Login
O evento já encerrou...
BAMBOO TALKS
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

BAMBOO TALKS

28 jun - 2021 • 19:00 > 20:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição



COMO FUNCIONA A SUA INSCRIÇÃO NO BAMBOO Talks?

O Bamboo Talks é uma versão aberta ao público de conversas que a La Gracia tem levado para Líderes de empresas como Porto Seguro, Coca Cola e BASF. Neste momento, percebemos que tem muita gente precisando de um espaço como este, então, decidimos realizar uma edição desses encontros abertos ao público.

Existem 2 tipos de ingresso no Bamboo. Você pode participar gratuitamente ou pode deixar uma contribuição, caso ache importante ajudar a fortalecer a realização desse evento. O valor é simbólico e nos ajudará a pagar parte dos custos com as ferramentas digitais e divulgação dessa ação.


****

O BAMBOO Talks

É um jeito diferente de sentir, perceber e refletir e transformar, na sua própria realidade, ações que levem à prática de Empatia, Vulnerabilidade, Subjetividade, Propósito, Construção de Conhecimentos, Escuta e Ludicidade.

A partir de uma troca viva com 4 especialistas, vamos construir um ambiente seguro pra gente conversar abertamente, sobre como temos agido e pensado nossas relações com a gente mesmo, com as pessoas e com o mundo ao nosso redor.

O nosso objetivo é criar raízes mais profundas e desenvolver flexibilidade para nos adaptarmos às mudanças, de um jeito mais fácil, leve e divertido.

****

QUANDO E ONDE?

Dia 28 de junho de 2021
Das 19h às 20h30



****

POR QUE PARTICIPAR DO BAMBOO?

Esse projeto nasceu porque, desde o começo da pandemia, algumas pessoas tem nos procurado para dizer que estão tristes, confusas, com medo e ficando doentes. Mas o pior nem é isso. O pior é que ninguém fala sobre o assunto, só sofre do lado de dentro e algumas vezes, explode do lado de fora.

Lembro de uma cliente que me disse que um de seus Líderes, extremamente competente e comprometido, começou a ficar estranho. Não abria a câmera nas reuniões, estava ausente da equipe. Teve um dia que ele abriu a câmera rapidinho e ela percebeu que ele estava definhando a olhos vistos: barba por fazer, olheiras... Ela ligou pra ele na hora e depois de muito insistir, descobriu que ele estava com pai e mãe com COVID. Mas ele não teve coragem de contar pra ninguém. Quando ela descobriu, conseguiu um afastamento pra ele de alguns dias e pode organizar a equipe melhor, de maneira que as coisas que estavam sendo impactadas não sofressem consequências piores. Porque sim, muita coisa estava sendo comprometida.

Quando a gente fica triste, pode até colocar na cabeça que trabalhar mais pode ser uma forma de esquecer a dor. Mas nós não somos máquina, somos seres humanos, e se a gente não escuta o que os nossos sentimentos estão nos dizendo, uma hora a gente quebra. E se você estava evitando ficar um ou dois dias fora do trabalho, esse tempo pode virar um mês. Esse tempo pode virar uma vida.


Cada um de nós é um sistema complexo, independente e único. E a gente tem um motorzinho que nos mantém vivos que se chama coração. E esse motorzinho, desde o dia que a gente nasce tem um combustível que se chama pertencimento. A gente quer pertencer. Queremos ser parte. Pode até ser quietinho no canto. Mas cada um de nós, sem exceção, quer ser amado, respeitado e considerado. E qual a melhor forma de fazer isso? Se conectando.


****


MAS COMO A GENTE SE CONECTA?

Quando a gente consegue entender o que se passa dentro da gente. E tem quem goste de se entender sozinho, tem quem goste de conversar com os outros. Mas uma coisa eu posso dizer a vocês, quando estamos sozinhos, nossos pontos de vista ficam muito limitados.

Alguns filósofos dizem que é na relação com o outro que a gente de fato, conhece nossos outros lados. É na interação com o outro que de fato a gente descobre quem é a gente.


O BAMBOO nasceu pra isso. Vamos criar um ambiente pra gente sentir, perceber, refletir, conversar, experimentar. O bambu não é sobre fazer terapia, nem tampouco sobre assistir uma aula. É um espaço pra gente ampliar percepções e olhar o caminho ao caminho. Vamos pensar sobre o que está acontecendo com a gente nesse momento e aprender a se comunicar pra dentro e pra fora. Assim, quem sabe a gente consegue melhorar o mundo ao nosso redor.


****



POR QUE ESCOLHEMOS O BAMBU COMO SÍMBOLO DESSA TROCA?

O BAMBOO é sobre invadir a terra com suas raízes e torná-las tão fortes que, mesmo diante das piores tempestades, você balança de um lado, do outro, às vezes até encosta no chão, mas não quebra, porque não está sozinho. O bambu é sobre essa flexibilidade de entender e aceitar quem a gente é, mas saber que a gente também depende do outro pra ser feliz.

Ele nos ajuda a entender que o que está se passando, dentro de você, é, provavelmente, o que também está se passando com as outras pessoas. Mas se a gente não se conversa, a gente nunca vai saber.


****


QUEM VAI TE PROVOCAR NESSE ENCONTRO?


Joy Baena

Joyce é sócia fundadora da La Gracia, roteirista, palestrante, designer, especialista em metodologias colaborativas, didática e experiências e apaixonada pelos temas de humanização, compreensão, vulnerabilidade e empatia.

Em 2009, criou o primeiro Curso de Design de Apresentações do Brasil que já capacitou mais 8 mil pessoas nos últimos 12 anos. 

Em 2017, iniciou o “Conectar para Servir”, projeto que vem ajudando a transformar a humanizar a Cultura da Gol. Por meio da empatia, do uso da CNV e da criação de sentido, o Conectar ajuda cerca de 14 mil colaboradores a criarem ambientes mais seguros para o diálogo verdadeiro.

Foi responsável por empoderar toda a equipe de RH da Intercement para que promovam o movimento de humanizar a empresa. Desde 2013, capacita os trainees da Votorantim a se tornarem referência em comunicação e apresentações dentro da empresa. 

Transformou os treinamentos da Adidas em experiências sensoriais e interativas, ajudando a engajar vendedores de todo o Brasil. Abriu o evento de Diversidade da Bayer para 150 líderes, falando sobre “Coragem de ser vulnerável”. Ampliou o olhar de 200 colaboradores da Rabobank sobre os valores da empresa, ao usar o storytelling para contar histórias do dia a dia com seus clientes, fornecedores e equipes.

Criadora do Projeto Bamboo, desenvolveu 180 Líderes da Porto Seguro e 140 Líderes da Coca-Cola nos temas de empatia e vulnerabilidade. Há mais de 12 anos, palestra em diversos eventos voltados para o público corporativo e foi selecionada 4 vezes como palestrante do CBTD.

 



Ed Conde

Há mais de 20 anos, Ed realiza projetos como provocador, facilitador, consultor, palestrante e mentor de projetos de efetividade de conhecimento e comunicação.

Ajudou a MSD a aumentar significativamente suas vendas de produtos agropecuários, orientando veterinários a adequar e simplificar a comunicação com proprietários e funcionários rurais. Preparou cerca de 200 médicos de farmacêuticas como Roche, Takeda, Lilly e Novo Nordisk para falar de forma mais simples e conectada com seus públicos.

Ajudou empresas como Leroy Merlin, CPFL, Seguros Unimed, Basf e Braskem a encontrarem formas mais efetivas de explicar, apresentar e implementar novas ideias, projetos e iniciativas. Provocou a Liderança de empresas como Porto Seguro e Banco Pan a trazerem mais sentido para suas palestras, reuniões e eventos.

Preparou mais de 300 profissionais multiplicadores do Bradesco para receberem os novos funcionários do HSBC.

Cocriador do Projeto Bamboo, desenvolveu 180 Líderes da Porto Seguro e 140 Líderes da Coca-Cola nos temas de subjetividade, flexibilidade e experiência.

Já foram mais de 500 mentorias, consultorias, treinamentos e cocriações ao longo de sua carreira, transformando conhecimento complexo e sem sentido em comunicação eficaz e humanizada, com foco na transformação de pessoas, ambientes e culturas.



Claudio Thebas

Educador, escritor, mas fundamentalmente, palhaço.

Cofundador das Forças Amadas (sem R), grupo especializado em atuar na reconstrução humana de moradores de regiões que passaram por algum tipo de catástrofe. Em Teresópolis-RJ, destruída pelas chuvas de 2011, ajudou as pessoas a suportarem aquele momento e entrarem em contato umas com as outras para que eles pudessem decidir o que fazer.

Em Pardinho, ajudou a cidade a se debruçar sobre si mesma pra valorizar sua
cultura e promover o diálogo.

No Itaú, durante 3 meses, ajudou a humanizar um grupo de Superintendentes. Eles perceberam que não estavam conseguindo entregar os resultados esperados porque estavam mais conectados com seus saberes do que com seus corações.

Na Escola dos Pais, ajudou pais e mães a formarem uma comunidade de apoio entre si e diminuírem a distância com a direção da escola.

Criou o PlayMonday - Transformadores de Instantes, movimento de conexão humana através da ludicidade que já foi realizado em 7 países.

Claudio é criador da Webserie FALA QUE EU NÃO TE ESCUTO, vista mais de um milhão de vezes no YOUTUBE.

Co-autor do livro O Palhaço e o Psicanalista – Como escutar os outros pode transformar vidas, pela Editora Planeta e, por fim, Palestrante no TEDX Jardim Botânico e mestre de cerimônias do TEDX Vilamadá, e TEDX Fmusp.



Carolina Losicer

Conecta Pessoas, Propósito e Potencial inspirada pela missão de construir pontes de palavras que criam sentido.

Carol tem mais de 15 anos de experiência em RH, Liderança, Aprendizagem, Engajamento, Responsabilidade Social Corporativa, Propósito, Comunicação, Gestão de Mudanças, Cultura e Clima Organizacional.

Como Gerente de RH na Coca-Cola Andina, criou e implementou o Programa de Engajamento da Companhia, apoiando mais de 8 mil colaboradores a conectar motivação e propósito em suas vidas. À frente do tema de Clima e Cultura da empresa, conduziu pesquisa e gestão de mudança, tendo como resultado um aumento de 16 pontos percentuais de favorabilidade em 4 anos de aplicação da Pesquisa de Clima e alcançando aprovação de 99% do Programa de Engajamento para Liderança.

Como responsável pelo time de Responsabilidade Social, liderou o programa de capacitação em mais de 20 comunidades, apoiando 30 mil jovens a encontrarem seu caminho profissional. Gerenciou o programa de Inclusão e Diversidade, tendo como pilares o empoderamento e desenvolvimento de mulheres e pessoas com deficiência. Esse programa foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho.

Como Gerente de Comunicação, foi premiada pela Coca-Cola Brasil como referência no país e ajudou 20 mil pessoas a aumentarem sua conexão emocional, inspiração e senso de pertencimento, através de diálogo e empatia.

Carol é Mestre em Gestão e Responsabilidade Social Corporativa(UFF), pós graduada em Marketing (COPPEAD), formada em Comunicação Social (PUC) e com especialização em Programação Neurolinguística (SBPNL), Coaching e PNL (Tony Robins), Comunicação Não Violenta (SBPNL / Carolina Nalon), Metodologia Aprendizagem 6D (Affero), Gestão Projetos (Six Sigma), Branding (PUC), Cultura Organizacional e Liderança (Disney Institute), Psicologia Positiva (SBPNL) e Propósito (Simon Sinek Team).



Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

BAMBOO TALKS

LA GRACIA humaniza

Provocamos novos olhares e novas percepções sobre o jeito que você se comunica consigo mesmo, com os outros e com o mundo. Criamos ambientes, dinâmicas e experiências que incentivam a troca, o diálogo, a empatia e a cocriação de novos conhecimentos. Fortalecemos a capacidade humana de sentir, perceber, refletir e conversar para humanizar as relações. Trazemos pra prática conceitos como vulnerabilidade, empatia, subjetividade, efetividade do conhecimento, propósito, escuta, ludicidade e design.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.