1o. FOCASP - Fórum de Cervejarias Artesanais do Estado de São Paulo

Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini - Valinhos, SP
21 de abril de 2018, 09h30-16h30

Compartilhar:

Inscrição

Simples Nacional e Mapa - Luis Gustavo 
Grátis
Inscrições até 20/04/2018
Encerrado
Do Tanque para o Mercado - SEBRAE 
Grátis
Inscrições até 20/04/2018
Encerrado
Importância Pesquisa Insumos - EMBRAPA 
Grátis
Inscrições até 20/04/2018
Encerrado
Cerveja Artesanal - Atrativo Turístico 
Grátis
Inscrições até 20/04/2018
Encerrado
Harmonização - Guto Procópio 
Grátis
Inscrições até 20/04/2018
Encerrado

Descrição do evento

1o. FOCASP - Fórum de Cervejarias Artesanais do Estado de São Paulo

Data: 21/4/2018 - SÁBADO 

Local: Parque Municipal  Monsenhor Bruno Nardini – (recinto da Festa do Figo) – Valinhos/SP


Esse evento está inserido no Brew Festival  que desde 2015 tem a missão de “Difundir a cultura da boa cerveja”. Desde então já reuniu mais de 80 mil pessoas em suas 5 edições. Com o crescente mercado de cervejas artesanais, o evento surgiu para proporcionar um espaço cervejeiro e apresentar ao público visitante rótulos e estilos de qualidade superior produzidos de forma artesanal, com uma bebida de puro malte, em menor quantidade e isenta de processos industriais. Em 2018, o Brew Festival que já é o maior evento de cervejas artesanais do Estado de São Paulo, virá repaginado para ampliar ainda mais seu propósito. A maior novidade do Brew 2018 será o 1º. FOCASP – Fórum de Cervejas Artesanais do Estado de São Paulo, cujo intuito é criar um espaço de discussão para troca de conhecimento, informações e aperfeiçoamento entre os profissionais do trade e demais interessados. 


Parte da Manhã – Exclusiva para profissionais da área

09h30 – Credenciamento e Coffe Break

10h – Abertura do Evento (fechada para profissionais) Palestra: “Cervejarias no Simples Nacional e o MAPA para Cervejarias Artesanais”  

Palestrante: Luis Gustavo Souza Oliveira , especialista tributário, criador do curso "Mapa da Cerveja Artesanal", sócio proprietário da Oliveira e Associados Organização Contábil Ltda, com sede em São Paulo e Campinas e sócio proprietário da Cervejaria Mestre das Poções em Araras.

10h45 - Palestra: Do Tanque para o Mercado

Palestrante: Carla Cozer - SEBRAE CAMPINAS - Analista de Negócios e Gestora de Projetos no Sebrae/SP com mais de 10 anos na orientação de empresas com projetos setoriais.

11h30 – Palestra: "A importância da pesquisa para a cadeia de insumos cervejeiros"

Palestrante:  Anderson Luís Alves – Pesquisador da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa. 

12h30 – Beer Break com cervejarias participantes (cada participante terá direito a um copo) e intervalo para o almoço 

Parte da Tarde – Aberta para profissionais e público em geral com inscrição antecipada

14h00 - Palestra: “Cerveja Artesanal” – um atrativo turístico 

Palestrantes: Alexandra Capriolli – Diretora de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas e Samuel Mendonça de Faria – Presidente do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC), diretor da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) e sócio proprietário da Cervejaria Landel.

 

15h – Palestra: “Harmonização como diferencial competitivo”

Palestrante: Guto Procópio - Publicitário, Sommelier de Cervejas, Mestre em Estilos®, Cervejeiro formado na 17a Turma de Tecnologia Avançada de Cerveja pelo ICB, Especialista em Harmonização pelo Instituto da Cerveja. Tem passagem pelo Grupo Pão de Açúcar e, atualmente, está à frente do Let`s Beer, empório de cervejas especiais.


Coordenador: Manuel Alves Filho. É jornalista e chef de cozinha. Soma 30 anos de experiência nas duas atividades. É autor do livro “50 memórias, 50 sabores – A cozinha ancestral de quem ajudou a construir a Unicamp” e idealizador de diversos eventos gastronômicos, entre eles o consagrado “Chefs na Praça”, que já reuniu um público de 90 mil pessoas em quatro edições. É pioneiro na divulgação da cultura cervejeira na região de Campinas. Foi o primeiro cozinheiro a promover um evento de harmonização de cervejas e comida em Campinas, há dez anos. Também foi promotor do “Beer Train”, evento de degustação de cervejas a bordo da Maria Fumaça que circula no trecho turístico entre Campinas e Jaguariúna.

Curadoria: Renata Tannuri Meneghetti. É relações públicas com 20 anos na área de comunicação e eventos. Foi docente na PUC-Campinas por mais de 10 anos, é colunista de gastronomia, assessora de imprensa,  idealizadora e organizadora do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra que já reuniu mais de 50 mil pessoas em 6 edições e proprietária da Elo Produções, empresa com 18 anos de mercado sediada em Campinas/SP.

Realização FOCASP: Elo Produções e Wb Vinhedo

Sobre o produtor

Elo Produções - Comunicação & Eventos

Empresa de Comunicação e Eventos, com 18 anos de atuação no mercado. Sediada em Campinas/SP - www.eloproducoes.com.br

Comentários

Local

Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
Rua Dom João VI, 82, Jardim Santo Antônio
Valinhos, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.