18 mai - 2019 • 16:00 > 18 mai - 2019 • 22:00
18 mai - 2019 • 16:00 > 18 mai - 2019 • 22:00
ART SESSION 2019: LITERATURA
A LITERATURA RESISTE
Para celebrar a Literatura como uma expressão artística que resiste e expressa as mudanças culturais da sociedade, o Art Session traz à Curitiba (PR), no dia 18 de maio, às 16h, o Art Session 2019: Literatura.
Realizado em parceria com a Editora UFPR e a Carol Gaertner Escrita Criativa, o evento que será pautado no tema “A Literatura Resiste”, irá debater sobre os acontecimentos políticos e sociais que envolveram nosso país por completo. O objetivo desta edição é propor uma reflexão sobre as articulações da literatura com estes contextos, especialmente sobre o papel desta linguagem como forma de diálogo e resistência em um cenário cada vez mais escuso no qual estamos mergulhando.
PROGRAMAÇÃO
16h00 - Feira Literária - Sacolão de Livros,
promovido pela LaboraLivros
17h00 - Abertura do Art Session 2019: Literatura
17h15 - Palestra "A Literatura Resiste",
por Dalton Luiz Gandin
18h00 - Premiação do Edital Art Session 2019: Literatura, nas categorias Melhor Conto e Melhor Poema
PALESTRANTE
CONVIDADO
DALTON LUIZ GANDIN
ESCRITOR
Possui dois livros publicados: Caminho em verso (Editora Gráfica Popular - 2007) e Curta poesia (Gráfica Editora Apta), entre outras produções, além de parcerias musicais como: Viola de Palha (Rubens Nunes Pires, Oswaldo Rios e Dalton Luiz Gandin); Saudade que me machuca (Luiz Mello e Dalton Luiz Gandin) , Com Tica com verso (Rubens Nunes Pires e Dalton Luiz Gandin) e Na terra como no mar (Rubens Nunes Pires e Dalton Luiz Gandin), Canção do Vento ( Max Gasperazzo e Dalton Luiz Gandin ) e Logo Amanhece ( Max Gasperazzo e Dalton Luiz Gandin). Recebeu os prêmios Literatura Leopoldo Scherner em 2010, 2015, 2017 e Servir com arteda Escola de Governo do Paraná, 2011.
ARTISTAS CONVIDADOS
HERTZ
WENDEL DE CAMARGO
EDITORA UFPR
Vice-diretor da Editora UFPR, autor do livro Mito e filme publicitário: estruturas de significação, finalista do Jabuti 2014 (maior prêmio da literatura brasileira), categoria Comunicação. Palestrante e pesquisador das relações entre mito, imaginário e consumo.
CAROLINE GAERTNER
ESCRITORA
Tem contos e poesias publicados: O Inquilino do Fraque Azul, Insu(lar), Multipersona, Pele d’alma, Filósofa de Rua e O que esperar além, cenas para um pós-epílogo.
LUA
CYRIACO
EDITORA LABORALIVROS
Produtora do
concurso Autoramente, organizadora dos livros Memento Mori e Horror Oriental e
produtora do Jusan’nin Isshû – treze poemas do Ogura Hyakunin Isshû. Co-editora
da Editora Urso e BuruRu e uma das administradoras do Laboralivros.
DAN PORTO
ESCRITOR
Publicou Pequeno Manual do Vestibular (2009), Raridades (2011), Viver e ajudar a viver (2014), Série Poética: Just it, Carménère, Xilema (2015), A cura da Aids (2017), além de diversos textos avulsos.

CURTIU? FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO! CONTRIBUA COM O ART SESSION NO DIA 18 DE MAIO.
Rua Saldanha Marinho, 813 Centro
Curitiba, PR

Art Session
O Art Session é um evento que tem como objetivo fomentar a arte independente e trazer um novo olhar para as produções contemporâneas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.