App Sympla
Baixe agora

CHÁ DA ALICE NA 23ª PARADA DO ORGULHO LGBTI RIO 2018

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

CHÁ DA ALICE NA 23ª PARADA DO ORGULHO LGBTI RIO 2018

Praia de Copacabana - Posto 5 - Rio de Janeiro , RJ
30 de setembro de 2018, 15h-19h30

Ingressos

Meia Entrada
R$ 150,00  (+ R$ 15,00 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 30/09/2018
Encerrado

Descrição do evento

O Grupo Arco-Íris convidou a festa Chá da Alice para ocupar e animar um dos trios da 23ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2018! E eles vão chegar com um line-up babadeiro, com atrações que a gente AMA!

Vai ter show de:


·         Wanessa

·         Donas

·         Lorena Simpson

Além de tomar esse chá gostoso, você terá acesso ao trio, com uma visão privilegiada da Parada e da Praia de Copacabana (imagina as fotos?! Surra de likes!), fará parte da área VIP da Festa Chá da Alice, com acesso ao banheiro do trio, e ainda estará pertinho das artistas que você gosta! 

Você também contribuirá com a realização da Parada, já que a arrecadação com a venda das pulseiras será revertida para a organização do evento. As artistas que se apresentarão no trio abriram mão de cachê em apoio à causa, ao Grupo Arco-Íris e a 23ª Parada do Orgulho LGBTI-Rio. <3

Quer aproveitar o trio lá de cima?! Acesse https://www.sympla.com.br/pulseira-para-trio-grupo-arco-iris-convida-cha-da-alice-na-23-parada-do-orgulho-lgbti-rio-2018__357449 e compre sua pulseira.

 

IMPORTANTE:

Após a aquisição de sua pulseira, você poderá pegá-la no Grupo Arco-Íris, entre 24 e 28 de setembro, na Rua Tenente Possolo, 43 – sobrado, ou no dia 30 de setembro, entre 09h e 12h na tenda do Grupo Arco-Íris, na concentração da Parada (altura Avenida Atlântica, com Rua Sá Ferreira).  

ATENÇÃO: Para a retirada da pulseira, é necessário apresentar RG e comprovante da compra.

Contatos: (21) 2215-0844 (de 14 às 20h, de segunda a sexta ou pelo e-mail pulseiratrio5grupoarcoiris@gmail.com).

 

E FICA LIGADO:

- proibida a entrada no trio de vasilhames de vidros.

- proibida a entrada de menores, mesmo que acompanhados dos responsáveis.



Sobre a 23ª Parada do Orgulho LGBTI-Rio 2018 



23ª Parada do Orgulho LGBTI Rio, terá como tema “Vote em ideias, não em pessoas”, para estimular o voto em candidatos com propostas para essa população

 

Evento acontecerá dia 30 de setembro na Avenida Atlântica, em Copacabana

 

Em 2018, o número de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que se candidataram a uma vaga nos poderes executivo e legislativo aumentou 386,4% desde as últimas eleições. Em 2017, apenas 37 pessoas se declaravam abertamente LGBT, contra 180 deste ano, de acordo com a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT). Com o intuito de despertar na comunidade LGBTI mais engajamento e participação nesse momento político, escolhendo candidatos que tenham compromisso com as causas e lutas em prol do respeito e diversidade, a 23ª Parada do Orgulho LGBTI Rio chega com o tema: “Vote em ideias, não em pessoas. Vote em quem tem compromisso com as causas LGBTI”, criação do publicitário Bruno Bertani. O evento acontecerá dia 30 de setembro na Praia de Copacabana.

 

Num país como o Brasil, que é o que mais mata pessoas LGBTI no mundo, a necessidade de representatividade na política é urgente. “Nossos direitos, nossa cidadania e principalmente nossas vidas dependem das escolhas que faremos nas urnas”, afirma Almir França, presidente do Grupo Arco-Íris, ONG que organiza a Parada desde sua fundação, em 1995.

 

A Parada acontece uma semana antes das eleições. De acordo com Marcelle Esteves, vice-presidente do Grupo Arco-Íris, a importância de realizar uma Parada muito próxima à eleição é influenciar direta e indiretamente os eleitores para que possam se unir em prol de um legislativo, de preferência mais feminino, mais negro e, sobretudo, mais envolvido com as causas LGBTI. “As candidatas e candidatos precisam estar envolvidos com as demandas que essa população reivindica. Eles precisam apresentar um projeto político plural. Esperamos que tenhamos mais jovens participando neste ano, todos juntos gritando pela garantia de direitos e, principalmente, reivindicando uma renovação no fazer político no nosso país”, disse Marcelle.

 

Essa é uma reflexão que os organizadores querem levar para a avenida: em tempos de fundamentalismo religioso, obscurantismo, de não aceitação de diversidade sexual e de gênero, de comportamentos retrógrados, milhares de pessoas estarão em Copacabana levantando a bandeira da diversidade LGBTI e da luta contra quem rejeita os seres humanos apenas por eles fugirem dos estereótipos impostos pela sociedade.

 

“Nós vivemos, neste momento, um retrocesso nas políticas públicas de enfrentamento a discriminação e de promoção da cidadania LGBTI+, tanto no município quanto no estado e no governo federal. No legislativo, especialmente o federal, até hoje nenhuma lei específica contra lgbtifobia foi aprovada. É fundamental que a Parada seja um instrumento de incentivo ao voto consciente em pessoas que apoiam a causa LGBTI e dos direitos humanos. Hoje temos mais candidaturas de pessoas LGBTI e Aliadas comprometidas com a causa, o que é magnífico, porque queremos um mundo em que as pessoas sejam respeitadas em sua orientação sexual e identidade de gênero, um mundo sem racismo, sem machismo, onde respeitem a liberdade artística e religiosa, que respeite os direitos humanos e o estado de direito democrático. Por isso, vamos cobrar para que nossas pautas sejam assumidas pelas candidaturas aos governos e aos legislativos e chamar atenção da sociedade para que não elejamos pessoas intolerantes com a diversidade" diz Cláudio Nascimento, coordenador executivo do Grupo Arco-Íris e fundador da Parada do Orgulho LGBTI-Rio.

 

A Parada LGBTI do Rio

A Parada do Orgulho LGBT Rio organizada há 23 anos pela ONG Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT leva para as ruas pessoas que lutam por direitos iguais, que combatem a intolerância, o preconceito e o ódio, dando voz àqueles que por tantos anos viveram à margem da sociedade, mostrando para a sociedade que o mundo está avançando para um lugar que respeita a diversidade e que todos têm o direito de amar quem quiserem. Ela é considerada o terceiro maior evento da cidade e leva centenas de milhares de pessoas para a mais famosa praia do mundo. A Parada é sinônimo de vanguarda. Foi a primeira do Brasil e desde então cumpre papel importante na luta pela igualdade de direitos para a população LGBTI no país.

Sobre o produtor

Grupo Arco-Íris

Local

Praia de Copacabana - Posto 5
2R96+P8 Rio de Janeiro, RJ, Copacabana
Rio de Janeiro , RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.