App Sympla
Baixe agora

Buena Vista Jazz & Blues Festival - Savassi 2019

Praça da Savassi - Belo Horizonte, MG
02 de junho de 2019, 09h-18h

Compartilhar:

Ingressos

R$ 0,00

Único
Grátis
Vendas até 05/05/2019
0

Descrição do evento

BUENA VISTA JAZZ & BLUES FESTIVAL - Savassi - Você vai pensar diferente

 MÚSICA - GASTRONOMIA - CERVEJAS ESPECIAIS - VINHOS - CACHAÇAS - ARTES PLÁSTICAS 

Dia: 2/junho, domingo

Horário: 9 h às 18 h

Local: Praça da Savassi (cruzamento Av. Getúlio Vargas c/ Av. Cristóvão Colombo)

Evento Pet Friendly

ACESSO LIVRE

Festival itinerante, iniciou em Sete Lagoas e já foi realizado em Betim, Pirapora, em Belo Horizonte (Barreiro e Savassi), todos com grande sucesso. Mais uma vez o festival apresentará um cast com artistas de primeiríssima linha. Abrindo com o jazz do quarteto “Bonnies & Clydes”, seguindo com o blues do mestre “Dom Preto” e para fechar o blues rock do espetacular “Bauxita & Rock Machine”.

Além dos shows, o evento terá cervejas artesanais, food trucks, drink bar, vinhos, cachaças. Participação do Clube do Fusca Belo Horizonte, do projeto Esquina da Arte, onde os artistas pintam ao vivo e expõem seus trabalhos.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

] Bauxita & Rock Machine

] Dom Preto

] Bonnies & Clydes

 

O EVENTO

] Festival de jazz e blues, com gastronomia de foods trucks, beer trucks com cervejas artesanais, bike foods, cachaças, vinhos, espumantes, drinks e queijos.

] Espaço kids. (gratuito)

] O evento é pet friendly. A Arena Crossdog cuida dos cães, enquanto seus donos se divertem. (serviço pago)

SHOWS

BONNIES & CLYDES – Show às 10:30 h

Banda performática inspirada na cultura e nos costumes libertários dos anos 20. Quatro amigos, quatro artistas com interesses musicais em comum, resolvem se unir para forma a banda Bonnies & Clydes.  Houve mais liberdade na “Era do Jazz”, e hoje composta pelas vocalistas Adriana Veloso e Alessandra Carneiro, o guitarrista Leonardo Clementine e o tecladista Luã Linhares, a banda se propõe a mergulhar no universo do blues e do jazz, trazendo figurinos de época e esta expressão artístico-musical em suas diversas ramificações.

DOM PRETO – Show às 11:45 h

Revelação musical, Dom Preto mostra a nobreza do blues nacional e internacional com um repertório eclético que envolve blues e rock. Com sua voz grossa e aveludada, seus bluenotes e sua presença de palco eletrizantes, causam bons momentos em seu público. Vencedor dos festivais “Músico de Bhar 2017” e “Circuito de Bar 2018”, ele tem o compromisso de trazer qualidade sonora ao público. Venha experimentar esta sensação! 

BAUXITA & ROCK MACHINE – Show às 13:30 h

Extraordinário vocalista, é sem sombra de dúvidas a melhor voz de Belo Horizonte dos últimos trinta anos. Acompanhado da banda Rock Machine, fará um show com os clássicos do blues, do soul e do rythm n’blues. Eles farão versões para Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Queen, Beatles, James Brown e Stevie Wonder, Eric Clapton, entre muitos outros. Mais uma atração imperdível! Formação: Bauxita (voz), Leo Quintão (baixo), Vinícius Pessoa (guitarra) e Joca (bateria). 

CLUBE DO FUSCA BELO HORIZONTE

O Clube do Fusca Belo Horizonte foi criado em maio de 2003 pelo saudoso e eterno presidente Amauri Lúcio de Oliveira, com o objetivo de reunir apaixonados por Fuscas – donos de algum exemplar ou não –, promovendo eventos e proporcionando momentos de alegria e descontração a seus membros. 

Os encontros, realizados periodicamente pelo Clube, possibilitam a troca de informações sobre peças e acessórios, diferenças entre modelos, anos de fabricação, restaurações, e muito bate papo informal. Hoje em dia temos o prazer de encontrar crianças, adolescentes, senhoras, senhores, enfim, pessoas de todas as idades participando efetivamente de nossos eventos.

Ao longo de 15 anos, foram realizados mais de 150 encontros e fusqueatas em prol do mais popular de todos os carros. Cidades mineiras como Tiradentes, Passa Tempo, Betim, Contagem, Caeté, Pedro Leopoldo, Brumadinho, Jaboticatubas, Baldim, Lagoa Santa, Sete Lagoas, e até mesmo Assunção, capital do Paraguai, receberam o Clube do Fusca Belo Horizonte de braços abertos. 

ESQUINA DA ARTE

Coordenado pelo produtor cultural Luiz Otávio Brandão, a “Esquina da Arte” foi criada nos anos 2000, dentro do projeto cultural “Savassi 2000 - Arte na Praça” que realizou uma série de eventos para fortalecer a revitalização da Savassi. Hoje o projeto funciona aos sábados entre 11 h e 16 h, no quarteirão fechado da Rua Pernambuco, entre a Praça da Savassi e a Rua Tomé de Souza, na porta do Silvinho’s Bar, e reúne um grupo de trinta artistas com seus diversos estilos. 

A ideia da “Esquina da Arte” se baseou no que acontece pelo mundo afora, cuja arte se integra às populações de forma interativa e fascinante, levando para as ruas os artistas e suas criações. Desta forma o projeto se tornou uma grande vitrine da arte mineira reunindo um grupo de artistas e seus diversos estilos, para promover e divulgar seus trabalhos. Além de interagir com o público, este evento torna-se um desafio para o artista em criar sua obra num ambiente coletivo e público. 

Produção Executiva

Sion Produções e Eventos

Ivan Chagas

31-9-9868-8300

ivanchagas1@gmail.com

Facebook Página: Sion Produções

Sobre o produtor

Comentários

Local

Praça da Savassi
Praça Diogo de Vasconcelos, s/nº, Savassi
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.