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2ª Semana do Brand Entertainment

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Evento encerrado

2ª Semana do Brand Entertainment

09 nov - 2020 • 09:00 > 14 dez - 2020 • 11:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento


2ª Semana do Brand Entertainment:

Solução de Negócios para a Indústria Audiovisual


Depois do sucesso da primeira edição, com turma lotada e listas de espera, retornamos com mais uma Semana do Brand Entertainment como solução de negócios para a indústria audiovisual.


Novas lideranças que despontam em diferentes frentes da cadeia do Conteúdo e Entretenimento trazem luz aos mais diferentes temas, e respondem perguntas cruciais para o entendimento desse novo espaço, onde a audiência é colocada em primeiro lugar.


Quais são os modelos de negócio disruptivos que nascem a partir dessa nova lógica? Como os maiores players de distribuição estão se reorganizando para atuar na convergência entre marca, produtores de conteúdo e cultura? Quais as oportunidades geradas a partir disso? Como os creators podem se tornar grandes parceiros e co-criar propriedades intelectuais com maior perenidade e impacto? Porque mirar nos grandes festivais de cinema é factível para projetos de brand entertainment na visão de diretores que frequentam os red carpets? Quais são os formatos que podem se desdobrar na cauda longa de um projeto de brand entertainment, e quais os modelos de negócio possíveis?


Essas e outras provocações serão extensivamente exploradas em cinco dias de muito conteúdo, aprendizado e troca.


Promovida pela Vbrand e pelo SICAV, curadoria de Bárbara Bono e Fernanda Menegotto, e realização de Leonardo Edde, a 2ª Semana do Brand Entertainment pretende aproximar a cadeia criativa e os profissionais da indústria do audiovisual e mídia para trocarem informações e conhecimento sobre os principais pilares que sustentam a temática.



O evento acontecerá entre os dias 09/11 e 13/11 das 09h às 11h pela plataforma ZOOM!


Segunda-feira, dia 09/11


AULA inaugural - PAINEL "Quando propósito, entretenimento e conteúdo têm o casamento perfeito e se transformam em negócio", com Rohin Malhotra, Head e Partner da Fixing Dad (palestrante internacional - aula em inglês)

Mediação: Fernanda Menegotto

 

Abriremos a nossa semana com uma atração internacional:  o executivo e empreendedor britânico Rohin Malhotra, sócio-diretor do case de sucesso "Fixing Dad". Com atuação global, a produtora combina, em sua essência, um conhecimento único para construir projetos de entretenimento audiovisual que atuem no engajamento de pacientes em tratamento de doenças crônicas e em sintonia com a construção reputacional de marcas. 


A organização foi criada a partir do sucesso do show exibido na BBC “Fixing Dad”: a história da batalha de um pai para vencer a diabetes e como seu filho o ajudou a superar a doença, inspirando milhares de pessoas a terem esperança em seus tratamentos. Entre os clientes da FD estão marcas globais como AstraZeneca, Novartis, NHS England, BBC, RTL, Nestlé Health Science, Paula Carr Diabetes Trust, London Marathon Events, TfL, Ascensia, Sanofi, Lilly, Diabetes UK, Swiss Reinsurance, Boehringer Ingelheim, Prudential, Bayer, M&F Health, Omnia-Med and British Society of Heart Failure.


***Obs: O conteúdo será ministrado em inglês, mas teremos medição para pontuar e ajudar todos os participantes com dúvidas e perguntas. Não haverá tradução simultânea. 



Terça-feira, dia 10/11


AULA 2 - "Construção de Narrativa e o Brand Entertainment muito além do vídeo", com Marcel Izidoro


Que tudo é conteúdo, já sabemos faz tempo, a questão é como construir uma narrativa consistente quando o formato é entretenimento em parceria com marcas. A história precisa fazer sentido para o canal, para a marca e, claro, para a audiência que vai assistir em cada lugar. Izidoro traz cases, provocações e uma curiosidade por trás do papel que hoje exercita um Head de Narrativa ao fazer a integração da história em todos os pontos de contato onde o conteúdo estará disponível. 


Marcel Izidoro Além de sócio da Ampère, uma das maiores produtoras de entretenimento sônico do país, M.M. é apresentador, produtor, roteirista, autor e diretor. Um criativo eclético, criou a plataforma de saúde mental #EuEstou, o podcast de basquete BIG SHOT POD e muitos outros para HBO. Ele é diretor e roteirista do projeto #AmarEloPrisma com Emicida, dos filmes Amaré e O Diabo Mora Aqui e também é colunista do ECOA, a plataforma de bem social do UOL.



Quarta-feira, dia 11/11


AULA 3 - "2020 e a máxima do 'o que não é comentado, não existe' ", com Samantha Almeida


Quando o assunto é conteúdo e entretenimento, se não está na boca da rede social é porque faltou algum ponto na estratégia. Hoje em dia não basta colocar o filho no mundo, mas embalar toda a conversa para que o conteúdo realmente ganhe o coração das pessoas. Neste painel, Samantha vai abordar os pontos essenciais para uma estratégia que envolva inovação em formato e poder na história.


Samantha Almeida é líder do Twitter Next Brasil. A área atua em parceria com anunciantes e agências para entender o comportamento das pessoas no Twitter, seus interesses e necessidades, para ajudar no desenvolvimento de estratégias, campanhas, conteúdos e definição do tom de voz, criando e testando formatos inovadores, para que as marcas possam fazer parte das conversas mais importantes do Twitter. Também foi líder de comunicação durante quase 10 anos, com passagens por Avon, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co.



Quinta-feira, dia 12/11


AULA 4 - "Mídia e programação: o melhor dos dois mundos na construção do brand entertainment", com Leo Moura


Qual a nova visão que uma área ou profissional de mídia deve ter para construir projetos de entretenimento? Como atuar na convergência de interesses e pensar, acima de tudo, na audiência? Em seu painel, Leonardo vai se aprofundar nas técnicas e nas melhores práticas para a co-criação de projetos de sucesso, muito além do pensamento do flight. Não é uma equação simples - nem está pronta - a receita desse bolo, já que o mercado de conteúdo e publicidade está em plena transformação.


Léo Moura trabalha com branded content no mercado publicitário em São Paulo há mais de 10 anos. É pesquisador do mestrado em Comunicação na Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também leciona na pós-graduação. Atua como Gerente de Produto e Planejamento no Grupo Globo, à frente da unidade de Variedades. É ainda autor de Como Escrever na Rede – Manual de Conteúdo para Internet (Ed. Record) e de Branded Content no Brasil (lançamento em breve da Ed. Summus). Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É ainda psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalíticos de São Paulo.



Sexta-feira, dia 13/11


AULA 5 - PAINEL - "O EMI é possível. Qual o limite quando estamos falando de Brand Entertaiment?"

Convidados: Lawrence Wahba e Zé Ricardo

Mediação: Bárbara Bono 


Co-criação é hoje o grande valor artístico até para projetos de conteúdo de marca. Porque não? Vários festivais e eventos da indústria como Tribeca Film Festival e até o Oscar estão premiando projetos de conteúdo que foram emplacados por marcas. Os festivais de música viraram festivas de experiências, que alimentam plataformas de conteúdo das marcas. Não se trata mais de expor a marca, mas fazer as pessoas viverem sua experiência. E o entretenimento tem sido a veia condutora dessa relação.


Como um projeto de marca pode ganhar o lugar premium nos principais festivais do mundo? E como o entretenimento pode ser o pilar para um conteúdo de marca? Essas são as provocações centrais desse painel. É hora do artista também confiar na marca e colocar a temática da co-criação efetivamente em pauta.


Zé Ricardo é Diretor Artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, do Palco Gênesis da Game XP e Curador do pilar Música no Rio2C - maior evento da indústria audiovisual no país, além de cantor, compositor e hoje curador de experiências de entretenimento para marcas.  


Lawrence Wahba é Documentarista de Natureza e vencedor do Emmy, Diretor, Fotógrafo,  Apresentador de TV e Palestrante.


Bárbara Bono é Estrategista Criativa, responsável por montar o modelo de Digital e Conteúdo de marcas como Rock in Rio, Jeep, Fiat, Tim Live entre outras. É Vice-Presidente do Comitê de Native Content, Social Media e Creators do IAB Brasil e professora de Marketing Digital da FGV.





***As aulas serão gravadas e estarão disponíveis para os inscritos após o término.

*** Aulas em outros idiomas não contarão com tradução simultânea ou legendas.

*** A organização não será responsável por cancelamentos. Caso o palestrante não possa comparecer, o mesmo será substituído.



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Desde 1945, o Sicav representa e defende os interesses de seus associados perante todos os atores da cadeia produtiva e stakeholders do setor, trabalhando sempre pela consolidação de um modelo sustentável para esta indústria. Com atuação nacional e internacional, o Sicav abrange produtoras de conteúdo, publicidade e jogos eletrônicos, estúdios, laboratórios, empresas de dublagem, de pós-produção, de locação de equipamentos, além de programadoras e canais de TV paga.

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