App Sympla
Baixe agora

Café com Impacto: Logística Reversa e Reciclagem

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Café com Impacto: Logística Reversa e Reciclagem

Vila Butantan - São Paulo, SP
23 de março de 2019, 10h-12h

Ingressos

Ingresso único
Grátis
Vendas até 22/03/2019
Encerrado

Descrição do evento

Indo de acordo com o compromisso assumido pela Associação por meio do Manifesto 17:30 (www.manifesto1730.com.br), e desejando fomentar a discussão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Visão Abraps realiza sua agenda de 2019 de "Cafés com Impacto" com temáticas envolvendo os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (confira mais informações em: www.nacoesunidadas.org ). 

 

Neste Café com Impacto teremos como tema o Logística Reversa e Reciclagem.


Para nos ajudar nesse bate-papo, convidamos o  Lucas Barbosa do EuReciclo, empresa que certifica a logística reversa de empresas de todo o Brasil.

Lucas Antunes Barbosa, formado em Engenharia Civil com ênfase em Recursos Hídricos e Meio Ambiente na UFRJ, onde também possui pós graduação em Economia e Gestão da Sustentabilidade.

Na faculdade, estagiou em consultorias desenvolvendo projetos nas áreas de hidrologia, saneamento e energia. Após a formação, trabalhou com planejamento, suprimentos e execução de obras em grandes construtoras. Entre 2015 e 2018 morou na Austrália, onde atuou como professor de tênis e futebol para crianças e realizou inúmeras viagens pela Oceania e Ásia.

No retorno ao Brasil, mudou-se para São Paulo devido a uma oportunidade no mercado financeiro, mas somente como comercial na Eureciclo encontrou um objetivo profissional alinhado com seus ideais de vida.


<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

A New Hope Ecotech desenvolveu uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem e criou o selo EuReciclo. O selo certifica a logística reversa das embalagens de empresas de todo o Brasil, garantindo que uma quantidade equivalente desses materiais retorne ao ciclo produtivo através da reciclagem.

O selo foi idealizado para solucionar dois grandes problemas: a destinação final de embalagens geradas por empresas e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem.  Neste modelo de compensação ambiental, as empresas de bens de consumo destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem. A eureciclo conecta marcas de bens de consumo com recicladores, promovendo reciclagem com responsabilidade social.

 

 

Vamos bater um papo?


O encontro será na Vila Butantan, o centro de compras e lazer formado por contêineres marítimos reciclados que oferecem opções gastronômicas, lojas de produtos e serviços de forma moderna e convidativa, numa área que promove a sustentabilidade. O local fica no Butantã, na Rua Lemos Monteiro, 206, próximo ao Metrô Butantã. 
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->


<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

Inscreva-se, o evento é gratuito, porem as vagas são limitadas! 


<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

Ao participar do evento você AUTORIZA o uso de imagem em todo e qualquer material entre fotos, vídeos e documentos, para ser utilizada por tempo ilimitado pela Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o produtor

Visão ABRAPS

O VISÃO ABRAPS surgiu a partir de um grupo de jovens da ABRAPS (Associação Brasileira dos profissionais pelo desenvolvimento sustentável) com o objetivo de facilitar a aproximação de pessoas que se interessam por este tema através de uma visão mais inovadora e informal.

Local

Vila Butantan
Rua Lemos Monteiro, 206, Butantã
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.