App Sympla
Baixe agora

Bate-Papo MUROS LIMPOS POVOS MUDOS com Alice Pasquini na Casa Fiat de Cultura

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Bate-Papo MUROS LIMPOS POVOS MUDOS com Alice Pasquini na Casa Fiat de Cultura

Casa Fiat de Cultura - Belo Horizonte, MG
24 de abril de 2019, 19h30-21h

Ingressos

MUROS LIMPOS POVOS MUDOS com Alice Pasquini
Grátis
Vendas até 24/04/2019
Encerrado

Descrição do evento

BATE-PAPO MUROS LIMPOS POVOS MUDOS

ATENÇÃO quem não conseguiu retirar ingresso antecipado, poderá retirar a senha para entrada no dia da palestra [20/03] na recepção da Casa Fiat de Cultura a partir das 18h30 (sujeito a lotação do espaço).

De que modo a arte urbana é, hoje, capaz de atrair a atenção de públicos cada vez mais vastos e heterogêneos? Em “Muros limpos, povos mudos”, Pasquini discutirá o que considera a nova realidade dos espaços de convívio nas grandes cidades contemporâneas. Será abordado o fenômeno da arte pública e sua evolução – o que inclui debates sobre o writing, os limites entre expressões artísticas e vandalismo, a propaganda e a streetart, e as relações entre realidade e ficção. Na palestra, a artista italiana abordará, ainda, a transformação da arte urbana em relação às atuais formas de interação entre diferentes semióticas e à emergência das novas mídias – dos grafites a outros sistemas expressivos. 

Alice Pasquini (Roma 1980) – em arte, Alicè –, é uma artista contemporânea, cujas obras estão expostas sobre as superfícies urbanas, nas galerias e nos museus de centenas de cidades em todo o mundo. Street artist, ilustradora e cenógrafa italiana, ela obteve o diploma de pintura pela Academia de Belas Artes de Roma, completando o percurso de estudos na Espanha, com um Master of Arts em crítica de arte pela Universidade Complutense (2004), e um curso de animação pela Ars Animation School, de Madrid


SERVIÇO

Bate-papo | MUROS LIMPOS POVOS MUDOS

Bate-papo "Muros Limpos Povos Mudos"

Com a artista italiana Alice Pasquini

24 de abril, das 19h30 às 21h

Tradução simultânea

Entrada gratuita, com espaço sujeito à lotação (200 lugares)

Ingressos antecipados aqui pela Sympla a partir de 18 de abril às 13h ou na recepção da Casa Fiat de Cultura, no dia do evento, a partir das 18h30.

 

Informações:  (31) 3289-8900

Sobre o produtor

Casa Fiat de Cultura

A Casa Fiat de Cultura, responsável por realizar grandes exposições de arte, está instalada em nova sede no Palácio dos Despachos, edifício que integra o conjunto arquitetônico e histórico do Palácio da Liberdade e o Circuito Liberdade, importante corredor cultural do país. Considerada um dos mais importantes espaços para discussão e exposição das artes no Brasil, a Casa Fiat de Cultura destaca-se pelo alto valor histórico, artístico e educativo de sua programação. Além de grandes mostras inéditas reunindo acervos dos mais importantes museus e coleções do Brasil e do mundo, a instituição realiza programa de palestras, apresentações culturais e atividades educativas, e se destaca por oferecer experiências qualificadas e enriquecedoras para todos os públicos de forma gratuita.

Local

Casa Fiat de Cultura
Praça da Liberdade, 10, Savassi
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.