Mostra de Dança Corpo Encena


Compartilhar:

Próximos eventos
Eventos passados

Sobre

A Mostra de Dança Corpo Encena é um evento de dança inovador onde, em todas as atividades que promove dentro de sua programação, busca promover o encontro e intercâmbio entre bailarinos, sejam eles participantes da mostra, professores e comentaristas.

Sem caráter competitivo a mostra atende inscrições de solos, duos, trios e conjuntos de cias, grupos independentes, coletivos e qualquer bailarino que queira participar, podendo se inscrever trabalhos de todas as idades.

A Mostra traz em sua programação um olhar atento para com os bailarinos, se preocupando em fazer com que coreógrafo e bailarinos saiam dessa experiência com mais informações e ferramentas de como aprimorar seu trabalho.

Para isso, fazemos uma Mostra comentada sempre do ponto de vista do corpo, expressão corporal, musicalidade, ocupação cênica, técnica de movimentação do corpo, entre outros. Convidamos para esta função tão importante e delicada profissionais da dança especialista em expressão corporal, movimento, concepção coreográfica entre outros quesitos que compõe a dança e não da técnica por si só.


Programação


Workshops

24 de Agosto às 10h às 11h30 - Alisson Lima - Chão da Capoeira

26 de Agosto às 9h30 às 12h30 - Marília Costa - Concepção Coreográfica

                      às 10h às 11h30 - Kika Sampaio - Master Class Sapateado Americano Inter/Avanç


Batalha Interestilos - Dia 25 de Agosto às 10h no Parque Vicentina Aranha

Esta batalha não é só de improviso e sua Premiação será de R$1.000,00 para o primeiro lugar e R$500,00 para o segundo lugar. Consulte regulamento!



Noites de Apresentações no Teatro Municipal

Dias 24 e 25 de Agosto às 20h

Dia 26 de Agosto Às 19h30


Para as apresentações no Teatro Municipal de SJCampos, temos a honra de convidar os especialistas abaixo para comentar as noites de performances:


Dia 24 de Agosto - Layla Mulinari




Dia 25 de Agosto - Alisson Lima


Iniciou seus estudos em dança aos 14 anos com danças brasileiras e com a capoeira em Recife/PE. Em meados de 2004, ingressou em um projeto de formação em dança contemporânea e clássica pelo Grupo Experimental. Desde então, visando aprofundar-se cada vez mais, fez cursos com os principais nomes da dança contemporânea como Monica Lira e Luiz Roberto Silva (Grupo Experimental), Dielson Pessoal (bailarino intérprete da Cia. Debora Colker e premiado pela critica de São Paulo como melhor bailarino de 2009), Henrique Lima (Balé da Cidade de São Paulo). Só então no começo de 2010 entrou para o quadro de professores da Escola Municipal de Frevo do Recife onde também atuou como bailarino da Cia. de Dança. Também atuou como bailarino do Perna de Palco Grupo de Dança, que divulga a cultura popular por todo Estado de Pernambuco, que tem como parceiro o grupo musical Sagrama (responsável pela trilha da série e filme “O auto da compadecida”). Participou do Concurso de Passista promovido pela Prefeitura do Recife, sendo vice-campeão em 2010 e campeão em 2011. Participou da Abertura do Carnaval de Olinda no espetáculo Fervo dirigido por Maria Paula Costa Rego. Integrou o corpo de baile da Cia. Veneza Brasileira, que acompanha a Spok Frevo Orquestra. Ainda no universo das danças brasileiras, em 2011 recebeu um convite para participar do 1o Festival de Brincantes, do Instituto Brincante, em São Paulo, idealizado e gerido por Antônio Nobrega. Também em 2011 foi finalista do programa de TV Se ela dança eu danço, do SBT. Em seguida, recebeu um convite para atuar com bailarino e coreógrafo do longametragem Brincante, filme que retrata a vida do multi-artista Nóbrega, com direção de Walter Carvalho. Em 2012, atuou como coreógrafo e bailarino no espetáculo Dias de Lua, espetáculo contemplado com o prêmio Funarte. Em 2012, tornou-se bailarino da Cia. Antônio Nóbrega de Dança, fundada pelo Nóbrega com o incentivo da Petrobras. Em 2013, ministrou oficinas de danças brasileiras em Portugal e Espanha. No final do mesmo ano, participou da 1a Edição do Encult Festival Internacional de Dança de Taubaté, sendo contemplado com duas premiações: melhor solo e melhor bailarino. Em 2014 participou do Festival inverno de Ouro Preto (MG), Festival internacional de dança do Recife (PE), entre outros. Em 2015 estreia seu primeiro trabalho solo Invisível aos olhos e foi convidado para participar do 2 seminários de capoeira e cultura brasileira promovido na USP (Universidade de São Paulo). Em 2016 estreia com o novo espetáculo do Antônio Nóbrega, Do semba ao samba, uma homenagem aos 100 do samba. No mesmo ano estreia mais um trabalho solo UNAIRI, espetáculo que tem como ponto de partida o improviso e a relação direta com o publico.


Dia 26 de Agosto - Marília Costa


Graduada em Dança e Movimento - UAM, 2005; Pós-Graduada em Transdisciplinaridade - FCE, 2014; Formada em Balé Clássico pela Royal Academy of Dance, 2001; Docente da Pós-graduação em Dança da USCS e ESTÁCIO, ambas de SP e IEPAT (MS), onde leciona as disciplinas Composição Coreográfica e Dança Contemporânea; Intérprete e criadora do solo “Inquieta Razão” com temporadas no Brasil e Portugal; Arte-Educadora desde 2003, atua em projetos de formação do cidadão por meio da arte, atualmente participa do Programa Fábrica de Cultura (Catavento Cultural e Educacional). Assistente Coreográfica da Companhia de Dança Anderson Couto. Idealizadora do Núcleo Bambu de Pesquisa do Movimento, Diadema. Integrou a Fletir Cia de Dança, 2008-2013. Integrou a Biz Cia de Dança, 2016-2017. Teve em sua formação mestres como Miti Warangae, Toshie Kobayashi, Luiza Gentile, Ismael Guiser, Penha de Souza e Luis Cury.



Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.