Aprendendo a planejar com foco em dados

Evento online
27 de novembro de 2017, 08h-18h

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Inscrição
R$ 249,99
Inscrições até 20/11/2017
Encerrado

Descrição do evento

Liberação das aulas a partir do dia 27 de novembro

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Ao contrário do que muita gente pensa, o B.I. tem um papel muito rico quando falamos em planejamento

O mundo de informações que esta área nos proporciona, somado aos resultados levantados através das pesquisas tradicionais (de campo, de mercado, focus group, análise antropológica, etc), resulta em uma estratégia muito mais assertiva, baseada em números gerados por pessoas reais. Conseguimos analisar o passado, o presente (será que está dando certo?) e também o futuro. E tudo isso pode e deve gerar insights para a sua marca. Quer saber como? Vem com a gente!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Conhecendo o B.I.

O termo todo mundo conhece, mas vocês já foram apresentados com carinho e atenção, ou só se vêem de longe? 

  • Encurtando as distâncias: no que e como um profissional de Business Intelligence pode ajudar um Planner?
  • Entendendo um pouco mais sobre o que realmente é o B.I.
  • Quais as possíveis pesquisas que o B.I. pode fazer (geolocalização, redes, etc)
  • Como o B.I. pode ajudar a analisar o comportamento de um grupo com mais profundidade

Com ou sem B.I.? Qual o impacto disso na minha vida de planner? 

Neste momento traremos um planner para compartilhar como é a sua vida após virar o melhor amigo do B.I. e acreditem: ele está bem mais feliz agora!

  • Entendendo as diferenças entre as metodologias de pesquisa de cada área
  • Acompanhando nichos e como uma marca pode se apropriar de determinado movimento
  • Dados recentes, ou estudo antropológico? Como uma informação pode agregar à outra?
  • Como as informações do B.I. podem afetar o meu planejamento e em que fase eu devo aciona-lo?

É tudo culpa do B.I.

Tiraram um sabor que você adorava de linha e, de repente, ele volta pras prateleiras do mercado. Você sempre pensa que alguma coisa poderia ter duplo recheio e, aí este produto aparece! Sabe o que é isso? Tudo culpa do B.I.

  • Mostrando a realidade dos fatos: B.I. e planejamento aliados, medindo resultados e mudando (ou não) o necessário.
  • Efeito real time e o impacto do monitoramento em uma campanha de marca
  • Como as pessoas entendem ou se referem ao meu produto?
  • É possível prever ou evitar uma crise com o B.I. ao meu lado?

O melhor dos 2 mundos - Como se conversar na realidade do dia a dia? 

Você pode falar A e ele vai entender B. Na correria do dia a dia, pra evitar vai e vem de briefing e um relatório ou proposta cheio de números, mas sem informações relevantes, é necessário sintonia e empatia. 

  • Entendendo um pouco melhor linguagens e como uma área pode trabalhar juntas no dia a dia
  • Por onde começo? Qual caminho seguir? Quais informações pedir?
  • Entendendo como as 2 áreas podem se entender e trabalhar em parceria

Um oceano de informações, e agora? Dos dados aos insights

Informação sem interpretação não é nada: serão apenas números. O B.I. abre uma porta para um mundo com ainda mais informações, antigas, atuais e até futuras. Como saber o que e como interpretá-las? 

  • Como saber o que é ou não relevante para minha campanha?
  • Entendendo como os dados gerados pelo B.I. podem se tornar insights para a minha marca
  • Como unir as duas áreas de maneira que os dados gerados por cada área não sejam descartados, mas sim complementados

Por onde eu começo agora?

Em que fase da campanha incluir o B.I.? O que vem primeiro? Como fazer com que os 2 setores trabalhem juntos? 

  • Há uma metodologia para agilizar o processo e entender quais dados são importantes para pedir e analisar?
  • Compartilhando experiências reais de pessoas que vivem disso no dia a dia
  • Como aplicar todo este aprendizado já na segunda feira e tirar minhas ideias do papel?

Sobre o produtor

Media Education

A Media Education busca criar formas de unir produção de conteúdo, eventos, encontros e outras formas de interações entre pessoas e marcas, gerando experiências, conhecimento e evolução para o público e para o mercado de comunicação. Somos responsáveis por eventos como Social Media Brasil, Content Summit, Social Analytics Summit, Social ADs Summit, Low Budget Summit, entre outros.

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