Fale com o produtor

O evento já encerrou...

7º Workshop UX Research

Carregando recomendações...
Evento encerrado

7º Workshop UX Research

11 jan - 2020 • 10:00 > 12 jan - 2020 • 17:30

 
Evento presencial em Novo Mergo Lab, São Paulo - SP

Descrição do evento

Aprenda como fazer pesquisas para compreender as necessidades, desejos e limitações dos seus usuários, podendo criar assim produtos e serviços que as pessoas amam.

** Sábado e domingo das 10h as 17h30

Para podemos criar produtos e serviços que as pessoas amam, não devemos confiar apenas no nosso processo criativo ou em uma ideia que parece genial, precisamos entender o que essas pessoas precisam de fato. Devemos fazer um esforço para compreender quais são as necessidades, desejos e limitações dos nossos usuários, e com isso aprender de maneira validada a como criar produtos e serviços melhores, e a pesquisa com usuários é a forma que utilizamos para isso.

Nesse curso sobre UX Research com Edu Agni, você aprenderá sobre as diferentes dimensões de pesquisas com usuários, sobre como encaixá-la na sua rotina de trabalho, e sobre como planejar e executar os métodos de pesquisa de usuários qualitativos mais essenciais.

Curso UX Research com Edu Agni

Conteúdo do curso

  • Processo de Design: Compreendendo como diferentes abordagens centradas no usuário trazem o momento de Empatia e Descoberta como ponto de partida e etapa essencial do processo de design.
  • Introdução ao UX Research: Visão geral do papel da Pesquisa nos projetos de UX, e sobre como podemos nos conectar com pessoas para aprender a criar produtos e serviços melhores.
  • Preparação da Pesquisa: Envolvendo as partes interessadas para definição de problemas, perguntas e objetivos de pesquisa.
  • Selecionando as técnicas certas: Conhecendo e mapeando diferentes métodos de pesquisa dentro das dimensões de pesquisa Qualitativa x Quantitativa, Atitudinal x Comportamental, e Generativa x Avaliativa, para selecionar a que melhor se adequa a sua necessidade.
  • Planejamento da pesquisa qualitativa: Definindo o recrutamento de participantes, as técnicas de moderação e os equipamentos a serem utilizados; Planejando uma entrevista semi estruturada, desde o roteiro até as anotações.
  • Executando a pesquisa qualitativa: Prática da aplicação da pesquisa, entendendo o processo de moderação e fazendo da condução um bate-papo produtivo.
  • Análise e relatórios: Como visualizar os resultados da pesquisa e tornar os dados compreensíveis, estabelecendo uma conexão empática e utilizando os insights coletados na modelagem de personas e mapas de empatia.
  • Próximos passos: Quais serão os seus próximos passos de prática e aprendizado sobre UX Research.

Informações do curso

Carga Horária: 12 horas (sábado e domingo das 10:00 as 17:30).

Público-alvo: UX/UI Designers, Gerentes de Produto, Analistas de Negócio, Profissionais de Marketing e Empreendedores.

Incluso: Certificado, materiais apresentados e toolkit.

Edu Agni, consultor especialista em User Experience e fundador da Mergo

Sobre o Instrutor

Edu Agni trabalha como Designer há 15 anos, sendo os últimos 08 dedicados as áreas de UX, Usabilidade e Arquitetura de Informação. Já passou por empresas como ContaAzul, iMasters e ESM Marketing Esportivo, e atendeu cliente como Banco do Brasil, Volkswagen, FecomercioSP, SESC/SENAC, Hotéis Accor, Jacto SA e S.C. Corinthians Paulista. É fundador da Mergo User Experience, criador e editor do UX.BLOG e diretor da UXPA-SP.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso

  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Local

Novo Mergo Lab

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2504, sala 31, Jardim Paulista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Mergo User Experience

A Mergo é especialista em cursos práticos nas áreas de UX e Usabilidade. Você aprende com a gente e aplica no seu dia-a-dia. Já realizamos 10 cursos diferentes divididos por mais de 110 turmas, tendo treinado mais de 2000 profissionais.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora