Login
O evento já encerrou...
AÇÕES PARA IMPULSIONAR AS VENDAS DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

AÇÕES PARA IMPULSIONAR AS VENDAS DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES

14 mai - 2021 • 09:30 > 11:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

AÇÕES PARA IMPULSIONAR AS VENDAS DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES

    O encontro online é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará Sedet) em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e tem como objetivo apresentar iniciativas desenvolvidas para o impulsionamento das vendas dos pequenos negócios, fomentando o incremento da economia local nos municípios cearenses.

 Objetivos Específicos

  • Aumentar a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais através da Apresentação do Programa de Compras Públicas do Estado do Ceará ;
  • Estimular o acesso e a utilização da plataforma Fique no Lar, ferramenta gratuída que visa a facilitação da venda de produtos e serviços com entregas em domicílio;
  • Apoiar o fortalecimento da economia nos municípios cearenses;
  • Dialogar sobre as ações e iniciativas de apoio aos municípios para enfrentamento dos agravos ocorridos na economia em razão da Covid-19.

 Metodologia

    O evento se desenvolverá na modalidade telepresencial e será divido em dois (02) blocos:

  • Apresentação da Plataforma de comercialização “Fique no lar”, de forma prática e objetiva, através de um ambiente ilustrado de simulação;
  • Explanação sobre o Programa de Compras Públicas do Estado do Ceará.

    As apresentações serão feitas por meio da exposição de slides e fomentarão a interação entre os participantes através de perguntas pelo chat disponibilizado pela plataforma que serão respondidas pelos palestrantes. 

 Público

Prefeitos(as); Vice-Prefeitos(as); Presidentes de Câmaras; Vereadores(as); Procuradores(as); Secretários(as) de Desenvolvimento Econômico, de Planejamento, de Finanças, de Trabalho e Assistência Social, empreendedores locais, agentes de desenvolvimento e demais técnicos municipais que atuam na área. 

                                                                                                PROGRAMAÇÃO

9h: CREDENCIAMENTO: Acesso à plataforma para chek in 

9h30min: ABERTURA;

  •      Fala do Presidente da Aprece:  Francisco de Castro Menezes Júnior;
  •      Fala do Secretário Executivo de Trabalho e Empreendedorismo do Governo do Estado do Ceará: Kennedy Montenegro de Vasconcelos

9h40: APRESENTAÇÃO 01: Apresentação da Plataforma Fique no Lar (20min). Palestrante: Professora Carina Oliveira (IFCE/CE ). Perguntas e respostas (10min);

10h10min: APRESENTAÇÃO 02: Compras Governamentais  (20min). Palestrante: Valdir Augusto da Silva  (Seplag). Perguntas e respostas (10min);

10h40min: CONSIDERAÇÕES FINAIS

11h: ENCERRAMENTO

 SOBRE OS PALESTRANTES


       Carina Oliveira.  Doutora em Ciência da Computação, professora e pesquisadora do IFCE e coordenadora (líder) do Laboratório de Redes de 
Computadores eSistemas (LAR) do IFCE Campus Aracati. Tem experiência em projetos de P&D&I tecnológica, assim como em projetos de impacto social, como a Plataforma  Fiquenolar. 


Valdir Augusto da Silva. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Exerceu vários cargos de assessoria, consultoria e gerência em empresas de grande porte da iniciativa privada, como os grupos Vicunha, Coca-Cola e MRH Gestão de Pessoas e Serviços. Foi servidor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE). Prestou serviço como professor na Universidade Vale do Acaraú. É professor na área de Compras Governamentais na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE). É servidor de carreira da Secretaria do Planejamento e Gestão, onde ocupa o cargo de Coordenador de Gestão de Compras. É também Gestor do Portal de Compras do Estado.




Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

AÇÕES PARA IMPULSIONAR AS VENDAS DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES

APRECE E SEDET

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará é uma entidade que trabalha há mais de 50 anos em defesa do municipalismo, contribuindo para o fortalecimento e autonomia dos municípios cearenses. http://aprece.org.br/aprece/quem-somos A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) tem por Missão ser o agente catalisador do desenvolvimento econômico do Estado do Ceará. https://www.sedet.ce.gov.br/institucional/sobre/

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.