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AsBEA-SP | Curso de Gestão para Escritórios de Arquitetura (Módulo II)
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AsBEA-SP | Curso de Gestão para Escritórios de Arquitetura (Módulo II)

16 ago - 2021 • 18:30 > 8 out - 2021 • 21:30

Evento Online via Zoom

Descrição

Depois do sucesso do 1° Módulo realizado em março deste ano, a AsBEA-SP e PN Cursos apresentam o 2° Módulo do Curso de Gestão Para Escritórios de Arquitetura, principal curso de aprimoramento profissional da AsBEA-SP Cursos. Nesta oportunidade os professores especialistas selecionados pela PN Cursos irão abordar assuntos cruciais para gestão dos escritórios de arquitetura e urbanismo:

 

- Operações para escritórios de arquitetura;

-  Branding;

- Marketing;

- Liderança e gestão de pessoas

 

O 2° Módulo é aberto a todos os escritórios e profissionais de arquitetura e urbanismo, não havendo necessidade de o aluno ter realizado o primeiro módulo para participar. Ao final do curso todos os alunos receberão o Certificado de Participação no 2° Módulo do Curso de Aprimoramento Profissional em Gestão para Escritórios de Arquitetura da AsBEA-SP e PN Cursos.


O Curso conta com um total de 8 aulas, sendo cada disciplina ministrada em 2 aulas de 3 horas cada, por meio da plataforma Zoom:

 

Cronograma

As aulas têm 3 horas de duração, começando sempre às 18h30 nas datas: 


16 e 18/08 - OPERAÇÕES PARA ESCRITÓRIOS
23 e 25/08 - BRANDING PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA
30/08 e 01/09 - MARKETING PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA
06 e 08/09 – LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

 

Conteúdo de cada Tema:

 

OPERAÇÕES PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Prof. Nuno Costa Nunes Aulas: 16 e 18/8 das 18:30 às 21:30

 

Baseando-se nas melhores práticas de gestão dos escritórios de Arquitetura, apresentaremos do dia a dia e às ferramentas para planejamento futuro. Discutiremos as questões operacionais, usando exemplos de empresas de reconhecido sucesso, com foco na gestão de serviços, gestão de processos internos, entrega de valor e como transformar objetivos em resultados do negócio. Suas características diferenciadoras e os desafios que representam para empresas e profissionais da área.

 

Conteúdo Programático:

- Aspetos Mercadológicos e do Segmento de Atuação

- Abordagens críticas

- Imagem e Posicionamento: Marcado x Tipos de Projeto x Áreas de Atuação

- Estrutura Operacional

- Formatação de Preços

-Tipos de Contratos

- Política Financeira

- Política de Pessoal

- Política de Comunicação

- Processos Administrativos

- Ferramentas de Trabalho

- Tomada de Decisões


BRANDING PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Prof. Cinthia Galvão

Aulas: 23 e 25/8 das 18:30 às 21:30

 

A aulas do tema de Branding prometem direcionar a construção das principais Diretrizes de Branding e conscientizar os fundadores e/ou gestores em relação à identidade, posicionamento e comunicação de seus escritórios/negócios.

O Curso prevê um passoapasso para que os alunos construam a própria Plataforma de Branding, saberão como utilizála como ferramenta de gestão que fundamentará todas as futuras ações da marca, com foco em crescimento através de seus respectivos propósitos e diferenciais.

 

MARKETING PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Prof. Igor Nabhan

Aulas: 30/8 e 1/9 das 18:30 às 21:30

 

Conceitos de Marketing e Marketing de Serviço. Características dos serviços. O composto expandido de Marketing de Serviços. Como encantar com serviços de excelência. O Mercado de Arquitetura no Brasil. O comportamento do consumidor de serviços de Arquitetura. Marketing de Relacionamento. As melhores práticas de Marketing Digital. Como agir em caso de falhas.

LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

Prof. Sergio Behnken

Aulas: 6 e 8/9 das 18:30 às 21:30

 

1ª aula:

Parte I – A Função RH do Gestor

1.1 Captação de talentos

1.2 Avaliação de pessoas

1.3 Desenvolvimento de potenciais

1.4 Desligamento com respeito

 

Parte II – Equipe de Alta Performance: o time dos sonhos

2.1 Evolução do grupo à equipe de alta performance

2.2 Fases na construção de uma equipe

2.3 Funções técnicas e psicológicas de uma equipe

2.4 Diagnóstico e fundamentos

 

2ª aula:

Parte III – Perfil do Gestor Contemporâneo

3.1 Autoconhecimento

3.2 Perfil comportamental

3.3 Competências na gestão de pessoas

3.4 Modelos mentais na gestão de equipe

Parte IV – Modelos de Liderança no Cenário Contemporâneo

4.1 Teorias Comportamentais: Modelos clássicos e Grid Gerencial

4.2 Liderança Servidora

4.3 Liderança Situacional

4.4 Lídercoach


Coordenadora


Paula Neder
Arquiteta, mestra em Arquitetura pela UFRJ Carioca, graduada em arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, Mestre em Arquitetura pela UFRJ. Dirige o escritório Paula Neder Arquitetura há mais de 20 anos. Foi professora de diversos cursos de graduação em arquitetura, Professora do Curso de Pós-Graduação em Design de Interiores da PUC-RJ, criou e coordenou o Curso de Tecnologia em Design de Interiores da Universidade Candido Mendes por 16 anos, foi coordenadora e professora do MBA Executivo de Gestão para Escritórios de Arquitetura e Design da FGV-SP e do Curso de PósGraduação na FGV do Rio. Em 2019 criou a série de cursos e workshops Arq Business voltados para arquitetos e designers (@pn_cursos)

Professores:


Nuno Costa Nunes

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Santa Úrsula-Dez/06

Pós-Graduado no Curso MBA-Marketing FGV Botafogo – 2001 Atualmente Sócio do Bernardes Arquitetura, foi por 10 anos Coordenador Geral do Bernardes Jacobsen Arquitetura, teve diversas e experiências em empresas como Cofix Construções, Xerox do Brasil, Telemar/Oi, Accor Brasil (Hotelaria), dentre outras, onde teve oportunidade de exercer várias funções nas áreas de Planejamento, Comercial e Operacional, além de participar de diversos cursos de Formação Profissional. Foi Vice-presidente Executivo-ASBEA-RJ de 2015 a 2017

 

Cinthia Galvão

Estrategista Especialista em Branding

Carioca, graduada em Administração de Empresas com Pós-Executiva na COPPE/UFRJ + Master em Marketing e Comunicação no IED Rio. Possui mais de 10 anos de vivência profissional nas áreas de Marketing de diversas multinacionais. Desde 2017 atua no segmento de Gestão de Marcas. Primeiramente como Coordenadora de Projetos no Bureau de Estilo Renata Abranchs e posteriormente como Executiva de Novos Negócios na Agência Ana Couto. Hoje, como fundadora da plataforma digital Gavi, realiza consultoria estratégica para potencializar pessoas e organizações da Arquitetura, do Design e da Engenharia a prosperarem através do Branding.

 

Igor Nabhan

Formado em Direito pela PUC--RJ, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/RJ e Mestrado em Marketing pela Universidade de La Plata (UNLP) na Argentina. Atualmente é CMO da Ollie & Hutch, marca multinacional Dorel e Consultor Sênior do Grupo Blueway, empresa focada em projetos de consultoria empresarial, planejamento estratégico, marketing e gestão de empresas de diversos portes e segmentos de atuação. Professor nos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas nas disciplinas de Fundamentos de Marketing, Gestão de Marketing, Gestão de Serviços, Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico.

 

Sergio Behnken

 

Psicólogo, Coach e Consultor em RH. Mestre em Psicologia e Doutor e PósDoutor in Business Administration. Professor na área de Gestão de Pessoas e Coordenador Acadêmico da Florida Christian UniversityUSA. Socio--diretor da Potential USA, atuando na área de Recursos Humanos, trabalhando principalmente nos seguintes temas: coaching, educação corporativa, liderança, motivação, indicadores de performance em RH e negociação. Membro da SBPOTSociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho e exdiretor da ABRHAssociação Brasileira de Recursos Humanos/RJ.

 

Demais informações:

- Os valores correspondem a inscrições individuais, não podendo as inscrições serem utilizadas por mais de um aluno ou grupo, mesmo pertencentes ao mesmo escritório;
- Para o valor ASSOCIADOS AsBEA, basta indicar que o(a) aluno(a) é coloborador(a) de escritório associado à AsBEA, em qualquer uma de suas regionais.

 

O formato das aulas online visa garantir que os professores poderão interagir com os alunos, realizar a apresentação do conteúdo e criar grupos para que os alunos façam exercícios práticos. Buscando o melhor aproveitamento do curso, os alunos devem preferencialmente assistir as aulas com as câmeras abertas e microfones fechados, exceto em momentos específicos em que os alunos interagem com o professor.

ATENÇÃO: CASO TENHA DÚVIDAS SE O ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA NO QUAL PERTENCE, É ASSOCIADO OU NÃO À AsBEA, FAVOR ENTRAR EM CONTATO! CASO OPTE PELO INGRESSO DE ASSOCIADO E SEU ESCRITÓRIO NÃO FIZER PARTE DO QUADRO ASSOCIATIVO O INGRESSO SERÁ CANCELADO E VALERÁ O VALOR DE INGRESSO NO LOTE DISPONIVEL NA DATA, PARA UMA NOVA INSCRIÇÃO.


Informações ou dúvidas[email protected] 

Termos e políticas

Evento online

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Sobre o organizador

AsBEA-SP | Curso de Gestão para Escritórios de Arquitetura (Módulo II)

AsBEA-SP

A AsBEA-SP - Associação Regional dos Escritórios de Arquitetura de São Paulo é uma entidade independente, composta e dirigida por escritórios de arquitetura e urbanismo associados. Através da participação em grupos de trabalho, seminários, conferências e encontros sociais/profissionais, seus associados trocam experiências e identificam pontos de interesse comuns para poder qualificá-los, representá-los e divulgá-los perante às instituições públicas ou privadas, ao mercado e ao público em geral.

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