Login
O evento já encerrou...
15º Curso Product Design - online ao vivo
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 3x

15º Curso Product Design - online ao vivo

6 set - 2022 • 19:00 > 13 set - 2022 • 22:00

Evento Online via Zoom

Descrição

Explore os processos, metodologias e ferramentas para o desenvolvimento de produtos digitais, desde a visão do negócio e da jornada do cliente até a validação e análise.

--

06 de setembro a 04 de outubro* (terças-feiras) - 5 semanas
*As aulas acontecerão nos dias: 06/09, 13/09, 20/09, 27/09 e 04/10.
Das 19h00 às 22h00 (horário padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Os produtos digitais estão presentes no nosso dia a dia resolvendo problemas ou entregando benefícios que geram valor para as pessoas clientes e usuárias e, consequentemente, para as organizações que os desenvolvem.

Descobrir um modelo de negócio viável, que solucione o problema certo ou ofereça um benefício relevante, é o desafio que muitas startups e empresas de desenvolvimento estão tentando solucionar através da criação de novos produtos em larga escala, o que exige uma nova demanda de profissionais com atuação holística.

Assim é possível encontrar novas propostas de valor e trabalhar em todo o processo de design, desde as pesquisas de descoberta, passando pela ideação, prototipação, validação e supervisão da implementação.

Para além do conhecimento em várias áreas do UX, as pessoas que atuam como Product Designers precisam supervisionar toda a vida útil de um produto. Isso significa compreender os objetivos de negócios, conhecer e cumprir o orçamento e se relacionar com outras áreas para identificar e resolver problemas com o produto.

Por isso, o curso de Product Design da Mergo vai te ajudar a explorar os processos, metodologias e ferramentas para o desenvolvimento de produtos digitais, desde a visão do negócio e da jornada do cliente até a validação e análise de métricas.

-

NÍVEL DO CURSO: INTERMEDIÁRIO

Esse é um dos nossos cursos intermediários, para quem já tem alguma experiência na área de UX, mas quer continuar aprendendo e se especializando para evoluir ainda mais na carreira. 

Os principais objetivos que temos com esse curso são:

  • Apresentar o processo de design e abordagens de desenvolvimento aplicadas a produtos digitais;
  • Desenvolver a visão do modelo de negócios e o entendimento da proposta de valor;
  • Compreender o ciclo de vida e a jornada das pessoas clientes e usuárias;
  • Explorar os níveis de prototipação e validação de produtos digitais;
  • Realizar o acompanhamento de métricas e análises para melhorias incrementais.

--

Informações sobre o curso Product Design

--

HORÁRIOS E MATERIAIS

  • 16 horas online ao vivo: 1 hora de vídeo introdutório + 15 horas ao vivo em 5 encontros das 19h às 22h (horário de Brasília), com pausa para um café.
  • O que você recebe: certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

PARA QUEM É O CURSO?

  • Público-alvo: Profissionais de UX que almejam trabalhar com Produtos Digitais.
  • Pré-requisitos: Possuir alguma vivência na área de UX Design ou produtos digitais.

PROFESSOR

  • Edu agni é Designer há quase 20 anos, sendo a metade dedicados à área de UX. É fundador da Mergo e já trabalhou em empresas como ContaAzul e iMasters.
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/eduagni

--

O que você vai aprender?

--

  • Introdução | O que fazem Product Designers
    Vídeos introdutórios explicando a diferença entre UX Designers e Product Designers, e explorando as habilidades técnicas e comportamentais necessárias para atuar nessa área.
  • Passos | Processo de design e abordagens de desenvolvimento
    Apresentaremos as abordagens de desenvolvimento de software (Agile, Lean e Waterfall) e como o processo de design se estabelece dentro de ambientes ágeis em métodos de organização Dual Track e Triple Track, explorando visões sobre Customer & Product Discovery.
  • Estratégia | Visão do negócio e proposta de valor
    A visão estratégica começa na intersecção entre os objetivos de negócio, as necessidades das pessoas e as possibilidades tecnológicas. Isso nos levará para a definição da proposta de valor, que vai orientar desde os objetivos de curto / médio / longo prazo até o escopo do produto para o seu MVP.
  • Necessidades | Ciclo de vida e jornada das pessoas clientes e usuárias
    Vamos aprender a explorar pesquisas de descoberta para compreender o ciclo de vida e a jornada das pessoas clientes e usuárias. Para isso, vamos mapear os altos e baixos emocionais, como motivações, frustrações e barreiras dentro daquilo que elas pensam, sentem e fazem com o seu produto.
  • Validando | Prototipação e aprendizagem validada
    Quais os níveis de prototipação que nos permitem explorar, avaliar e validar desde a ideia até a interface de nossos produtos, e como realizamos o processo de aprendizagem validada a partir de dados empíricos coletados de clientes reais.
  • Satisfação | Métricas e análises
    Vamos entender mais como se dá a interação e o engajamento das pessoas com o seu produto através da análise de Cohort e NPS. Também vamos ver como escolher as métricas que ajudam a melhorar a experiência de uso com o apoio do Framework HEART.
  • --

    Sobre as inscrições

    --

    Esse curso é realizado online ao vivo, com interações e práticas entre os participantes a todo momento. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, a qual você pode acessar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular. A gravação dos conteúdos fica disponível para revisão por 6 meses, com acesso exclusivo para os participantes do curso.

    • Pagamento à vista
      Para pagamento via transferência bancária ou Pix tem um desconto de 5%. Para saber mais entre em contato através do e-mail [email protected].
    • Parcelamento via boleto bancário
      Pagamento com parcelamento vai boleto bancário pode ser realizado através de nossas parceiras com a Provi e Revelo. Para saber mais entre em contato através do e-mail [email protected].
    • Inscrição de quem mora em outro país
      Por favor, nos informe pelo e-mail [email protected].

    --

    Mais informações em https://www.mergo.com.br/product-design/

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

15º Curso Product Design - online ao vivo

Mergo | Escola de Design

A Mergo é uma escola de design que ensina a criar produtos digitais que geram valor na vida das pessoas. Esse é o jeito Mergo de ensinar UX!

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 3x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.