23 nov - 2020 • 19:00 > 20:00
Evento Online via Netshow.me
Este evento não será presencial. Segue o link da transmissão:
videos.netshow.me/t/F8H6WWzdRtc
DESCRIÇÃO
A Black Friday de 2020 tem tudo para ser a maior do comércio digital e mais acessível de todas.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde o início da pandemia, mais de 135 mil lojas aderiram ao e-commerce para se manter no mercado, aumentando o leque de ofertas ao consumidor. Mais dados comprovam essa expectativa. O Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) informa que as vendas mais que dobraram em junho de 2020 – 110,52% sobre o mesmo período do ano anterior.
Marcelo Leal, Diretor da TransUnion Brasil, empresa global de soluções de informação e insights de dados, comentará esse crescimento, que se deve, em boa parte pela migração de compras de itens básicos e de supermercado para o e-commerce. “Eles devem retornar em parte ao comércio tradicional à medida em que as lojas são reabertas. Mas o consumidor que teve uma boa experiência vai continuar no e-commerce, especialmente na Black Friday”. Marcelo Ramalho, CEO da Lendico, fintech de empréstimo pessoal online, também acredita na data e vai além. “Esta Black Friday será para todos. Soluções como o boleto parcelado on-line ajudam o empreendedor a ampliar sua oferta de produtos e se tornar ainda mais competitivo na data”. O ambiente digital terá uma série de benefícios para aproveitar as ofertas, principalmente para quem não tem cartão de crédito ou conta em banco, fazendo desta a mais acessível de todas.
Pesquisa recente mostra que muitos consumidores que têm cartão de crédito podem estar com seu limite já comprometido, sendo que a média do brasileiro é de R$ 1.400 de limite no cartão, de acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Mas a Black Friday não é pautada apenas pelas promoções e oportunidades que o varejo nos traz. Infelizmente, estas datas são atrativas para os cibercriminosos, que criam diversas fraudes e campanhas fraudulentas para atrair os consumidores menos precavidos. Para falar sobre segurança digital para pessoas, o que os consumidores devem fazer para não cair em golpes e abordar o phishing, a mais tradicional das fraudes, teremos Pedro Ivo, CEO e fundador da PhishX.
Todo o debate será mediado pela editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Aiana Freitas.
MINI BIO DO(S) PALESTRANTE(S)
Marcelo Ramalho, CEO da Lendico
Ramalho foi nomeado CEO da Lendico em dezembro de 2019. Antes, supervisionou a área de produtos de empréstimo do Nubank, na qual liderou o desenvolvimento e o lançamento de produtos tanto de cartão de crédito quanto de crédito ao consumidor, incluindo o lançamento do primeiro produto de empréstimo pessoal da empresa. O novo CEO da fintech também atuou como fundador, Chief Operating Officer e Chief Technical Officer da AlôEmpresa e da 2Work. É formado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP e possui MBA em Gestão de Negócios pela FGV-SP.
Marcelo Leal, Diretor do ISG – Área de Soluções e Inovação da TransUnion Brasil
Possui 25 anos de experiência em empresas expoentes do mercado e vasto conhecimento em informações e análises para soluções de risco e crédito, desenvolvimento de produtos, transformação digital, parcerias, fusões e aquisições; tendo implementado soluções, produtos e serviços para empresas de consumo (B2C) e empresas comerciais (B2B). Leal é graduado em Sistemas de TI pelo Mackenzie, pós-graduado em Administração na FGV e cursou MBA em Negócios de Varejo pela FIA.
Pedro Ivo, CEO & Co-Founder da PhishX
Com mais de 17 anos de experiência nos mercados de cibersegurança, Segurança de TI, antifraude e serviços gerenciados, Pedro Ivo ajuda a construir a próxima geração global de companhias, plataformas e serviços de cibersegurança por meio da PhishX, um software (SaaS) para conscientização de segurança com simulações e educação contínua. PhishX simula phishing treina pessoas, mensura informações e analisa resultados sobre qualquer tipo de phishing e SMiShing, reduzindo os riscos de cibersegurança para pessoas e empresas.
(Mediação)
Aiana Freitas, editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo
Editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Aiana Freitas é jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor com mais de 20 anos de atuação em mídia impressa, rádio e internet, com passagens por veículos como Rádio BandNews FM, UOL, Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo
"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A., usufruir, a título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."
inovabra habitat
O inovabra habitat é um espaço de geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas.