16 ago - 2021 • 18:30 > 08 out - 2021 • 21:30
16 ago - 2021 • 18:30 > 08 out - 2021 • 21:30
Depois do sucesso do 1° Módulo
realizado em março deste ano, a AsBEA-SP e PN Cursos apresentam o 2° Módulo
do Curso de Gestão Para Escritórios de Arquitetura, principal curso de
aprimoramento profissional da AsBEA-SP Cursos. Nesta oportunidade os professores
especialistas selecionados pela PN Cursos irão abordar assuntos cruciais para
gestão dos escritórios de arquitetura e urbanismo:
- Operações para escritórios de
arquitetura;
-
Branding;
- Marketing;
- Liderança e gestão de pessoas
O 2° Módulo é aberto a todos os
escritórios e profissionais de arquitetura e urbanismo, não havendo necessidade
de o aluno ter realizado o primeiro módulo para participar. Ao final do curso
todos os alunos receberão o Certificado de Participação no 2° Módulo do Curso
de Aprimoramento Profissional em Gestão para Escritórios de Arquitetura da
AsBEA-SP e PN Cursos.
O Curso conta com um total de 8 aulas, sendo cada disciplina ministrada
em 2 aulas de 3 horas cada, por meio da
plataforma Zoom:
Cronograma
As aulas têm 3 horas de duração, começando sempre às 18h30 nas datas:
- 16 e 18/08 - OPERAÇÕES
PARA ESCRITÓRIOS
- 23 e 25/08 - BRANDING PARA ESCRITÓRIOS DE
ARQUITETURA
- 30/08 e 01/09 - MARKETING PARA ESCRITÓRIOS DE
ARQUITETURA
- 06 e 08/09 – LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
Conteúdo de cada Tema:
• OPERAÇÕES
PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA
Prof. Nuno Costa Nunes Aulas: 16 e 18/8 das
18:30 às 21:30
Baseando-se nas melhores práticas de gestão dos
escritórios de Arquitetura, apresentaremos do dia a dia e às ferramentas para
planejamento futuro. Discutiremos as questões operacionais, usando exemplos de
empresas de reconhecido sucesso, com foco na gestão de serviços, gestão de
processos internos, entrega de valor e como transformar objetivos em resultados
do negócio. Suas características diferenciadoras e os desafios que representam
para empresas e profissionais da área.
Conteúdo Programático:
- Aspetos Mercadológicos e do Segmento de Atuação
- Abordagens críticas
- Imagem e Posicionamento: Marcado x Tipos de
Projeto x Áreas de Atuação
- Estrutura Operacional
- Formatação de Preços
-Tipos de Contratos
- Política Financeira
- Política de Pessoal
- Política de Comunicação
- Processos Administrativos
- Ferramentas de Trabalho
- Tomada de Decisões
• BRANDING
PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA
Prof. Cinthia Galvão
Aulas: 23 e 25/8 das 18:30 às 21:30
A aulas do tema de Branding prometem direcionar a
construção das principais Diretrizes de Branding e conscientizar os fundadores e/ou
gestores em relação à identidade, posicionamento e comunicação de seus escritórios/negócios.
O Curso prevê um passo‐a‐passo para que os alunos construam a própria Plataforma de Branding, saberão
como utilizá‐la como ferramenta
de gestão que fundamentará todas as futuras ações da marca, com foco em crescimento
através de seus respectivos propósitos e diferenciais.
• MARKETING
PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA
Prof. Igor Nabhan
Aulas: 30/8 e 1/9 das 18:30 às 21:30
Conceitos de Marketing e Marketing de Serviço.
Características dos serviços. O composto expandido de Marketing de Serviços.
Como encantar com serviços de excelência. O Mercado de Arquitetura no Brasil. O
comportamento do consumidor de serviços de Arquitetura. Marketing de
Relacionamento. As melhores práticas de Marketing Digital. Como agir em caso de
falhas.
• LIDERANÇA
E GESTÃO DE PESSOAS
Prof. Sergio Behnken
Aulas: 6 e 8/9 das 18:30 às 21:30
1ª aula:
Parte I – A Função RH do Gestor
1.1 Captação de talentos
1.2 Avaliação de pessoas
1.3 Desenvolvimento de potenciais
1.4 Desligamento com respeito
Parte II – Equipe de Alta Performance: o time dos
sonhos
2.1 Evolução do grupo à equipe de alta performance
2.2 Fases na construção de uma equipe
2.3 Funções técnicas e psicológicas de uma equipe
2.4 Diagnóstico e fundamentos
2ª aula:
Parte III – Perfil do Gestor Contemporâneo
3.1 Autoconhecimento
3.2 Perfil comportamental
3.3 Competências na gestão de pessoas
3.4 Modelos mentais na gestão de equipe
Parte IV – Modelos de Liderança no Cenário Contemporâneo
4.1 Teorias Comportamentais: Modelos clássicos e Grid
Gerencial
4.2 Liderança Servidora
4.3 Liderança Situacional
4.4 Líder‐coach
Coordenadora
Paula Neder
Arquiteta, mestra em Arquitetura pela UFRJ
Carioca, graduada em arquitetura pela
Universidade Santa Úrsula, Mestre em Arquitetura pela UFRJ. Dirige o escritório
Paula Neder Arquitetura há mais de 20 anos. Foi professora de diversos cursos
de graduação em arquitetura, Professora do Curso de Pós-Graduação em Design de Interiores
da PUC-RJ, criou e coordenou o Curso de Tecnologia em Design de Interiores da
Universidade Candido Mendes por 16 anos, foi coordenadora e professora do MBA
Executivo de Gestão para Escritórios de Arquitetura e Design da FGV-SP e do
Curso de Pós‐Graduação na FGV do Rio. Em 2019 criou a série de cursos
e workshops Arq Business voltados para arquitetos e designers (@pn_cursos)
Professores:
Nuno Costa Nunes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade
Santa Úrsula-Dez/06
Pós-Graduado no Curso MBA-Marketing FGV Botafogo –
2001 Atualmente Sócio do Bernardes Arquitetura, foi por 10 anos Coordenador Geral
do Bernardes Jacobsen Arquitetura, teve diversas e experiências em empresas como
Cofix Construções, Xerox do Brasil, Telemar/Oi, Accor Brasil (Hotelaria), dentre
outras, onde teve oportunidade de exercer várias funções nas áreas de Planejamento,
Comercial e Operacional, além de participar de diversos cursos de Formação Profissional.
Foi Vice-presidente Executivo-ASBEA-RJ de 2015 a 2017
Cinthia Galvão
Estrategista Especialista em Branding
Carioca, graduada em Administração de Empresas com
Pós-Executiva na COPPE/UFRJ + Master em Marketing e Comunicação no IED Rio. Possui
mais de 10 anos de vivência profissional nas áreas de Marketing de diversas multinacionais.
Desde 2017 atua no segmento de Gestão de Marcas. Primeiramente como Coordenadora
de Projetos no Bureau de Estilo Renata Abranchs e posteriormente como Executiva
de Novos Negócios na Agência Ana Couto. Hoje, como fundadora da plataforma digital
Gavi, realiza consultoria estratégica para potencializar pessoas e organizações
da Arquitetura, do Design e da Engenharia a prosperarem através do Branding.
Igor Nabhan
Formado em Direito pela PUC--‐RJ, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/RJ
e Mestrado em Marketing pela Universidade de La Plata (UNLP) na Argentina. Atualmente
é CMO da Ollie & Hutch, marca multinacional Dorel e Consultor Sênior do Grupo
Blueway, empresa focada em projetos de consultoria empresarial, planejamento estratégico,
marketing e gestão de empresas de diversos portes e segmentos de atuação. Professor
nos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas nas disciplinas de Fundamentos de Marketing,
Gestão de Marketing, Gestão de Serviços, Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico.
Sergio Behnken
Psicólogo, Coach e Consultor em RH. Mestre em
Psicologia e Doutor e Pós‐Doutor in
Business Administration. Professor na área de Gestão de Pessoas e Coordenador Acadêmico da Florida
Christian University‐USA.
Socio--‐diretor da
Potential USA, atuando na área de Recursos Humanos, trabalhando principalmente
nos seguintes temas: coaching, educação corporativa, liderança, motivação,
indicadores de performance em RH e negociação. Membro da SBPOT‐Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional
e do Trabalho e ex‐diretor da
ABRH‐Associação Brasileira de Recursos Humanos/RJ.
Demais informações:
- Os valores correspondem a inscrições
individuais, não podendo as inscrições serem utilizadas por mais de um aluno ou
grupo, mesmo pertencentes ao mesmo escritório;
- Para o valor ASSOCIADOS AsBEA, basta indicar que o(a) aluno(a) é
coloborador(a) de escritório associado à AsBEA, em qualquer uma de suas
regionais.
O formato das aulas online visa
garantir que os professores poderão interagir com os alunos, realizar a
apresentação do conteúdo e criar grupos para que os alunos façam exercícios
práticos. Buscando o melhor aproveitamento do curso, os alunos devem preferencialmente
assistir as aulas com as câmeras abertas e microfones fechados, exceto em
momentos específicos em que os alunos interagem com o professor.
ATENÇÃO: CASO TENHA DÚVIDAS SE O ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA NO QUAL
PERTENCE, É ASSOCIADO OU NÃO À AsBEA, FAVOR ENTRAR EM CONTATO! CASO OPTE PELO
INGRESSO DE ASSOCIADO E SEU ESCRITÓRIO NÃO FIZER PARTE DO QUADRO ASSOCIATIVO O
INGRESSO SERÁ CANCELADO E VALERÁ O VALOR DE INGRESSO NO LOTE DISPONIVEL NA
DATA, PARA UMA NOVA INSCRIÇÃO.
Informações ou dúvidas: secretaria@asbea.org.br
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AsBEA-SP
A AsBEA-SP - Associação Regional dos Escritórios de Arquitetura de São Paulo é uma entidade independente, composta e dirigida por escritórios de arquitetura e urbanismo associados. Através da participação em grupos de trabalho, seminários, conferências e encontros sociais/profissionais, seus associados trocam experiências e identificam pontos de interesse comuns para poder qualificá-los, representá-los e divulgá-los perante às instituições públicas ou privadas, ao mercado e ao público em geral.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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