09 jun - 2020 • 19:30 > 18 jun - 2020 • 21:30
09 jun - 2020 • 19:30 > 18 jun - 2020 • 21:30
Björk é um dos ícones culturais mais importantes do século 20. Em quatro décadas de carreira, a islandesa desafiou o status quo musical ao se posicionar como uma artista transmídia que sempre denunciou a estrutura masculinista da indústria. Fascinada com o uso da tecnologia, Björk é aclamada pela crítica especializada por combinar diversos gêneros musicais e manter-se inclassificável. Criado originalmente para a programação da exposição internacional “Björk Digital” durante sua estreia no Brasil (Museu da Imagem e do Som de São Paulo, 2019), o curso Björk.exe ganha agora a primeira edição online.
A partir das obras de Donna Haraway, Judith Butler e Paul Beatriz Preciado, bem como estudos de Deleuze, Nietzsche e Foucault, o curso explora temas relacionados à indústria cultural, ao devir-ciborgue, à tecnocultura e à desterritorialização dos corpos em uma jornada tão pulsante quanto uma música da cantora. Quem orienta é Ali Prando, filósofo e pesquisador.
Na mídia: GQ, Hypeness, Chicken or Pasta, Teco Apple, Scream & Yell
Quando: 09, 11, 16 e 18 de junho (terças e quintas)
Quanto: R$ 100,00 + taxas¹ (valor único parcelável²)
INSCRIÇÕES
Até 09 de junho através da Sympla ou transferência bancária (informações no evento do Facebook). Após a confirmação do pagamento você receberá instruções sobre a transmissão do curso. Os encontros serão ao vivo, nas datas e horários indicados e através de plataforma online gratuita.
¹ Uma taxa de R$ 10 (dez reais) será cobrada somente nas
inscrições feitas através da Sympla.
² O valor é parcelável somente através da Sympla.
PROGRAMA DO CURSO
Outras informações, referências e bibliografia serão enviados após a confirmação da inscrição.
QUEM ORIENTA
Ali Prando é filósofo. Pesquisador pelo CNPq com as temáticas de gênero, sexualidade e feminismo através de perspectivas butlerianas. Também escreve para os sites Disco Punisher e WhatElseMag, somando mais de 200 entrevistas com ícones pop – de Caetano Veloso à Charli XCX, de Elza Soares a Pabllo Vittar. Além de 'Björk: Paradigmas do Pós-humanismo.exe', também criou o curso 'Politizando Beyoncé: Raça, Gênero e Sexualidade', considerado pelo jornal HuffPost como "tudo o que você precisa e não sabia". Em seu histórico estão festivais como Mix Brasil, Path, WHOW! e MECA, além de espaços como Tapera Taperá, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Museu da Diversidade Sexual, Unibes Cultural, unidades do Sesc em São Paulo e universidades ao redor do país.
DISCO PUNISHER
Cultura pop, mas de outro jeito. Somos uma plataforma que desenvolve projetos e conteúdos sobre arte, cultura e filosofia. Visite nosso site e nos siga no Twitter e no Instagram. Para outras informações, envie um e-mail para Gustavo Koch (gustavo.hs.koch@gmail.com).
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Disco Punisher
Disco Punisher é uma plataforma de conteúdos sobre cultura pop.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.