App Sympla
Baixe agora

Ateliê Aberto: Conversa com Ricardo Beliel e Luciana Nabuco

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Ateliê Aberto: Conversa com Ricardo Beliel e Luciana Nabuco

Ateliê Oriente - Rio de Janeiro, RJ
11 de outubro de 2017, 19h-20h30

Inscrição

Único
Grátis
Inscrições até 11/10/2017
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Ateliê Aberto: Conversa com Ricardo Beliel e Luciana Nabuco



11 de outubro

Quarta-feira, a partir das 19h.


EVENTO GRATUITO



O fotógrafo Ricardo Beliel e a poeta Luciana Nabuco apresentam e comentam seu trabalho em que fundem imagens e voz intitulado Retratos InVersos. As diversas camadas de imagens impregnadas de histórias e caminhos percorridos são a fonte e suporte para o espaço da palavra, traduzida de forma poética e sensorial. Olhos e boca são os guias nessa viagem íntima, na fusão do registro do olhar e da voz que desnuda-se, tudo se torna livre poesia. Dessa forma passado e presente confluem-se, como nascentes de um rio que produzirá a memória, e atinge o momento da aliança de duas águas diversas, que não se misturam, mas se integram na mesma corrente afetiva.



Luciana Nabuco nasceu no Acre e começou sua carreira artística em 2003. Com formação em jornalismo, ilustradora, tradutora de francês, documentarista e poeta realizou em 2012 o documentário “Mãos Feitas de Fé” que foi apresentado no Festival Africa Unite no Benin. Como artista plástica realizou quatro exposições na França sobre o universo afro-brasileiro, entre elas, Le Brésil au Féminin: Portraits , na Galerie Atelier des Arts/Marseille, Premier Salon Internationale d´Art Contemporain “Place Aux Artistes”- Place Maubert/Paris e De la Discordance à L´Afrobrasilianité ,Orixas Féminines et femmes issues de la Traite Négrière: l´art investi du sacré  - Galerie Marassatrois/Paris.

 

Ricardo Beliel é jornalista desde 1976 e trabalhou como fotógrafo de O Globo, Manchete, Placar, Fatos e Fotos, Veja, Isto É, agência F-4, Manchete Esportiva, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo e GLMR & Saga Associés, em Paris. Também trabalhou para as revistas Grands Reportages, National Geographic, Colors, Geo e La Vanguardia. Participou de 96 exposições e foi premiado pela Organização Internacional de Jornalistas, pela Confederação de Jornalistas da União Soviética e foi finalista cinco vezes do Prêmio Abril de Jornalismo, sendo vencedor em três anos consecutivos.

.

Sobre o organizador

Local

Ateliê Oriente
Rua do Russel, 300, 401, Glória
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.