Login
O evento já encerrou...
A VACA LELÉ - Um musical para todas as idades!
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

A VACA LELÉ - Um musical para todas as idades!

27 fev - 2021 • 16:00 > 17:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

"Era uma vez uma vaquinha chamada Matilde.

E ela queria voar. Ué, e vaca voa?"

 

Desde que a pandemia fechou os teatros ao redor do mundo, artistas em cada canto do planeta têm tentado novas formas de se comunicar com suas plateias. Com 34 anos de trajetória e sem poder se apresentar presencialmente, em julho de 2020, a Cia Baiana de Patifaria se lançou no universo da transmissão digital de algumas das 8 montagens de seu repertório. Tudo começou com Fora da Ordem transmitida online ao vivo, seguida de Siricotico, A Bofetada e Noviças Rebeldes em versões gravadas. 

 

Chegou a vez do formato digital de A VACA LELÉ, um musical para todas as idades, primeiro espetáculo infanto-juvenil da trupe que teve 3 montagens com diferentes elencos e foi vista por mais de 30.000 espectadores, numa adaptação de texto do premiado autor paulista Ronaldo Ciambroni

 

Em 2021, a Cia Baiana comemora os 20 anos desde a primeira estreia de A VACA LELÉ, em 2001. A versão que entra em cena virtualmente é a de 2006, gravada no Teatro Isba, em Salvador, reunindo em seu elenco: Nilson Rocha (como a Mosca, a Cigarra e o Vaga-Lume)Luiz Pepeu (como o Espantalho), Bubba de Campos (como o Pardal, a Galinha e o Touro) e Fernanda Paquelet, que, além de atuar como a vaquinha Matilde, também divide a direção do espetáculo com Lelo Filho. O espetáculo tem direção musical e trilha sonora original composta pelo músico Andre Rangel, belos figurinos assinados por Miguel Carvalho, máscaras de Agamenon Abreu, maquiagem de Marie Thauront, desenho de luz de Irma Vidal e cenário de Maurício Pedrosa.

 

Há 20 anos, quando a peça estreou, boa parte dos produtos midiáticos produzidos para o universo infanto-juvenil já era muito violento ou sexualizado, A VACA LELÉ foi produzida com uma proposta exatamente oposta: falar da cultura da não violência e da importância da conquista da liberdade e a solidariedade entre cada personagem, de forma onírica, pueril e inteligente. Essa simplicidade lúdica do texto e o extremo bom humor de sua estória foram os principais ingredientes para a Companhia Baiana de Patifaria montar o espetáculo, divertindo, mas também proporcionando e estimulando a reflexão sobre os perigos da intolerância com o que é diferente ou desconhecido. 

 

O espetáculo, que na encenação da Cia Baiana teve sua história transposta para um sertão belo, mas árido, discute o ideal de todo homem - a realização de seus sonhos - contando a estória de Matilde, uma vaquinha que sonha em ter asas e voar para conhecer outros lugares, como uma metáfora para a criança que vai descobrindo o mundo à sua volta e aprendendo a conviver com a diversidade e as diferenças. Cada personagem em cena apresenta à vaquinha Matilde um novo sentimento e uma nova experiência. 

 

A montagem despertou grande curiosidade também entre os adultos e acabou agradando pais e professores que levaram seus filhos e alunos ao teatro e enquanto não pode ser apresentada presencialmente, a versão digital cria uma alternativa para o público ver ou rever a história da vaquinha que quer conhecer o mundo pelas asas da imaginação.

 

A VACA LELÉ faz parte do entendimento de que o movimento teatral se dedique com especial atenção à formação da plateia do futuro e se tornou mais uma bem sucedida parceria profissional entre os diretoresFernanda Paquelet e Lelo Filho, que juntos também assinam a direção de “Capitães da Areia”, baseada na obra de Jorge Amado, e que estreia em breve em versão digital. 

 

FICHA TÉCNICA


ELENCO

FERNANDA PAQUELET, NILSON ROCHA, LUIZ PEPEU E BUBBA DE CAMPOS  

 

TEXTO

RONALDO CIAMBRONI

 

DIREÇÃO

FERNANDA PAQUELET

LELO FILHO

 

TRILHA ORIGINAL

ANDRÉ RANGEL

 

REPENTE

BULE-BULE

 

PERCURSSÕES E EFEITOS MUSICAIS 

BIRA REIS 

 

FIGURINO

MIGUEL CARVALHO                                   

 

CENÁRIO

MAURÍCIO PEDROSA

 

MÁSCARAS 

AGAMENON ABREU    

 

MODELISTA

DORA MOREIRA   

 

MAQUIAGEM

MARIE THAURONT

 

DESIGN DE LUZ

IRMA VIDAL                        

                  

DESIGN GRÁFICO

GENTIL E BIANCA ALVES 

 

LEGENDAS

FERNANDO BITENCOURT                           

 

PRODUÇÃO

CIA BAIANA DE PATIFARIA

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

A VACA LELÉ - Um musical para todas as idades!

CIA BAIANA DE PATIFARIA

Em 1988, na Bahia, um grupo de atores alterou a produção teatral e passou a dividir com o diretor a concepção de suas montagens. Surgia a Cia Baiana de Patifaria, uma trupe cujo trocadilho no nome definia suas marcas registradas: humor e irreverência. Em 33 anos, o seu público alvo é bem amplo e assim mais de 2 milhões e meio de espectadores já se divertiram com 8 sucessos do repertório: Abafabanca, A Bofetada, Noviças Rebeldes, 3 em 1, A Vaca Lelé, Capitães da Areia, Siricotico e Fora da Ordem.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.