App Sympla
Baixe agora

Bate papo: Reforma Trabalhista e cuidados na relação de emprego

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Bate papo: Reforma Trabalhista e cuidados na relação de emprego

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, RS
04 de setembro de 2019, 18h-19h

Ingressos

Ingresso único
Grátis
Vendas até 04/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

Horário: 18 até 19:00

Data: 04 de setembro- Quarta Feira

Local: sala 110 - IDEAR - Living 360º  (Antigo prédio 15)


Descrição do evento:

Neste terceiro  encontro do Programa Direito para Startups vamos falar sobre um tema sensível e que tem ganhado as espaço na mídia:  a reforma trabalhista. O assunto trouxe diversos impactos para o direito do trabalho e negócios, de maneira geral. Além de impactar os segmentos mais clássicos do mercado, a Reforma Trabalhista também ocasiona diversas mudanças para as startups. Nessa proposta, o objetivo do encontro é avaliar alguns dos principais riscos e cuidados nas relações de emprego no ambiente de inovação.



Descrição do Programa Direito para Startups:

    Enquanto grandes empresas focam em fluxo de caixa, rentabilidade e produção em escala, as startups, como negócios incipientes inseridos em um ambiente de extrema incerteza, buscam encontrar um modelo de negócios repetível e escalável. É justamente por estarem em início de atividade e inseridas em um ambiente de incerteza que as startups enfrentam uma série de desafios que demandam uma reflexão cada vez mais significativa sob o aspecto jurídico. 
    Como estruturar esse empreendimento? Quais instrumentos e cláusulas contratuais são recomendáveis nessa fase? Esses e outros questionamentos, nessa fase da organização, são fundamentais para mapear e mitigar os principais riscos jurídicos existentes e potenciais, gerando um ambiente de mais previsibilidade e segurança jurídica para todos os envolvidos (investidores, sócios, colaboradores, parceiros comerciais, dentre outros), além de um diferencial competitivo que pode ser aproveitado.
    Visando essas questões, o Programa Direito para Startups acontecerá em 6 encontros e tem o objetivo de esclarecer e auxiliar a comunidade nesses primeiros passos. 


Informações adicionais:
Este evento não possui certificado, mas garante horas complementares de acordo com a organização e regras de cada unidade da PUCRS. Lembrando que é necessário assinar a lista de chamada para garantir presença e as horas complementares referentes à atividade. 


Facebook do IDEAR para esclarecer eventuais dúvidas:
https://www.facebook.com/idearpucrs/

Email:
idear@pucrs.br

Telefone:
(51) 33537754

Sobre o produtor

IDEAR

Somos o IDEAR (Laboratório de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS), nosso objetivo é fomentar e sensibilizar para o empreendedorismo interessados de todas as áreas do conhecimento, incluindo alunos e a comunidade em geral na discussão do empreendedorismo e atitude empreendedora como fatores de transformação social.

Local

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Avenida Ipiranga, 6681, IDEAR - Living 360°, Partenon
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.