12 mai - 2022 • 20:00 > 21 jul - 2022 • 20:00
DESENVOLVA HABILIDADES DE SUPERVISÃO EM FAP
O curso será on-line e acontecerá do dia 12/05/2022 à 21/07/2022, com carga horária total de 20h.
Nós iremos nos encontrar ao vivo durante 10 semanas, às quintas-feias, de 20h às 22h (Brasília), pelo aplicativo Zoom. Os encontros não serão gravados e é necessário que você utilize o vídeo (câmera) durante o encontro.
Vagas limitadas: 14 participantes.
Conhecimento prévio desejável: pessoas que tenham conhecimento intermediário/avançado no modelo de Supervisão e FAP. Mínimo de 5 anos de formado e experiência clínica.
Se você tiver dúvidas sobre os critérios e gostaria de esclarecimentos, entre em contato conosco pelos emails: [email protected] ou [email protected].
A supervisão é o contexto chave no qual os profissionais desenvolvem suas competências clínicas.
A APA e e European Association of Clinical Psychology and Psychological Treatment (EACLIPT) delimitaram várias competências fundamentais na prática clínica; por exemplo, relacionamentos, profissionalismo e diversidade cultural.
A Psicoterapia Analítica Funcional (FAP) propõe uma abordagem comportamental contextual para melhorar as relações de supervisão e enfatiza o desenvolvimento de um contexto relacional naturalmente reforçador na supervisão para facilitar a modelagem das habilidades interpessoais dos supervisionados. Tal contexto permitirá a construção de relacionamentos significativos e colaborativos com clientes.
Este aprimoramento guiará os participantes através de um modelo de treinamento baseado em processos para maximizar o relacionamento da supervisão como um ambiente de aprendizado frutífero para aprimorar os relacionamentos dos supervisionados e facilitar seu processo de aprendizado de outras competências clínicas funcionais.
OBJETIVOS EDUCACIONAIS:
✓ Aplicar processos comportamentais incorporados na FAP na relação de supervisão para melhorar a aprendizagem de competências clínicas
✓ Implementação de exercícios experienciais FAP através de role-plays e real-plays e ensaios comportamentais para modelar a relação de supervisão
✓ Avaliar repertórios dos terapeutas que interferem nos relacionamentos usando uma abordagem funcional
✓ Identificar e planejar estratégias eficazes para modificar os comportamentos interpessoais do supervisionando na relação de supervisão que possam levar a problemas terapêuticos nas relações
O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER EM NOSSO CURSO:
✓ Introdução teórica sobre a FAP
✓ Introdução à Supervisão Clínica
✓ Identificação das classes de respostas do supervisionando que merecem análise e modelagem
✓ Caracterizar os modelos como um relacionamento colaborativo através de uma linguagem acessível
✓ Conceituação de caso experiencial com base no modelo de modelagem de repertórios do terapeuta
✓ Avaliação funcional: Aurora da Mudança, FIAT-Q, FASIT (do terapeuta e do cliente)
✓ Promover atividade prática de conceituação de casos através das estratégias aprendidas, real-plays e role-plays
✓ Fundamentos éticos para a prática de supervisão
✓ Orientação de contrato entre supervisor e supervisionando
✓ Supervisão multicultural (Diversidade, Cultura, Dimensão Sociopolítica e de Identidade)
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
iMind - Psicologia e Mindfulness
Clínica e Centro de Estudos em Terapias Comportamentais Contextuais - https://web.facebook.com/imindpsi/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.