Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Bate Papo pós sessão da Vídeo Ópera "Na Boca do Cão"

Carregando recomendações...

Bate Papo pós sessão da Vídeo Ópera "Na Boca do Cão"

17 abr - 2021 • 20:00 > 24 abr - 2021 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Bate Papo pós sessão da Vídeo Ópera "Na Boca do Cão"

17 abr - 2021 • 20:00 > 24 abr - 2021 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc apresentam:

BATE PAPOS

“Na Boca do Cão”

uma vídeo-ópera


17/04 – SÁBADO – 20h – BRUCE GOMLEVSKY

Após a estreia no dia 17/4, haverá um bate que contará com a participação do diretor da vídeo-ópera Bruce Gomlevsky e a soprano/atriz Gabriela Geluda sobre o processo de criação e ensaio do espetáculo e sobre a adaptação para o formato vídeo-ópera

 

24/04 – SÁBADO – 20h

O Bate papo desta vez será uma análise da obra “Na Boca do Cão” sob a luz da psicanálise. 

Como a arte atua na expressão e elaboração de traumas? 

Porque apresentar essa obra no momento atual?

Essas e outras questões serão desenvolvidas por psicanalistas neste bate papo com Cezar Migliorin, Rosália Milsztajn e a atriz Gabriela Geluda.


Cezar Migliorin

Cezar Migliorin é professor e psicoterapeuta. Doutor em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ e Cinema pela Sorbonne Nouvelle, Pós-doutorado na Universidade de Roehampton – Inglaterra. Ministrou cursos e palestras em universidades da Europa e América do Sul. Coordenador do projeto de cinema, educação e direitos humanos: Inventar com a Diferença. Organizador do livro Ensaios no Real: o documentário brasileiro hoje (2010), escreveu Inevitavelmente cinema: educação, política e mafuá (2015), Cartas sem resposta (2015) e Cinema de Brincar (2019), com Issac Pipano, com quem também realizou o documentário “Educação” (2017). Escreveu ainda os livros de ficção A menina (2014) e Breve Inventário das Felicidades Instantâneas (2018). Foi presidente da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. Atualmente desenvolve pesquisa sobre a prática do cinema e experimentações subjetivas em interface com a clínica e a psicoterapia.

 

Rosália Milsztajn

Rosália Milsztajn é carioca, escritora, poeta, médica formada pela UFRJ e psicanalista. Exerce nos dias atuais a psicanálise em sua clínica particular, tendo feito sua formação pela Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro. Especializou-se em Literatura Brasileira pela PUC Rio de Janeiro, 2005/2006. Publicou cinco livros de poesias: No Azul (Imago, 1991), Itgadal –Memória dos Ausentes (Diadorim, 1997), Luminosidades (7 Letras, 2000), Aqui dentro de mim (Aeroplano,2003) e Esse Recorte(Patuá, 2014) que conquistou o Prêmio Literário Nacional do Pen Clube do Brasil na categoria de Poesia de 2016.


Publicou dois livros de contos: A história dos seios(7 Letras, 2010) e Era uma vez e outros contos(Patuá, 2017). Em 1999 venceu o Prêmio SESC de Poesia do Estado do Rio de Janeiro. Lançou seu primeiro livro infantil, Não briga comigo, (Ibis Libris, 2019) e junto com mais 8 autoras lançou uma coletânea de contos, Retratos da Pandemia pela editora @mulherio as letras em fevereiro de 2021.Tem um novo livro de poesias, Tristes Transes,  que será publicado em julho deste ano. 

Possui o blog www.ahistoriadosseios.blogspot.com

 

SOBRE A VÍDEO-ÓPERA

O poema/libreto do imortal Geraldo Carneiro é inspirado num acontecimento vivido pela própria soprano/atriz Gabriela Geluda, que aos 2 anos teve sua cabeça tragicamente abocanhada por um pastor alemão e ao longo da sua trajetória encontrou na arte uma saída para os inúmeros traumas acarretados pelo episódio.

A direção fica a cargo do premiado ator e diretor Bruce Gomlevsky.  Bruce que dirigiu a ópera em 2017 e estreia como diretor de cinema nessa adaptação audiovisual. A música é assinada pelo compositor erudito contemporâneo Sérgio Roberto de Oliveira indicado duas vezes ao Grammy Latino (2011 e 2012).

A encenação conta ainda com os músicos solistas  Ricardo Santoro (violoncelo), Cristiano Alves (clarinete / clarone), Rodrigo Foti e  Leo Sousa (percussão). A filmagem e edição são assinadas pelo diretor de cinema Paulo Camacho e a produção é de Luiz Prado, da LP Arte Soluções Culturais.

O projeto foi contemplado pelo edital Retomada Cultural RJ, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Aldir Blanc.

A adaptação foi produzida em março deste ano e toda filmada no Teatro Serrador. Ao mesmo tempo em que a escolha da locação agrega dramaticidade e produz um clima de ópera/suspense/terror, também denuncia a trágica condição em que se encontra esse tradicional equipamento cultural. 


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Na Boca do Cão

Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc apresentam: “Na Boca do Cão” : uma vídeo-ópera

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.