App Sympla
Baixe agora
Evento encerrado

Causando Encontros - Combate à Violência Doméstica

Evento online
29 de julho de 2020, 18h30>20h

Ingressos

Acesso ao Bate Papo (público)
Grátis
Vendas até 29/07/2020
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Seja muito bem vindo(a) ao Causando Encontros!


Com o panorama mundial atual, o que era tendência para as marcas virou praticamente uma urgência, no que diz respeito às causas sociais. As empresas precisam assumir compromissos sólidos com as causas, desenvolvendo projetos de ação transformadora, com foco no impacto social positivo. Pensando nisso, a Catraca Livre e o Festival Path se uniram para promover uma série de lives que vão conectar líderes dessas empresas a protagonistas de lutas por diferentes causas da nossa sociedade.


Você é nosso convidado para participar da 4ª edição do Causando Encontros, na qual vamos falar sobre o tema do Combate à Violência Doméstica.


SOBRE O PAINEL:


Violência doméstica também é assunto de empresas! Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 1 em cada 3 mulheres em todo o mundo já sofreu algum tipo de violência física ou sexual, seja em casa ou no ambiente de trabalho.  As medidas de isolamento social fizeram aumentar o número de denúncias realizadas por mulheres e ficou claro que fatores como o aumento da exposição e convivência dentro de casa, a insegurança econômica e a dificuldade de acesso a locais de apoio e serviços de saúde, contribuíram para esse cenário.


Neste encontro, vamos discutir como as empresas podem - e devem - agir para combater essa triste realidade que atinge não só muitas de suas consumidoras, como suas próprias funcionárias. Falaremos sobre como a formalização do apoio às vítimas, a criação de medidas e a alocação de verbas são medidas essenciais para que empresas possam ter um papel relevante no combate à violência doméstica.


CONVIDADOS:


TARSILA MENDONÇA: é Analista de Integridade do Magazine Luiza, sendo responsável pelo Canal da Mulher, plataforma de atendimento de todas as colaboradoras vítimas de violência doméstica. Formada em relações públicas, a profissional atua na área de Compliance há mais de 12 anos.


MAFOANE ODARA: Psicóloga e mestre em Psicologia do Departamento de Psicologia Social da Universidade de São Paulo. Gerente do Instituto Avon e lidera as iniciativas de enfrentamento às violências contra as mulheres e meninas. Integra a Rede pela Diversidade da Avon, o Conselho de Administração do Fundo Brasil de Direitos Humanos, a Rede de Líderes Políticos da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e o Movimento Agora! Professora, pesquisadora e especialista na área de direitos humanos. Tem se dedicado ao apoio e aprimoramento de iniciativas sociais e políticas públicas relacionadas ao enfrentamento das violências de gênero e das desigualdades, a consolidação de programas empresariais de diversidade e direitos humanos e ao fortalecimento das mulheres na política institucional. 


GABRIELA MANSSUR: Tem mais de 20 anos de trabalhos dedicados à defesa dos  direitos das mulheres e é uma das vozes mais atuantes deste tema  no Brasil. É Idealizadora de vários projetos de políticas públicas  de empoderamento feminino, igualdade de gênero, acesso ao Sistema de Justiça, de defesa dos Direitos de Meninas e Mulheres, de  prevenção e enfrentamento à violência contra a  mulher. É a autora do site, perfil do instagram e do Instituto Justiça de Saia. Recentemente criou o PROJETO JUSTICEIRAS para o e enfrentamento á Violência contra a Mulher durante a pandemia: um projeto voltado para a sociedade civil para o atendimento às mulheres em situação de violência  durante a quarentena. Tem  artigos publicados  em  diversos veículos de mídia impressa e online. É Formada pela PUC/SP, e Especialista em Violência  Doméstica pela Universitá di Roma, na Itália. é professora de  Direito Digital da INSPER e foi a precursora do primeiro Curso online de Violência contra a Mulher pela  Faculdade Damásio  de Jesus.  Promotora de Justiça desde 2003, atualmente é uma das  integrantes do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à  Violência Doméstica do Ministério Público do Estado de São  Paulo (GEVID) na Capital e Coordenadora Nacional da  Comissão das Mulheres da CONAMP. É integrante do Comitê Nacional  Impulsionador ELES POR ELAS – HE FOR SHE – da ONU  Mulheres. Coordenadora do GT de violência contra  mulher da Virada Feminina. É Diretora da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público  e atualmente é Membro da recém criada Ouvidoria das Mulheres no Conselho Nacional do Miistério Público e atualmente Colunista da Revista Claudia.


PROGRAMAÇÃO


18h30: Apresentação Causando Encontros

18h40: Painel com convidados

19h40: Perguntas do Público

20h00: Encerramento


INFORMAÇÕES IMPORTANTES


  • Os ingressos são limitados e a transmissão do evento está sujeita a lotação. 

  • O convite é pessoal e intransferível;

  • Entenda como acessar o evento Sympla Streaming (beta) conforme dispositivo escolhido: 

Acessando pelo celular (aplicativo da Sympla)  

Acessando pelo computador


PRÓXIMA EDIÇÃO


05/08:  Saúde Mental


Link para a Landing Page do projeto: 


https://catracalivre.com.br/marketing-de-causa/ 

Sobre o organizador

O Panda Criativo

O Panda Criativo é uma empresa que gere iniciativas que usam a criatividade como ferramenta para transformar a sociedade. Dentre as iniciativas estão o Festival Path, maior festival de inovação do Brasil, o PlusPlus!, encontros mensais com palestras intimistas e bate papos sobre temas pontuais, e o Shift Cineclub, clube de cinema em que documentários são exibidos seguidos de bate papo com os diretores ou participantes dos filmes.

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.