Login
O evento já encerrou...
"Casa de Vidro" + bate-papo sobre o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

"Casa de Vidro" + bate-papo sobre o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher

26 nov - 2021 • 20:00 > 22:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Exibição do espetáculo “Casa de Vidro” + bate-papo sobre o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher 

Dia 26/11 (sexta-feira)
Das 20h às 22h 

Release
“Casa de Vidro”, dança solo inspirada na  artista plástica Louise Bourgeois, que movida por uma investigação contínua da psique humana, lança em seu trabalho uma revelação da própria interioridade. Matéria infindável de exploração performativa e dramatúrgica: Mãe, Mulher, Morte, Aranha, Feminicídio e Lua, são palavras chave nesta performance. Casa de Vidro é um espetáculo denúncia, uma obra ARTIVISTA, que  deixa explicito que a violência doméstica não se resume em agressões físicas. O que parece ser um diálogo ordinário, naturalizado pelo patriarcado, revela uma relação abusiva, de domínio e poder através da diminuição  da mulher, simplesmente por ser mulher.

Bate-papo
Lili de Grammont, artivista, psicóloga e vítima indireta de um feminicidio, em parceria com o portal MUD, convida a defensora pública de São Paulo, Paula Machado, a psicóloga especialista no enfrentamento à violência contra mulher, Lenira Silveira (Casa Eliane de Grammont), a advogada especializada em direitos das mulheres Marina Ruzzi e Adriana Alves, líder do comitê de equidade racial do Grupo Mulheres do Brasil, para uma conversa sobre a importância do Novembro Laranja no Brasil e mundo, bem como as diretrizes no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. 

Novembro Laranja é o mês internacional de combate a violência contra mulheres e meninas, organizado pela ONU. São 16 dias de ativismo no mundo, iniciando dia 25 de Novembro (Dia Laranja) e finalizando dia 10 de Dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). No Brasil, são 21 dias de ativismo, iniciando o movimento dia 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

Adriana Alves | Mulher negra, mãe e responsável pela gestão de pessoas, administração e finanças em uma multinacional americana. Tradutora de formação, é especializada em Gestão de Projetos e também em Diversidade e Inclusão. Participa do Comitê de Igualdade Racial no Grupo Mulheres do Brasil, é mentora de carreiras e também co-fundadora da ONG Ajuda Ela para mulheres que sofrem violência doméstica.
 
Marina Ruzzi | Marina Ruzzi é advogada especializada em direitos das mulheres, co-fundadora da Braga & Ruzzi - Advocacia para mulheres e LGBTQIA+, membra da Rede Feminista de Juristas e da coordenação do setorial de mulheres do PSOL-SP.

Paula Machado | Paula Machado é Defensora Pública desde 2013, atuando na coordenação do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do Estado de São Paulo desde 2017. 

Lenira Silveira | Lenira Politano da Silveira, psicóloga clínica. Atuou durante 20 anos no atendimento a mulheres em situação de violência na Casa Eliane de Grammont. 

Liliane de Grammont (direção, criação e intérprete) | formada  em Psicologia pela Universidade Paulista (2007) SP – SP, pós graduada em Terapia Corporal Neo- Reichiana pelo Instituto Lumen (2012) São Paulo, formada em Psicanálise no Instituto CEP – Centro de Estudos Psicanalíticos São Paulo – SP (2013). Aluna por dois anos da universidade de artes The Juilliard School (1999) New York – NY. Cursando pós graduação em direitos humanos e cidadania global, na PUC RS. 

Como bailarina intérprete faz parte do Núcleo Tentáculo dirigindo suas próprias peças e integra o elenco de “Mulheres” da Quasar Cia de Dança, que lhe rendeu indicação ao prêmio “melhor interpretação” 2019 pelo APCA. Atuou como bailarina contemporânea profissional no Balé da Cidade de São Paulo por 10 anos, sob direção de Iracity Cardoso, Lara Pinheiro, Mônica Mion e Ivonice Satie. Coreógrafos importantes: Ohad Naharin, Andonis Foniadakis, Sandro Borelli, Itzik Galili, André Mesquita, Mauro Bigonzetti,  Susana Yamauchi.  Integrou de 2014 a 2017 a Cia Siameses de Mauricio de Oliveira. Em 2017, foi bailarina assistente Projeto Proximo Passo de Ivaldo Bertazzo. Atuou  na Distrito Cia de Dança sob direção de Patty Brown por 5 anos. 
Professora de dança contemporânea, faz parte da equipe da escola de dança do Theatro Municipal de São Paulo desde 2019. Ministra workshops pelo Brasil, provocadora artística em artes do corpo pela Poiesis SP, Instituto Célia Helena de Artes. 

Hoje é diretora artística e pesquisadora residente no Núcleo Tentáculo  – SP. Dentre seus diversos trabalhos coreográficos inaugurados em 2009, estão: - "O mundo de Tludi"  1 e 2, “Mochileira do Espaço”, “Voyeur”, “Sobre Nós”, “O Eu pele”, “Crônicas do Tempo”, “Tranças de Teresa”, “Onírico”, “Avesso”, “Casa de Vidro - Pequenas Mortes”, "Poema Gestual na Pandemia", "VICA". 

Preparadora corporal, diretora de movimento e coordenadora de ação em audiovisual, cinema e publicidade, assina "Barraco de Família", "De volta aos 15" e "Meu sangue ferve por você".

Ficha Técnica | Concepção coreográfica: Lili de Grammont | Interpretação: Lili de Grammont e Ed Cortes | Dramaturgia: Lili de Grammont | Trilha Sonora Original e Roteiro: Ed Cortes. | Adaptação de roteiro: Lili de Grammont | Luz: Rachel Balekian | Figurino: Lili de Grammont | Som direto: Carolina Barranco | Montagem: Lili de Grammont | Fotografia: Gabriel Côrtes | Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 45 minutos
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

"Casa de Vidro" + bate-papo sobre o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Portal MUD

Portal MUD é uma plataforma online desenvolvida para quem faz a dança acontecer no Brasil! Tudo sobre dança em um clique: história, memória,notícias, divulgação de eventos, um mural dos profissionais, academias, empresas e a difusão de metodologias de renomados professores brasileiros. Todos os serviços são oferecidos online e podem ser usufruídos a qualquer horário e de qualquer lugar.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.