O evento já encerrou...
A QUE PONTO CHEGAMOS
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

A QUE PONTO CHEGAMOS

30 dez - 2020 • 19:00 > 22:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

O coronavírus mudou radicalmente a rotina do mundo. O isolamento nos forçou a olhar para dentro de nós. Passamos a ter contato obrigatório com nossos monstros, frustrações, incertezas, medos. Em muitos casos, tal processo é bem doloroso.

Na crise que atravessamos, o cuidado e a atenção com a saúde mental são primordiais. O assunto ainda é tabu. Há quem ainda não converse sobre saúde mental e não fique atento, nos familiares e amigos, aos possíveis sinais de que alguém esteja precisando de ajuda profissional. O estigma e o preconceito também fazem com que muitos não procurem ajuda. Segundo estudo da UERJ (fonte abaixo), a depressão no Brasil disparou 90% no início da quarentena. A depressão pode levar ao suicídio, cujos fatores de risco aumentaram em 2020.

Muitos veem o período como uma oportunidade de autoconhecimento, num momento que, mais do que nunca, exige de nós empatia e amor ao próximo. Reinvenção foi uma das palavras que nortearam 2020.

Muitos conheceram a depressão esse ano. Mas e quando esta já é uma velha conhecida? Como 2020 atingiu seres humanos já vulneráveis?

Baseada em fatos reais, A QUE PONTO CHEGAMOS narra a trajetória de Valentim, um escritor e DJ niteroiense, cuja vida é marcada por depressão e tentativas de suicídio. Embora tenha planejado um 2020 de superação, a pandemia acabou com seus planos. Foram perdas significativas e conflitos entre amigos e familiares. 

A QUE PONTO CHEGAMOS reitera a importância do tratamento adequado. O quanto nossa família e amigos são imprescindíveis para que nos sintamos acolhidos em momentos de vulnerabilidade. Num momento em que o mundo vive uma espécie de depressão coletiva, é urgente um olhar atento e afetuoso para dentro de nós mesmos e para nossa relação com quem tanto amamos.

Um experimento multimídia de fim de ano dividido em 3 partes, indo desde o som eletrônico tocado pelo personagem DJ (a primeira hora é opcional), passando por um monólogo e se encerrando com um rico debate, para o qual convidamos a psicanalista Danielle de Queiroz e o psiquiatra Leonardo Schwarc, profissionais de saúde mental que nos trarão ainda mais conhecimento sobre o assunto.

O ano de 2020 ficará como um ano de enfermidade coletiva, revolta, insatisfação, perda e dor. A QUE PONTO CHEGAMOS propõe que tudo o que sofremos esse ano seja a mola mestra para que valorizemos e sejamos gratos por, apesar de tudo, continuarmos vivos. Para que nossas famílias e amigos sejam o porto seguro tão necessário à nossa evolução enquanto seres humanos.

Esta é nossa afetuosa mensagem de fim de ano.

Feliz 2021!

Thiago Magalhães e Roosevelt Soares.

FONTE: UOL

Texto original – ROOSEVELT SOARES

Adaptação e atuação – THIAGO MAGALHÃES

Participação especial em off – EMI JUNQUEIRA

Consultoria psicanalítica – DANIELLE DE QUEIROZ

Cenografia e figurino – THIAGO MAGALHÃES

Iluminação – THIAGO MAGALHÃES / PALITO

Edição de áudio e vídeo – THIAGO MAGALHÃES

Trilha sonora – THIAGO MAGALHÃES / ROOSEVELT SOARES

Debatedores – DANIELLE DE QUEIROZ / LEONARDO SCHWARC

Gerenciador de plataforma – LEANDRO BISPO

Produção e direção geral – THIAGO MAGALHÃES

Realização – TCHITCHOS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

REDES SOCIAIS:

Facebook & Instagram 

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

A QUE PONTO CHEGAMOS

TCHITCHOS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

A TCHITCHOS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS fundada em 2019 em sociedade com o ator, diretor e produtor Alexandre Varella. Em destaque a realização do espetáculo Folhas de Vidro, dirigido por este e Michel Blois, tendo Varella e Thiago Magalhães como protagonistas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.