Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Antropologia do Consumo - Curso Midi (8h)

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Antropologia do Consumo - Curso Midi (8h)

04 mai - 2019 • 13:00 > 25 mai - 2019 • 15:00

 

Descrição do evento

CRIA COLETIVA apresenta:

4, 11, 18, 25 Maio/2019 - Horário: 13 ás 15h, Duração total: 8h, CCPCM - Campo de São Bento, Icaraí - Niterói/RJ

 

CURSO PRESENCIAL

ANTROPOLOGIA DO CONSUMO


Sobre o curso:

 

De uns tempos pra cá, os consumidores mudaram e, consequentemente, a sua maneira de consumir. Com as informações sendo transmitidas rapidamente pela internet, o comportamento da população tem se tornado cada vez mais dinâmico.

As empresas por sua vez que devem atender os desejos e necessidades dos seus clientes, precisam acompanhar e entender a transformação do consumidor na sociedade e como seu público alvo se relaciona com o consumo.

Para que se entenda o que é “valor” para um determinado perfil de interesse deve-se levar em conta o contexto social e cultural desses consumidores. O que vai muito além de aplicar questionários e classificar o consumidor em classes sociais. O cliente é um ser humano pensante e dotado de poder de escolha, um ser social, sujeito a pressões e coerções de iguais, que vive e se adapta.

Muita gente não sabe mas é a Antropologia do Consumo que faz a ponte entre as empresas/marcas e os seus consumidores. E é através de suas técnicas que você percebe o que mais importa para o seu cliente na hora de optar por um produto ou serviço.

 

Essas novas formas de entender como essas pessoas pensam, sentem, se comportam e organizam a vida dentro de um contexto cada vez mais plural, colocam alguns desafios teóricos e metodológicos: como acompanhar e compreender a complexidade do pensamento humano? Como compreender o impacto das dinâmicas culturais e das tendências de comportamento emergentes no mindset; as atitudes e práticas de consumo na vida das pessoas e como as empresas e marcas podem gerar insights e conexões necessárias e relevantes para melhor conversar e interagir com seu público de interesse?


Já dizia Daniel Miller, um renomado antropólogo, “A melhor maneira para entender a humanidade é dando atenção a nossa materialidade.”.



Sobre a professora:


Cecília Soares nasceu em Lausanne, na Suíça e em 1994 veio para o Brasil. Em 2011 conclui Bacharelado magna cum laude em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2013 conclui Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com a dissertação O Monograma faz o Baú : um estudo sobre Consumo, Mercado e Pirataria, aprovada com conceito A. Em 2017 acabou o Doutorado em Sociologia no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj) com a tese Sedas tropicais : comércio de luxo e desenvolvimento urbano no Rio de Janeiro. E em 2018 fez o Pós-Doc no Observatoire Sociologique du Changement/Sciences Po, em Paris. Recentemente atuou como membro da comissão organizadora e coordenação do GT 04 – Circulação de bens e pessoas do IX Encontro Nacional de Estudos do Consumo (2018) e em Fevereiro ministrou um curso de Antropologia do Consumo na Instituição Polo Criativo.



Te esperamos lá! :)


Local

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Rua Lopes Trovão Campo de São Bento, Icaraí

Niterói, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Cria Coletiva

A Cria Coletiva é uma nova plataforma de ensino da área criativa facilitando trocas de conhecimentos e experiências entre estudantes, profissionais e iniciantes.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora