Sem conexão com a internet
Login
O evento já encerrou...
58ª TRADICIONAL CORRIDA PEDESTRE DE PARAPUÃ “EZEQUIEL CINACCHI”
Carregando recomendações...
58ª TRADICIONAL CORRIDA PEDESTRE DE PARAPUÃ “EZEQUIEL CINACCHI”

Descrição do evento

‘Ação Solidária em prol da Santa Casa e do Instituto Provendo Amor’


REGULAMENTO 

PROVA

Artigo 1º. A 58ª Corrida Pedestre de Parapuã, “Ezequiel Cinacchi” será realizada no sábado, 28 de dezembro de 2019.

Artigo 2º. A largada da prova será na Avenida São Paulo – Em frente ao Paço Municipal (com qualquer condição climática, sendo os horários previstos os seguintes):

17h00 - Categoria A – até 0 a 10 anos

17h15 - Categoria B - 11 a 14 anos

17h30 - Categoria C – 15 a 17 anos

18h00 – Categoria D - Todas as categorias acima de 18 anos.

Categoria Masculina: 18-24/25-29/30-34/35-39/40-44/45-49/50-54/55-59/60-64/65 acima.

Categoria Feminina: 18-29/30-39/40-49/50-59/60 acima.


Parágrafo único – O horário da largada da prova poderá ficar sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia; e outras determinadas pela organização e informado aos participantes.


Artigo 3º. A CORRIDA será disputada nas seguintes distâncias:

250 metros na categoria A (aprox.)

1.200 metros na categoria B (aprox.)

2.500 metros na categoria C (aprox.) (1 Volta na Avenida SP)

7.500 metros na categoria D (aprox.) (3 voltas na Avenida SP)


Artigo 4º. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

Artigo 5º. A 56ª Corrida Pedestre de Parapuã “Ezequiel Cinacchi” será disputada nas categorias:

INDIVIDUAL MASCULINO E INDIVIDUAL FEMININO

Idade considerada no dia 31-12-2019


INSCRIÇÃO

Artigo 6º. A inscrição da 58ª Corrida Pedestre de Parapuã “Ezequiel Cinacchi” é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.


CATEGORIA – A, B e C – DOAÇÃO DE 1 LITRO DE LEITE

CATEGORIA – D EM GERAL – DOAÇÃO DE 2 KG ALIMENTOS NÃO PERECIVEL.


Artigo 7º.    As inscrições serão realizadas pela Internet através do site  http://equilibrioesportes.esp.br/corridasderua.asp

Artigo 8º. As inscrições iniciam no dia 14 de novembro 2019 e vai até 23 de dezembro de 2019. Ou até atingir o limite de 300 inscrições.

Artigo 9º. A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Artigo 10º. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.


ENTREGA DOS NÚMEROS

Artigo 11º. A entrega dos números de corrida acontecerá no dia da prova, no local de largada, das 16h30 as 17h45 para categorias A, B e C, e na categoria D até as 18h45.

Artigo 12º. O kit de corrida será composto por um número de peito, alfinetes e chip que deve ser fixado no tênis.

Artigo 13º. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

Artigo 14º. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada dos números.


INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

Artigo 15º. Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais.

Artigo 16º. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência.

Artigo 17º. É obrigatório o uso do número do (a) atleta no peito, sendo que qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação.

Artigo 18º. A participação do (a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, treinador, companheiros de equipe não poderão correr ao lado de seus atletas, auxílios de incentivo apenas através de voz, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova.

Artigo 19º. O acompanhamento dos (as) atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc., com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante, não cabendo reclamações junto à organização da prova.


Parágrafo Único: Será autorizado pela organização do evento um pacing, para pessoas que forem comprovados juntos a organização do evento a necessidade do mesmo ser acompanhado, no ato da inscrição do atleta.


Artigo 20º. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

Artigo 21º. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada.

Artigo 22º. O (a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do (a) atleta.

Artigo 23º. O (a) atleta que empurrar o (a) outro (a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.

Artigo 24º. O (a) atleta que, após voluntariamente, deixar a pista, será permitido continuar na corrida, desde que não atrapalhe os demais atletas em curso.

Artigo 25º. O (a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.

Artigo 26º. Os (as) atletas devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluída cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.

Artigo 27º. A Corrida será realizada segundo as Regras da CBAt, da FAtDF e as contidas neste regulamento. 


PREMIAÇÃO

Artigo 29º. 58ª Corrida Pedestre de Parapuã “Ezequiel Cinacchi” será assim distribuída.


I - Os 05 (cinco) primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino receberão a seguinte premiação:

1º - troféu – 500,00

2º - troféu – 350,00

3º - troféu – 250,00

4º - troféu – 150,00

5º - troféu – 100,00


II - Os 05 (cinco) primeiros colocados nas categorias A, B, C masculino e feminino receberão a seguinte premiação:

1º - Troféu 

2º - Troféu 

3º - Troféu 

4º - Troféu

5º - Troféu


III - Os 03 (três) primeiros colocados nas categorias D masculino e feminino receberão a seguinte premiação:

1º - Troféu

2º - Troféu

3º - Troféu


IV - Os 05 (cinco) primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino municipal receberão a seguinte premiação:

1º - Troféu – 200,00

2º - Troféu – 100,00

3º - Troféu – 80,00

4º - Troféu – 50,00

5º - Troféu – 50,00


Parágrafo Único: HAVERÁ MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS QUE COMPLETAREM O PERCURSO, ATLETAS CLASSIFICADOS EM ALGUMA CATEGORIA, RECEBERÁ PREMIAÇÃO MEDIANTE APRESENTAÇÃO DO RG.

NÃO HAVERÁ DUPLA PREMIAÇÃO, EXCETO PARA ATLETAS MUNICIPAIS.


Artigo 30º. Os (as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada.


DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 32º. Ao participar da Corrida o (a) atleta aceito totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Artigo 33º. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Artigo 34º. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.


Local

Paço Municipal

Avenida São Paulo,

Parapuã, SP

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

58ª TRADICIONAL CORRIDA PEDESTRE DE PARAPUÃ “EZEQUIEL CINACCHI”

Equilibrio Esportes

Cronometragem de Eventos

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.