28 set - 2019 • 14:00 > 28 set - 2019 • 17:00
Oficina Atuação frente às câmeras - com Antonella Costa (ARG)
No set não há limites, existem condições. Neste encontro analisaremos o trabalho da atriz e do ator com base nas condições que geralmente ocorrem na pré-produção audiovisual e no set de filmagem.
Vamos transmitir um conhecimento prático e útil para receber as instruções de um diretor, compor um personagem e mantê-lo durante uma gravação, explorando a criatividade e o estilo pessoal de cada atriz ou ator, reduzindo o risco de bloqueios.
Fragmentação, interação permanente com a equipe técnica e outras demandas características do cinema e da TV podem ser, ao contrário do que muitos acreditam, grandes fontes de criatividade para o ator.
Conseguir uma interpretação rápida do texto, seguir as instruções do diretor, adaptar-se ao ritmo vertiginoso do conjunto e às múltiplas condições impostas por cada área. Neste contexto, não é fácil para a inspiração chegar a nós como por magia. Precisamos de ferramentas concretas para nos ajudar a moldar uma proposta original e criativa, adaptada ao projeto que está sendo realizado e permeável às correções exigidas de nós.
Desde o início de sua oficina de atuação frente às câmera, em 2012, Antonella Costa desenvolveu e experimentou uma série de ferramentas úteis para o ator audiovisual. Para isso, se baseou em técnicas propostas por Michael Chèjov, David Mamet, Tony Barr, Yoshi Oida, entre outros, além de sua própria experiência em mais de 30 filmes e várias séries de televisão, quase sempre em papéis protagonistas.
Carga horária: 03 horas
Número de vagas: 15
Sobre a ministrante
Antonella Costa aAtuou em mais de 30 filmes, geralmente em papéis principais. Entre eles Garagem Olimpo (Globo de Ouro como Atriz Revelação em Roma), Diários de Motocicleta, Não olhe para baixo (de Subiela), O vento (Coral de melhor atriz em Havana), Mau dia para pescar (de Álvaro Brechner), Inevitável (por Jorge Algora), e o mais recente, Dry Martina (de Che Sandoval), que lhe rendeu uma indicação de melhor atriz no Phoenix Awards.
Também participou de séries de televisão como "The Girl Who Cleans", e de peças teatrais, incluindo "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant", e "A Celebração".
Durante os últimos 7 anos, deu oficinas de atuação em frente às câmera, uma privada e outra gratuita na Casa de Cultura da Villa 21 de Buenos Aires (como parte do Ministério da Cultura da Argentina), além de dar seminários em Buenos Aires. e outras cidades.___________________________________________________________________________________________________________________________
Taller Actuación frente a cámara - con Antonella Costa (ARG)
En el set no existen límites,
existen condiciones. En este encuentro analizaremos el trabajo de la actriz y del
actor a partir de las condiciones que se dan, en general, en la preproducción
audiovisual y en el set de rodaje.
Intentaremos transmitir
conocimientos prácticos, útiles a la hora de recibir las indicaciones de un
director, componer un personaje y sostenerlo durante un rodaje, explotando al
máximo la creatividad y estilo personal de cada actriz o actor, reduciendo el
riesgo de sufrir bloqueos.
La fragmentación, la interacción
permanente con el equipo técnico, y otras exigencias características del cine y
de la TV pueden ser, al contrario de lo que muchos creen, grandes fuentes de
creatividad para el actor.
Lograr una rápida interpretación del texto. Seguir las indicaciones del director. Adaptarse al ritmo vertiginoso del set y a las múltiples condiciones que impone cada área. En este marco no es fácil que la inspiración nos llegue como por arte de magia. Necesitamos herramientas concretas que nos ayuden a dar forma a una propuesta original, creativa, adaptada al proyecto que se está realizando, y permeable a las correcciones que se nos requieran.
Desde la génesis de su taller de actuación frente a cámara, en el año 2012, Antonella Costa desarrolló y experimentó con una serie de herramientas útiles para el actor de audiovisual. Para esto se basó en técnicas propuestas por Michael Chèjov, David Mamet, Tony Barr, Yoshi Oida, entre otros, además de su propia experiencia en más de 30 largometrajes y varias series de televisión, casi siempre en roles protagónicos.
Actuó en más de 30 películas, generalmente en roles protagónicos. Entre ellas Garage Olimpo (Globo de oro actriz revelación en Roma), Diarios de motocicleta, No mires para abajo (de Subiela), El viento (Coral Mejor actriz en La Habana), Mal día para pescar (de Álvaro Brechner), Inevitable (de Jorge Algora), y la reciente Dry Martina (de Che Sandoval), que le valió una nominación como mejor actriz en los Premios Fénix.
También ha participado de series televisivas como la reciente “The Girl Who Cleans”, y de obras teatrales, entre ellas “Las amargas lágrimas de Petra von Kant”, y “La Celebración”.
Durante los últimos 7 años ha dictado talleres de actuación frente a cámara, uno privado, y otro gratuito en la Casa de la Cultura de Villa 21 de Buenos Aires (dependiente del Ministerio de Cultura de la Nación), además de dictar seminarios en Buenos Aires y otras ciudades.
Rua Saldanha Marinho, 196 Centro
Florianópolis, SC
Associação Cultural Panvision
Associação Cultural Panvision foi criada com a proposta de desenvolver uma série de atividades culturais na área do audiovisual.<br /> <br /> É uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolveu know-how de articulação, curadoria e produção de mostras de cinema e vídeo, voltados para os mais diversos segmentos da população.<br /> <br /> Oferece também consultoria para projetos e produtos.<br /> <br /> Organiza cursos e mantém convênios e intercâmbios com instituições afins.<br /> <br /> Outros campos para a atuação da entidade são a pesquisa e publicação, a produção, distribuição e exibição de obras audiovisuais e a preparação e formação de mão-de-obra especializada.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.