Fale com o produtor

O evento já encerrou...

8° Encontro de Métricas do Paraná

Carregando recomendações...
Evento encerrado

8° Encontro de Métricas do Paraná

12 ago - 2019 • 19:00 > 12 ago - 2019 • 22:00

 
Evento presencial em Impact Hub, Curitiba - PR

Descrição do evento

O Encontro de Métricas surgiu com o objetivo de fomentar o mercado de Analytics no Paraná, trazendo nomes de destaque do mercado para debater temas relevantes para os profissionais atuantes e entusiastas dos temas de Business Intelligence, Métricas e Digital Analytics.

O 8° Encontro de Métricas será focado em Data Science.

Serão realizadas três palestras de 20 min cada com os seguintes temas:

Muito se fala de big data, inteligência artificial e modelos preditivos, quando ouvem isso logo pensam em cientistas de dados, porém existem no mínimo 3 perfis profissionais para trabalhar com essas tecnologias. Nessa conversa, você irá entender melhor o que um engenheiro de dados faz, quais ferramentas tem como aliadas e como ajudam as empresas a crescerem.


As empresas de varejo que trabalham no canal e-commerce geralmente possuem uma enorme variedade de itens no portfólio, que no caso da MadeiraMadeira são mais de 100 mil itens diferentes. Como gerir este portfólio com o auxílio de técnicas de Machine Learning, principalmente para escolher os produtos que são mais promissores ou tirar do portfólio os menos competitivos em vendas, esta será a pauta desta palestra.

Estamos em uma sociedade dos dados, somos capazes de produzir uma infinidade de dados diariamente e saber consumi-los se mostra uma grande oportunidade para ter sucesso nos negócios e na carreira profissional. Sou fascinado para criar formas de consumir estes tais dados de forma analítica, de forma a ajudar em sua totalidade nossos negócios. O mercado financeiro é um terreno muito fértil para quem deseja aventurar-se a enfrentar desafios onde o benefício é bem relevante, com a vantagem que os processos apresentam bastante margem para experimentação tanto em dados quanto em técnicas. Temas como engenharia de características, imputação de dados, tunning de parâmetros, entre outros; são ainda considerados verdadeiros tabus. Se pensarmos em dados ainda não explorados isso torna-se uma seara infinita, são os chamados Dark Data, grandes bancos de varejo ainda não utilizam adequadamente os dados de navegação em seu internet banking, mobile banking, ATM, a composição da fatura dos clientes, o dado de voz das inúmeras vezes que o cliente contatou o banco ou foi constatado, tudo isso para ser breve pois há muito mais. Portanto propomos o desafio de encarar este desafio e divertir-se.


Depois teremos uma mesa redonda de 1h, com perguntas do público e André Sionek como Mediador.

A programação começa às 19hs com o coffee e às 19:30hs iniciaremos com as palestras.



André Sionek é engenheiro de dados na EmCasa.com, mas antes de chegar aqui já fez muita coisa nada a ver com o que faz hoje: foi professor de ensino médio, trabalhou num laboratório de biotecnologia da Fiocruz e foi aquele sobrinho que faz site pro tio. Cursou Bacharelado em Física e queria seguir carreira acadêmica. Criou uma revista de tecnologia e ciência para universitários chamada Polyteck. Começou a trabalhar com dados em um estágio na área de cobrança do HSBC. Passou pelo Boticário, Olist e hoje trabalha remoto na EmCasa.com. Lá, a sua missão é estruturar os dados e criar as fundações para utilizar inteligência e automação em um mercado que tradicionalmente sempre fez tudo do mesmo jeito.


Estatístico formado pela UFPR, Pós-Graduado em Data Science & Big Data, bem como Gestão da Qualidade. Profissional com ampla experiência no mercado financeiro, com passagem por grandes grupos financeiros tais como Bradesco, HSBC, Citibank e Votorantim. Sua carreira foi moldada em áreas de gestão de risco de crédito, finanças e seguros, atuando em carteiras de varejo aplicando ferramentas de Analytics para suportar decisões estratégicas. Hoje ocupa o cargo de Gerente Departamental no Bradesco sendo responsável por Analytics para Recuperação de Crédito.




Pietro, vulgo William, 31 anos, bacharel em sistemas de informação pela PUC-PR, é Data Engineer no EBANX. Há quase 10 anos fazendo modelos entidade relacionamento, query e tuning performance, tem sua carreira focada em dados. Já teve hobbies como kart, kitesurf e até ilusionismo. Hoje cuida dos seus dois filhos, três cachorros, um gato e um aquário marinho juntamente com sua esposa.



Bacharel em Estatística e Especialista em Data Science & Big Data pela UFPR, com dez anos de experiência em análise de dados e criação de modelos (Machine Learnig) na área de Marketing, tendo atuado no Grupo Boticário como especialista em Planejamento de Demanda, Otimização de Esforços de Marketing (KPI’s, Mkt ROI, Pesquisas) e CRM. Hoje, como Especialista em Estatística na área de Marketing na MadeiraMadeira, é o responsável pelas áreas de CRM, Modelos de Machine Learning & AI, Planejamento das Metas (Planner) e Gestão de Portfólio de E-commerce.


O lucro do evento será revertido em doação para a ONG Missão Acolher.




A ONG atua no bolsão de pobreza Audi/Icarai, no Uberaba.
Região de invasão. São desenvolvidos projetos especialmente voltados a crianças, mulheres e adolescentes - os segmentos sociais mais vulneráveis.

São atendidas em média 90 crianças, 30 adolescentes e 20 mulheres por semana.

As crianças e adolescentes participam de encontros de recreação e prevenção ao uso de psicoativos, coral, escola de futebol e reforço escolar. As mulheres participam de grupos de apoio e oficina de artesanato.

Local

Impact Hub

Rua Fernando Amaro, 60, A Fábrika, Alto da Rua XV

Curitiba, PR

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

José Matias de Oliveira Junior

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora