BrandThinkers debatem Antropologia do Consumo & Storytelling

CO.W Coworking - Sao Paulo, SP
23 de agosto de 2018, 19h-22h

Compartilhar:

Ingressos

Ingresso
R$ 29,00
Pague em até 12x
Vendas até 23/08/2018
Encerrado

Descrição do evento

O mais genuíno grupo de debate sobre marcas do país está de volta!

Com o desenvolvimento da comunicação digital e o uso disseminado das mídias online, a forma como as marcas de comunicam passa por mudanças em ritmo acelerado. Marcas de cerveja que estavam acostumadas a objetificar as mulheres, hoje falam sobre diversidade e pluralidade de gêneros. Já outras marca de cerveja fala sobre cuidados com o uso excessivo de álcool e pregam o consumo consciente. Já marcas de sabão de pó dizem que pais não devem mais sugerir brincadeiras de meninos e de meninas, pois as crianças é que devem ter liberdade de escolher como querem se divertir. Enfim, as marcas mudam seus discursos buscando algo mais verdadeiro, real e alinhado com práticas mais contemporâneas. As perguntas que ficam são: uma enorme astúcia das marcas ou realmente elas acreditam que o mundo está mudando? Ou as duas coisas? Como entrar na cultura do consumidor e entender seus rituais de consumo? Como contar histórias verdadeiras e reais sobre marcas? O fato é o discurso de marcas hoje em dia passa por drásticas correções de rota. E precisamos nos debruçar sobre essa importante temática.

Para isso, convocamos MARCOS HILLER, o fundador dos BrandThinkers para trazer seu olhar sobre essa temática , e que poderão nos oferecer algum tipo de lucidez sobre esse tema.

"ANTROPOLOGIA DO CONSUMO E STORYTELLING"

 

Marcos Hiller é o fundador dos Brand Thinkers. Mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Professor convidado de escolas de negócios como FIA-USP, FGV Management e PUC-PR. Seu currículo reúne diversas especializações, entre elas cursos na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile). Hiller é palestrante sobre temas relacionados a marca, cultura digital, branding e tendências, tenho participado em eventos no Brasil e Exterior, como Social Media Week, Campus Party, entre outros. Foi executivo por mais de uma década na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Hoje é Diretor de Planejamento da TRUE STORIES, um escritório que atua com projetos de posicionamento de marcas e branded content em clientes como AMBEV, BAUDUCCO, BMW, FUJITSU, UNIMED, RAY BAN, etc. Possui 4 livros publicados nas áreas de branding, consumo, tendências e cultura digital.


VAGAS LIMITADAS

VALOR R$ 29,00


Local: COW COWORKING – São Paulo SP

Endereço: Rua Jaceru, 225 (travessa da Av Roque Petroni Junior – 10 minutos caminhando do Morumbi Shopping) – São Paulo/SP

Data e Hora:   23 de agosto, quinta-feira, das 19hs às 22hs.

Inscrições: os BrandThinkers sempre foram gratuitos, mas desde de 2017, nos sentimos forçados a introduzir a cobrança de um valor simbólico de R$ 29 reais por pessoa. Primeiro que pretendemos oferecer uma experiência ainda melhor em nosso encontros, servir uma cerveja, etc. Segundo que, pelo fato do evento sempre ter sido gratuito, temos um número enorme de pessoas que confirmam e simplesmente não aparecem, o que prejudica nossa logística do evento. Com a cobrança desse valor simbólico e super razoável, esperamos reduzir essa quebra. Contamos com a sua compreensão e efetue agora a sua inscrição via SYMPLA.

Sobre o produtor

Brand Thinkers

Desde 2012, o BRAND THINKERS é o mais genuíno grupo de debate sobre branding do país. Por meio de encontros mensais em diversas capitais brasileiras, conversarmos sobre cases, melhores práticas e tendências de marcas, inovação e cultura digital, sempre com um nome referência no assunto.

Comentários

Local

CO.W Coworking
Jaceru, 225
Sao Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.