App Sympla
Baixe agora

Blockchain: State of Market 2018 e Ideias para 2019

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Blockchain: State of Market 2018 e Ideias para 2019

CUBO - São Paulo, SP
05 de fevereiro de 2019, 18h30-21h30

Inscrição

Inscrição
R$ 50,00  (+ R$ 5,00 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 05/02/2019
Encerrado

Descrição do evento


A Redpoint, Cubo e Idea Partners convidam você para um evento onde especialistas do mercado, investidores e empreendedores debaterão o atual estado da indústria de Blockchain no Brasil no Mundo.

Vamos discutir cenários tecnológicos, experiências de investidores, de empreendedores e debater com o público presente as tendências de futuro.

Palestrantes já confirmados:
- Courtnay Guimarães, Idea Partners
- Anderson Thees, Redpoint
- Juliana Assad, Coinwise
- Taynaah Reis, Moeda
- Felipe Sant'Ana, Paradigma Capital

E outros...

INGRESSOS ESGOTADOS: Inscreva-se no  http://eepurl.com/gfuILr  para acompanhar a transmissão ao vivo!

Courtnay Guimarães Jr, pai, esposo, empreendedor, cientista e facilitador de aprendizado.

34 anos de experiência no mercado de ITC, com passagens por Oracle, SAP, HP, Vivo, Cargill e outras. Projetos e resultados em clientes como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Central, Ambev, BTG Pactual e outras.

No momento atua como investidor e empreendedor, sócio fundador da CGS Participações, atuando como executivo nas empresa investidas.

Cientista Chefe, CTO e sócio fundador da Idea Partners, braço de consultoria. 
Practices Head, nas linhas de:
  •  Transformação organizacional para perenidade (corporate venture building), focado em agilidade, governança, lean e arquitetura empresarial;
  • Blockchain, analytics management, inteligência artificial e coisas na internet;
  •  Líder das verticais de serviços financeiros, banking e mercado de capitais.
Executivo interino das Investidas:
CTO/Founder da OR Hub, ChainTech para a área imobiliária;
CSO/Founder da MultiLedger, empresa de BaaS focada em DLTS;
CTO/Founder em uma asset de ativos crypto;

Advisor dos projetos:  
                FleuID, empresa de equity crowdfunding global;
                Youtz, edTech Brasileira;
                Fohat, Energy tech brasileira;
                Rhizom, Chaintech de marketplaces brasileira;
                GMT Token, empresa de mineração sediada na Estônia;
                Moeda Seeds, chaintech brasileira (maior ICO do Brasil no momento);

Pesquisador:
Laboratorio de Sistemas Integrados, POLI/USP, Blockchain
GAESI/USP, blockchain 
Comunidades:
Diretor de tecnologia e educação da Associação Brasileira de CryptoMoedas e Blockchain;
                Lider do grupo de trabalho de taxonomia e arquiteturas da comissão ISO 307 (Blockchain), através da ABNT. 

Economista, pós graduado em marketing, especializações em banking, mercado de capitais e trading de alta frequência.
Professor de gestão de inovação e complexidade, apaixonado por inteligência artificial e cryptonetworks, já treinou mais de2.000 pessoas nestas redes, nos últimos 2 anos, no Brasil e no mundo. Palestrante e evangelista, está como pesquisador do tema na USP.

Juliana Assad é a sócia-fundadora e CDO da CoinWise, empresa de soluções em blockchain e pagamentos com criptomoedas lançada em 2017. A cearense, que é PhD em ciências da computação, foi pesquisadora do Thomas J. Watson Research Center, na sede da IBM Research nos Estados Unidos. Juliana também fundou a e-Capture, fintech que criou uma solução de pagamento móvel para o mercado de adquirência e foi vendida para o Unibanco em 2005. Ela ainda ocupou cargos executivos em empresas como Itaú Unibanco, Rio Bravo e Alelo. Experiência de sobra no setor financeiro e de tecnologia lhe renderam um lugar na Women in Fintech Powerlist 2017, lista que reúne as mulheres mais influentes do mundo no segmento das fintechs, e a 115ª posição no ranking Fintech Influencers Iberoamerica 2017, que contempla profissionais de mais de 15 países.

Anderson Thees é sócio diretor e co-fundador da Redpoint eventures, o primeiro fundo Brasileiro de capital empreendedor (ou “de risco”) criado em sociedade com firmas do Vale do Silício. A Redpoint eventures foi criada para trazer ao Brasil as melhores práticas de investimento desenvolvidas nas últimas décadas no Vale, para fomentar o ecossistema nascente de empreendedorismo em tecnologia e inovação.

Previamente, Anderson foi CEO da Apontador, empresa líder de busca de local e geolocalização. Anteriormente ao Apontador, Anderson foi o diretor de Investimentos da Naspers/MIH, onde era responsável pela criação da unidade de Internet na América Latina. Na Naspers. Anderson também foi investidor da Eccelera, um fundo local de capital empreendedor (“de risco”). No início de sua carreira, trabalhou como empreendedor e desenvolvedor de software no Brasil e na Suíça. Anderson é também voluntário Venture Corp. na Endeavor desde 2003, e conselheiro da BayBrazil.

Anderson possui Bacharel em Engenharia da Computação pela Unicamp, e títulos de MBA pela Universidade de Yale e SEP de Stanford, EUA.


Taynaah Reis é engenheira de software autodidata, reconhecida pela sua vasta experiência profissional e atuação em projetos voltados para o cumprimentos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Está no centro das discussões sobre os próximos passos das relações sociais e econômicas. Idealista e vocacionada pelo propósito em transformar a realidade de comunidades economicamente excluídas, é atualmente CEO da Moeda.

Felipe Sant'Ana é sócio do Paradigma Capital, fundo norte-americano de investimento em cripto-ativos. Gestor e analista de dados, já palestrou em edições passadas do DWeb Summit (Internet Archive), Web3 Summit (Web3 Foundation), Proxxima (Grupo Meio & Mensagem), Distributed SF (BTC Inc) e eventos da comunidade da Ethereum. Escreve ocasionalmente para a maior publicação periódica sobre criptoeconomia, a Token Economy.

Formado em em marketing (ESPM-SP), já trabalhou com propriedade intelectual no mercado de publicidade e entretenimento (BossaNovaGroup), no fomento ao empreendedorismo (Endeavor), e co-fundou a Paratii, estúdio desenvolvedor de código aberto para micropagamentos e streaming de vídeo peer to peer.

Evandro Camilo lidera a área de fintech / regtech / insurtech da CY2Law, escritório de advocacia especializado em direito da inovação, direito regulatório e internacionalização de startups.   

AML, KYC, OFAC: Evandro é bem versado em regras internacionais de Antilavagem de Dinheiro (América Latina, UE e EUA) aplicados a uma variedade de modelos de negócio Fintech / Regtech / Insurtech, incluindo políticas de Know-Your-Customer e Customer-Acceptance. Ele também presta consultoria a instituições financeiras e provedores de serviços na criptoeconomia.  

Tokenomics, Design e Estruturação Jurídica de Token Sales: Evandro assessora startups na modelação jurídica de plataformas descentralizadas e na captação de investimento por meio de Initial Coin Offering em diversas jurisdições (Suíça, Malta, Estônia, EUA, Canadá, Hong Kong, Singapura, dentre outras).


Sobre o produtor

Redpoint eventures

A Redpoint eventures é um fundo de Venture Capital sediado em São Paulo. Nossa missão é apoiar empreendedores no mercado digital brasileiro!

Local

CUBO
Alameda Vicente Pinzon, 54, Flexroom 2, Vila Olímpia
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.