App Sympla
Baixe agora
Evento encerrado

[2º Gestão de RH] Gestão do Tempo: Ferramentas para o melhor uso do tempo no trabalho.

Espaço Conexão Empresarial SIndivarejista - Campinas, SP
17 de abril de 2018, 08h45-11h30

Inscrição

quero participar
Grátis
Inscrições até 17/04/2018
Encerrado

Descrição do evento

Em meio a tantas ferramentas digitais que existem para auxiliar neste desafio diário, o  objetivo é que após este workshop os gestores auxiliem suas equipes a identificarem os fatores internos e externos que prejudicam a atuação profissional e, consequentemente, o resultado.Saber administrar o tempo é uma competência comportamental que deve ser desenvolvida. Um profissional que gerencia bem bem o seu tempo é mais produtivo, motivado e engajado.

No encontro, a facilitadora e especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto, irá apresentar a ferramenta “Tríade do Tempo”, que tem por finalidade separar todas as tarefas por ordem de prioridade.

Importantes (todas as atividades relevantes, necessárias e que trazem resultados a curto, médio ou longo prazo); urgentes (atividades em cima da hora ou fora do prazo estabelecido); circunstanciais (atividades desnecessárias ou circunstanciais). A partir do resultado, o gestor poderá desenvolver individualmente o funcionário por meio da elaboração de um Plano de Desenvolvimento Individual e, consequentemente, trazer melhorias para toda a equipe.

“Auxiliar na busca e avaliação das causas desta má gestão do tempo e se isso é uma questão de desorganização, falta de foco nas coisas certas ou mesmo a ausência de tarefas desafiantes, são alguns dos assuntos que iremos debater nesse dia. O objetivo maior é permitir que todos os funcionários possam demonstrar todo o seu potencial e conhecimento na realização de suas atividades e contribuir  para o desenvolvimento da empresa”, explica Ariana.

O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.


Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

Saiba mais sobre o SindiVarejista.

Sobre o produtor

SindiVarejista de Campinas e Região

Local

Espaço Conexão Empresarial SIndivarejista
Rua General Osório , 883, 4 andar, Centro
Campinas, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.