App Sympla
Baixe agora

Antropologia do Consumo - Curso Midi (8h)

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Niterói, RJ
04 de maio de 2019, 13h - 25 de maio de 2019, 15h

Inscrição

R$ 0,00

[Promocional] Inscrição 
R$ 199,99
Pague em até 12x
Inscrições até 20/04/2019
Encerrado
[2° Lote] Inscrição 
R$ 220,00
Pague em até 12x
Inscrições até 03/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

CRIA COLETIVA apresenta:

4, 11, 18, 25 Maio/2019 - Horário: 13 ás 15h, Duração total: 8h, CCPCM - Campo de São Bento, Icaraí - Niterói/RJ

 

CURSO PRESENCIAL

ANTROPOLOGIA DO CONSUMO


Sobre o curso:

 

De uns tempos pra cá, os consumidores mudaram e, consequentemente, a sua maneira de consumir. Com as informações sendo transmitidas rapidamente pela internet, o comportamento da população tem se tornado cada vez mais dinâmico.

As empresas por sua vez que devem atender os desejos e necessidades dos seus clientes, precisam acompanhar e entender a transformação do consumidor na sociedade e como seu público alvo se relaciona com o consumo.

Para que se entenda o que é “valor” para um determinado perfil de interesse deve-se levar em conta o contexto social e cultural desses consumidores. O que vai muito além de aplicar questionários e classificar o consumidor em classes sociais. O cliente é um ser humano pensante e dotado de poder de escolha, um ser social, sujeito a pressões e coerções de iguais, que vive e se adapta.

Muita gente não sabe mas é a Antropologia do Consumo que faz a ponte entre as empresas/marcas e os seus consumidores. E é através de suas técnicas que você percebe o que mais importa para o seu cliente na hora de optar por um produto ou serviço.

 

Essas novas formas de entender como essas pessoas pensam, sentem, se comportam e organizam a vida dentro de um contexto cada vez mais plural, colocam alguns desafios teóricos e metodológicos: como acompanhar e compreender a complexidade do pensamento humano? Como compreender o impacto das dinâmicas culturais e das tendências de comportamento emergentes no mindset; as atitudes e práticas de consumo na vida das pessoas e como as empresas e marcas podem gerar insights e conexões necessárias e relevantes para melhor conversar e interagir com seu público de interesse?


Já dizia Daniel Miller, um renomado antropólogo, “A melhor maneira para entender a humanidade é dando atenção a nossa materialidade.”.



Sobre a professora:


Cecília Soares nasceu em Lausanne, na Suíça e em 1994 veio para o Brasil. Em 2011 conclui Bacharelado magna cum laude em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2013 conclui Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com a dissertação O Monograma faz o Baú : um estudo sobre Consumo, Mercado e Pirataria, aprovada com conceito A. Em 2017 acabou o Doutorado em Sociologia no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj) com a tese Sedas tropicais : comércio de luxo e desenvolvimento urbano no Rio de Janeiro. E em 2018 fez o Pós-Doc no Observatoire Sociologique du Changement/Sciences Po, em Paris. Recentemente atuou como membro da comissão organizadora e coordenação do GT 04 – Circulação de bens e pessoas do IX Encontro Nacional de Estudos do Consumo (2018) e em Fevereiro ministrou um curso de Antropologia do Consumo na Instituição Polo Criativo.



Te esperamos lá! :)


Sobre o produtor

Cria Coletiva

A Cria Coletiva é uma nova plataforma de ensino da área criativa facilitando trocas de conhecimentos e experiências entre estudantes, profissionais e iniciantes.

Comentários

Local

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Rua Lopes Trovão, Campo de São Bento, Icaraí
Niterói, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.