Login
O evento já encerrou...
Bate-papo sobre o documentário DO QUE É FEITO O CAMINHO: ações humanitárias sem fronteiras
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Bate-papo sobre o documentário DO QUE É FEITO O CAMINHO: ações humanitárias sem fronteiras

4 set - 2021 • 15:00 > 17:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Bate-papo sobre o documentário DO QUE É FEITO O CAMINHO: ações humanitárias sem fronteiras com os ativistas dos Direitos Humanos Jair Krischke e Omar Ferri

 

Dia 4 de setembro, às 15, por Zoom.

 

O documentário será lançado no dia anterior, 3 de setembro, às 19h, no canal https://vimeo.com/user13747775 e no site https://www.arteriafilmes.com.br/piloto .

O filme continuará disponível no canal e poderá ser assistido posteriormente. Será disponibilizado o recurso de legendas em português, espanhol, inglês e francês. Uma versão com janela de Libras também será publicada.

 

SINOPSE  

DO QUE É FEITO O CAMINHO (29 minutos) é o piloto de uma série documental de 5 episódios. Este primeiro episódio narra fatos anteriores ao início do processo de organização do Movimento de Justiça e Direitos Humanos de Porto Alegre. A narrativa começa com a formação de uma rede de pessoas que auxiliava perseguidos políticos brasileiros na travessia das fronteiras do sul do Brasil com os países vizinhos, depois do golpe de Estado de 1964. O documentário apresenta a maneira como essa rede foi ampliada por consequência dos golpes no Uruguai, na Argentina e no Chile e a consequente necessidade de retirada de perseguidos políticos dos países vizinhos pelo Brasil.

 

SOBRE O MJDH

O Movimento de Justiça e Direitos Humanos se originou com as ações de um grupo de resistência ao golpe militar que instaurou a ditadura no Brasil. A principal missão, naquele período, era proporcionar às vítimas da perseguição o asilo ou o exílio para determinados países europeus. Convencido de que a divulgação dos casos pela imprensa era essencial para preservar a vida dos perseguidos, o Movimento sistematicamente denunciava a repressão, prisão e tortura de lideranças dos diferentes setores sociais, vítimas da violência do terrorismo de Estado.

Com a abertura política em 1979, o MJDH conseguiu formalizar identidade jurídica e atuar na legalidade. Desde então atua em prol dos Direitos Humanos nas mais variadas áreas: questões indígenas, questões agrárias, discriminação social, xenofobia, racismo, tráfico e venda de crianças, defesa dos direitos da criança e do adolescente, discriminação e violência de gênero, violência policial, violência política, transfobia, homofobia, uso excessivo de agrotóxicos e envenenamento por seu uso indiscriminado, liberdade de imprensa.

Projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº14.017/20.

#editalfundacaomarcopolo #leialdirblanc #sedacrs #fundacaomarcopolo

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Mnemosyne e Artéria Filmes

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.