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A Revisão dos Planos Diretores em Tempos de Pandemia
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A Revisão dos Planos Diretores em Tempos de Pandemia

19 ago - 2020 • 15:00 > 18:00

Evento Online

Descrição

OBJETIVO
Os planos diretores, de boa parte dos municípios do território brasileiro, estão em fase de revisão. nesse contexto de pandemia torna-se imperioso averiguar se discussão sobre os rumos que processo multidisciplinar da política urbana estão contando com efetiva participação dos representantes da sociedade civil, em especial dos movimentos sociais populares. De um lado tem-se esgotamento do
prazo para que revisão dos planos diretores ocorram; de outro lado, necessidade da participação popular nos processos decisórios que 
representam garantia do direto cidades inclusivas sustentáveis.
Com efeito, um dos importantes papeis da Ordem dos Advogados do Brasil, de acordo com inciso do Art. 44 da Lei n°. 8.906/1994, é de zelar pelaConstituição da República Federativa, pela lei, pela ordem democrática pelos direitos humanos.
Assim, torna-se importante trazer discussão sobre procedimento para revisão dos planos diretores em tempos de pandemia afim de buscar 
alternativas para que processo de revisão ocorra de forma transparente com participação da sociedade civil nos processos de planejamento,
decisão, gestão controle social.

PÚBLICO DE INTERESSE
Advogados, Gestores públicos municipais, arquitetos, engenheiros, estudantes demais interessados.

PROGRAMAÇÃO

    • Abertura

    Elaine Pagani

    Advogada. Presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano da OAB/RS. Mestre em Direito pela PUCRS. Especialista em Gestão Estratégica do Território Urbano pela Unisinos/RS. Especialista em Direito Urbanístico pela PUC Minas/MG e em Gestão Educacional pela FACOS/RS. Especialista em Relações Internacionais pela ULBRA/RS. É perita judicial e avaliadora imobiliária inscrita CNAI.


    • Palestrantes

    Daniela Campos Libório

    Advogada, Presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico do CFOAB. Professora da PUC/SP na graduação e pós graduação. Mestrado e Doutorado em Direito pela PUC/SP (1996 e 2002); especialização em "Políticas Ambientais e Globalização" pela Universidade Castilla La Mancha, Espanha (2010). Fez pós-doutorado na Universidad de Sevilla sobre o tema "Gestão Normativa das Águas para Consumo (2011). Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU) 2013-2017 e Conselheira Federal 2019-2021. É coordenadora do Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente Urbano.

    Maurício Trevisan

    Promotor de Justiça do Ministério Público RS, com atuação em Santa Maria. Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias do Ministério Público do Rio Grande do Sul (CAOUurb/MPRS). Professor universitário. Pós-graduado em Direito, Sociedade e Psicanálise pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo IESA (2000), e Mestrado em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania pela UNIJUÍ (2005).


    • Mediador

    João Telmo de Oliveira Filho

    Advogado. Membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/RS. Pós Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra – Portugal. Doutor e Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRGS.

    • Encerramento

    ______________________________________________________________________________________


    Inscrição e participação no evento passo a passo:

     

    1º - À direita em Inscrições "Público em geral" selecionar no botão + o número 1 e clicar em continuar;

     

    2º - Preencher o formulário e clicar em finalizar;

     

    3º - Ao término desta etapa, você receberá no e-mail informado, um link e senha de acessos ao evento, que será transmitido pela plataforma Zoom. Se você não a possui, aconselhamos baixar a ferramenta (https://zoom.us/download) – opção cliente zoom para reuniões – no seu computador ou smartphone;

     

    4º - No dia do evento, clicar no link e digitar a senha informada. Na tela seguinte, inserir seu nome e e-mail. Cinco (5) minutos antes do início do evento a sala será liberada;

     

    5º - As perguntas devem ser feitas preferencialmente pelo ícone Q&A (perguntas e respostas), e serão respondidas após o término da palestra, conduzidas pelo mediador do evento.

     

    6º - Após o término do evento, enviaremos para o e-mail informado uma pesquisa de satisfação. Participe, sua opinião é importante para nós.

     

    Dúvidas nos contate pelo e-mail [email protected]

     

    Obrigado e um ótimo evento!

     

    Equipe OAB/RS

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    A trajetória da OAB no Rio Grande do Sul é marcada pelo protagonismo da entidade e o engajamento de advogadas e advogados gaúchos desde abril de 1932, quando foi fundada. Desde o início, a OAB/RS compreende a importância de ser uma entidade forte, modelo, aguerrida e atuante, com o objetivo principal de representar a advocacia gaúcha e buscar atender seus pleitos. O momento atual da Ordem gaúcha é de crescente engajamento dos advogados com a entidade, bem como com a Escola Superior de Advocacia

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