as leis de trânsito, nas áreas em que
a prova transcorrer, sob pena de PENALIZAÇÃO E/OU DESCLASSIFICAÇÃO.
ART.09
– CATEGORIAS: CHALLENGE ENDURO FIM 2019 será disputado em 12 (doze) categorias:
E1, E2, E3,
EJ, E4, 230, E35, E40, E45, E50, EA, EF
A. A organização deverá fornecer números adesivos exclusivos da prova.
ART.10 – CLASSIFICAÇÃO: Cada piloto acumula o tempo do somatório dos testes
especiais válidos, inclusive as frações de segundos (definidos pela cronometragem)
somadas a todas as possíveis penalidades. Sendo assim, chegamos a uma pontuação
e conseqüente classificação em ordem crescente de pontos para a etapa.
PREMIAÇÕES: Serão entregues, no mínimo, troféus do 1º ao 5º lugares de cada
categoria.
ART.14 – PROCEDIMENTO DE LARGADA
A. No dia da prova, os pilotos podem fazer o reconhecimento da pista até meia
hora antes da hora de largada do piloto 1.(somente uma volta)
B. Seguindo a ordem de largada, o piloto deve se dirigir a linha de largada e
aguardar a autorização do responsável pela largada anotará o tempo no local
determinado pela Direção da Prova.
C. A largada da primeira volta será em ordem numérica e as voltas seguintes de
acordo com a estratégia de cada piloto.
D. Se o piloto chegar a linha atrasado para a largada da primeira volta caberá
ao responsável pela largada encaixa-lo entre os próximos a largar.
ART.15 – ORDEM DE LARGADA
A. De acordo com a ordem de inscrição na categoria.
D. A largada será de 1 em 1 piloto por minuto, sendo que este intervalo pode
ser de 2 em 2 minutos, se devidamente justificado e aprovado pela comissão
organizadora.
ART.16 – CONTROLES
HORÁRIOS (CHs)
A. No inicio e no final dos testes deverá haver uma placa dizendo INICIO e FIM
dos testes.
ART 17 – CONTROLE DE PASSAGEM (CP’s)
O CP é um ponto definido pela organização colocado nos deslocamentos e nas
especiais da prova e confirma a passagem do competidor, serão quantos o
organizador julgar necessários e colocados em pontos estratégicos definidos
pelo mesmo. Caso o participante não passe pelo caminho, ou mesmo por um caminho
diferente ao estabelecido pelo organizador ele será PENALIZADO EM 10 MINUTOS
por CP pedido. Caso o piloto corte caminho dentro da especial ele poderá ser
penalizado com a perda de um CP de acordo com definição da Direção de Prova.
ART 18 – CRONOMETRAGEM
1. A Cronometragem deverá ter no mínimo uma precisão de décimos de segundos e o
horário de GPS devera ser o horário oficial padrão.
ART.19 – INFRAÇÕES E PENALIZAÇÕES
– Por Controle de Passagem (CP) que o participante não
passou – 10 minutos;
– Tumultuar a largada das especiais – 01 minuto
ART.20 – DESCLASSIFICAÇÃO: são motivos passiveis para desclassificação:
A. Trocar de motocicleta entre as especiais da prova;
B. Transportar combustível dentro de outro recipiente que não seja o
reservatório de gasolina.
C. Não desligar o motor durante o reabastecimento;
D. Pilotar fora do caminho definido ou em sentido contrário;
E. Não observar leis de trânsito, OU PENALIZAÇÃO ESTABELECIDA NO REG
COMPLEMENTAR;
F. Entregar os GPS para apuração após o horário estipulado (14:00hs)
ART.21 – Depois que o piloto passar na bandeira de abertura da especial ele não
poderá voltar em sentido contrario da prova para fazer manutenção na moto,
estando sujeito à desclassificação da prova. Sob pena de penalização de 30
(trinta) minutos.
ART.22 – ABANDONO: Todo piloto que abandonar a prova deverá retirar seus
números e não poderá seguir o percurso em companhia ou na proximidade de um
outro piloto. Toda infração a esta regra poderá acarretar na desclassificação
dos pilotos que acompanharem.
ART.23 – PROTESTOS
A. Os protestos contra pilotos, motocicletas e atitudes anti desportivas
deverão ser feitos por escrito pelo piloto ou chefe de equipe e entregue ao
Diretor de Prova, até 30 min. após a chegada do último piloto de sua categoria.
B. Protestos contra resultados deverão ser feitos por escrito pelo piloto e
entregues ao Diretor da Prova até 30 min. após a divulgação do resultado.
C. Todos os protestos devem ser individuais, ESPECÍFICOS POR ITEM e
acompanhados de uma taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais).
D. Os protestos serão avaliados pelo Júri da Prova; caso da procedência o valor
será devolvido ao reclamante, caso contrário, reverterá a favor da Comissão
Organizadora.
E. Não cabem protestos contra decisões das autoridades da prova.
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BR 040, 100
Simão Pereira, MG
Bike Light
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